Vaga de Analista Técnico - Belo Horizonte/MG
1 vaga: | Publicada em 24/04
- A Combinar
Sobre a vaga
CONTEXTO E DESCRIÇÃO DO PROJETO A AVSI Brasil (www.avsibrasil.org.br) é uma organização brasileira, sem fins lucrativos, constituída em 2007, para contribuir na melhoria das condições de vida de pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade. É uma organização local vinculada ao contexto internacional, por meio da parceria com a Fundação AVSI, ONG de origem italiana que atua no Brasil desde os anos 80 e que estimulou a criação da AVSI Brasil. Sua missão é tornar as pessoas, em situações de vulnerabilidade ou emergência humanitária, protagonistas do próprio desenvolvimento, da sua família e comunidade, por meio de projetos sociais em diferentes áreas. A AVSI Brasil em parceria com duas grandes fundações de empresas desenvolve um projeto na área de educação que visa o desenvolvimento educativo de alunos, professores e instituições de ensino em nível nacional e em nível municipal em algumas cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina. Em específico, o projeto está inserido na temática STEAM acrônimo para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. Em geral, a estrutura do projeto prevê a execução de quatro macro diretrizes de intervenção prevendo:
Formação online de um Grupo de Educadores em nível nacional para a disseminação de
estudos e pesquisas e a construção de propostas inovadoras com foco na melhoria da
aprendizagem. Realização do Prêmio Liga STEAM de seleção de projetos em escolas
brasileiras, para o aprofundamento em temas relacionados ao Meio Ambiente e à
Sustentabilidade. Formação e acompanhamento de educadores de todos os níveis da
educação básica da rede pública em 12 municípios de MG, RJ, BA e SC e apoio a 48
escolas públicas na estruturação de equipamentos STEAM. Promover a divulgação e
disseminação do projeto como estratégia inovadora para educação brasileira, a
partir das experiências e cases do projeto e a realização de um Evento Educacional
DESCRIÇÃO RESUMIDA DO CARGO Realizar apoio técnico, operativo e organizativo ao
gerente do projeto em todas as atividades do projeto e nos produtos a serem
gerados e entregues. PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES DO CARGO Garantir o
apoio logístico na organização das missões da equipe e parceiros nos municípios
participantes da iniciativa, apoiando desde a organização da agenda até interface
direta com setor administrativo para logística de passagens, hospedagem, diárias,
entre outros; Apoio na organização e realização de mini eventos de lançamento e de
culminância da iniciativa nos 12 municípios; Dar suporte na realização do Evento
Educacional final do projeto, previsto para Novembro de 2024; Manter atualizado o
registro das ações, documentos comprobatórios das atividades como (listas de
presença, registros fotográficos, entre outros), os indicadores de resultado e
apoiar a sistematização das atividades; Interface com o setor de comunicação da
AVSI e assessoria de imprensa externa para divulgação e visibilidade das ações;
Apoiar equipe do projeto no diálogo com as redes de ensino pública dos municípios
abrangidos no projeto; Contribuir para estruturação do e-book de práticas do
projeto a ser lançado ao fim da iniciativa; - Desenvolver relatórios narrativos
periódicos ao gerente de projetos; Responsável por carregar e acompanhar as
informações da prestação de contas, das atividades e indicadores nos sistemas
próprios dos parceiros financiadores; Acompanhar os processos de aquisições,
contratações e prestação de contas em sinergia com os setores administrativos da
AVSI Brasil.
Benefícios:
Assistência médica|Assistência odontológica|Seguro de vida|Vale alimentação|Vale
refeição|Vale transporte