Vaga de Anfitrião (ã) de Hospedagem - Recepcionista
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 16/04
- De R$ 1.001,00 a R$ 2.000,00
Sobre a vaga
Objetivo principal do cargo:
Receber e atender os clientes; prestar informações diversas, de acordo com as suas necessidades a fim de oferecer a eles uma experiência única e inesquecível, em alinhamento com a Cultura de Serviços Accor.
Principais responsabilidades e atribuições: Efetuar reservas solicitadas, consultando o sistema quanto à disponibilidade. Informar ao cliente todos os dados, tais como: valor da diária, tipo de apartamento, horários etc. Ser responsável pelo e-mail de reservas do hotel, respondendo às dúvidas de clientes e confirmando as reservas solicitadas por esse meio;
Recepcionar os clientes, sendo um facilitador de serviços, prestando informações quanto ao funcionamento básico do hotel;
Verificar a reserva, solicitar o preenchimento dos dados pessoais na FNRH (quando for necessário) e conferir documentos requeridos. Garantir o cumprimento da lei de hospedagem de menor e efetuar a entrega da chave do apartamento;
Ser o principal interlocutor entre o cliente e outras áreas do hotel, recebendo suas solicitações, sugestões, reclamações, etc. Buscar a resolução, repassando essas informações ao departamento responsável, quando necessário;
Manter-se atualizado sobre todas as informações da cidade relativas a entretenimento, eventos locais etc;
Oferecer e pontuar o programa de fidelidade de acordo com as orientações;
Estar atento aos clientes habituées e Le Club. Garantir a eles um acolhimento diferenciado, oferecendo os Soft Benefits disponíveis, de acordo com a sua classificação e preferência;
Atender o telefone conforme o estilo da marca de atuação;
Realizar o despertar dos hóspedes quando solicitado;
Garantir o cumprimento das práticas da Recepção e procedimentos do Autocontrole;
Atender os clientes no restaurante/bar/loja de conveniência do hotel, caso seja necessário, em favor do espírito de polivalência;
Controlar a disponibilidade dos apartamentos da unidade junto ao sistema de distribuição (TARS, Omnibees, ou outros sistemas, caso aplicável), considerando a realidade do hotel; evitar discrepâncias entre as reservas e os apartamentos ocupados;
Encerrar a conta, conferindo com o cliente o correto lançamento das despesas. Apresentar nota fiscal, esclarecer eventuais dúvidas e providenciar correções, quando necessário;
Verificar e organizar os documentos após check out, para envio da fatura com a nota fiscal ao cliente;
Ser responsável e zelar pela guarda de todo o recebimento (dinheiro e cartões de crédito). Fazer o controle do fluxo de caixa e garantir que não ocorram discrepâncias;
Efetuar o controle e fechamento do caixa, realizando seu registro conforme as orientações do Autocontrole. Executar correções, caso necessário, e guardar todo o recebimento em cofre. Realizar a conferência das notas fiscais;
Verificar saldos em aberto e contas pendentes;
Manter o controle do fundo fixo, conforme orientações do Autocontrole;
Imprimir e justificar estornos que sejam realizados durante seu turno de trabalho. Analisar discrepâncias entre reservas e apartamentos ocupados e vagos, conforme orientações do Autocontrole;
Conferir relatórios referentes ao valor da diária e segmentação, a fim de verificar se os valores e códigos estão corretos;
Controlar a guarda e entrega de bagagem. Realizar a cobrança conforme as práticas da marca de atuação.
Idioma: Inglês - Intermediário
Idioma: Inglês - Intermediário