Vaga de Assistente de ecommerce
1 vaga: | Prestador de serviços (PJ) | Publicada em 23/02
- A Combinar
Sobre a vaga
Atuar na área operacional de sites de ecommerce e marketplaces, pedidos, dúvidas, consultas dos clientes, faturamento das vendas, cadastro de produtos e atualização do site
· Responder nos market places e lojas virtuais da empresa, as perguntas dos clientes sobre produtos, pedidos, políticas de entrega, e outros assuntos relacionados.
· Fornecer suporte em tempo real por meio de chat online, e-mail ou outros canais de comunicação.
· Realizar cadastro de anúncio no site (e-commerce) e nos marketplaces
· Curadoria dos anúncios publicados corrigindo erros de texto, fotos, preços e etc;
· Acompanhamento de pedidos pendentes para conversão de vendas; envios e chamados para conversão de vendas; acompanhamento de envios e chamados pelas transportadoras e serviços logísticos contratados;
· Auxílio no atendimento ao cliente de todas as plataformas (incluindo trocas e devoluções);
· Verificação diária das plataformas de atendimento e avaliações feitas (Reclame Aqui, Google, entre outros)
· Alimentar a plataforma de CRM com os atendimentos realizados pelo whatsapp, plataformas de vendas e etc.
· Manter páginas de produtos e conteúdo do site atualizados. Colaborar com a equipe de marketing para garantir consistência nas mensagens e promoções
· Colaborar com a equipe de marketing para garantir consistência nas mensagens e promoções.
· Colaborar com a equipe de desenvolvimento para melhorar a navegação no site e a facilidade de uso.
· Coletar feedback dos clientes e repassar informações relevantes para aprimorar a experiência online.
· Acompanhar os status dos pedidos on-line, desde sua realização até a sua entrega. Manter registros precisos do estoque e coordenar com equipes internas para evitar problemas de falta de produtos.
· Alertar sobre produtos com baixo estoque ou fora de estoque
· Acompanhar métricas de desempenho, como taxas de conversão, tempo de carregamento do site e taxas de abandono de carrinho
· Propor e implementar melhorias com base em dados analíticos.
Experiência no atendimento ao cliente, esta atualizado nas tendências do Mercado Livre, Amazon, Magalu e outros. Conhecer o sistema Omie será um diferencial.
Habilidade de organização e gerenciamento de tempo, boa comunicação verbal e escrita, conhecimento pacote Office, interesse e habilidade em aprender novas ferramentas de software, noções básicas de tratamento de imagem
Grau de instrução: Ensino medio completo
Desejável : Assistente em Informática, TI, Telecomunicações - E-commerce