Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Anfitrião (ã) de Hospedagem - Recepcionista

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 16/04

Sobre a vaga

Objetivo principal do cargo: Receber e atender os clientes; prestar informações diversas, de acordo com as suas necessidades a fim de oferecer a eles uma experiência única e inesquecível, em alinhamento com a Cultura de Serviços Accor. Principais responsabilidades e atribuições: Efetuar reservas solicitadas, consultando o sistema quanto à disponibilidade. Informar ao cliente todos os dados, tais como: valor da diária, tipo de apartamento, horários etc. Ser responsável pelo e-mail de reservas do hotel, respondendo às dúvidas de clientes e confirmando as reservas solicitadas por esse meio; Recepcionar os clientes, sendo um facilitador de serviços, prestando informações quanto ao funcionamento básico do hotel; Verificar a reserva, solicitar o preenchimento dos dados pessoais na FNRH (quando for necessário) e conferir documentos requeridos. Garantir o cumprimento da lei de hospedagem de menor e efetuar a entrega da chave do apartamento; Ser o principal interlocutor entre o cliente e outras áreas do hotel, recebendo suas solicitações, sugestões, reclamações, etc. Buscar a resolução, repassando essas informações ao departamento responsável, quando necessário; Manter-se atualizado sobre todas as informações da cidade relativas a entretenimento, eventos locais etc; Oferecer e pontuar o programa de fidelidade de acordo com as orientações; Estar atento aos clientes habituées e Le Club. Garantir a eles um acolhimento diferenciado, oferecendo os Soft Benefits disponíveis, de acordo com a sua classificação e preferência; Atender o telefone conforme o estilo da marca de atuação; Realizar o despertar dos hóspedes quando solicitado; Garantir o cumprimento das práticas da Recepção e procedimentos do Autocontrole; Atender os clientes no restaurante/bar/loja de conveniência do hotel, caso seja necessário, em favor do espírito de polivalência; Controlar a disponibilidade dos apartamentos da unidade junto ao sistema de distribuição (TARS, Omnibees, ou outros sistemas, caso aplicável), considerando a realidade do hotel; evitar discrepâncias entre as reservas e os apartamentos ocupados; Encerrar a conta, conferindo com o cliente o correto lançamento das despesas. Apresentar nota fiscal, esclarecer eventuais dúvidas e providenciar correções, quando necessário; Verificar e organizar os documentos após check out, para envio da fatura com a nota fiscal ao cliente; Ser responsável e zelar pela guarda de todo o recebimento (dinheiro e cartões de crédito). Fazer o controle do fluxo de caixa e garantir que não ocorram discrepâncias; Efetuar o controle e fechamento do caixa, realizando seu registro conforme as orientações do Autocontrole. Executar correções, caso necessário, e guardar todo o recebimento em cofre. Realizar a conferência das notas fiscais; Verificar saldos em aberto e contas pendentes; Manter o controle do fundo fixo, conforme orientações do Autocontrole; Imprimir e justificar estornos que sejam realizados durante seu turno de trabalho. Analisar discrepâncias entre reservas e apartamentos ocupados e vagos, conforme orientações do Autocontrole; Conferir relatórios referentes ao valor da diária e segmentação, a fim de verificar se os valores e códigos estão corretos; Controlar a guarda e entrega de bagagem. Realizar a cobrança conforme as práticas da marca de atuação.
Idioma: Inglês - Intermediário