Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Assistente de Inteligência de Mercado

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 24/04

Sobre a vaga

Você, profissional da área de Marketing , gostaria de trabalhar em um dos maiores distribuidores de tubos e aços da América Latina que também possui uma linha de Sistemas de Ancoragem e uma Caldeiraria, com mais de 50 anos de atuação no mercado brasileiro? Essa é a sua chance! No Grupo Açotubo, buscamos profissionais dispostos a serem a melhor versão de si mesmos através de um ambiente dinâmico e desafios constantes.Aqui você compartilhará experiências com profissionais talentosos, criativos e que almejam ser protagonistas do próprio desenvolvimento profissional.Se interessou? Confira mais detalhes desta oportunidade abaixo. A POSIÇÃO Estamos em busca de um Assistente de Inteligência de Mercado, que integrará o time da nossa na Matriz em Guarulhos/SP. Para isso, o candidato (a) precisar ter um perfil mão na massa, com bastante energia, proatividade, habilidade em negociações, relacionamento interpessoal, resiliência, boa comunicação escrita e verbal e gostar de trabalhar com atendimento ao cliente. Coleta de dados, organizar dados de diversas fontes, incluindo bases de dados internas da empresa, relatórios de mercado, pesquisas de opinião, fontes governamentais, e redes sociais;Análise de Dados: Utilizar ferramentas de análise de dados para interpretar grandes volumes de informações, identificar padrões, tendências, e insights valiosos que podem influenciar as decisões estratégicas da empresa;Monitoramento de Concorrência: Acompanhar as atividades dos concorrentes, como alterações de preço para ajudar a empresa a se posicionar de forma competitiva no mercado;Elaboração de Relatórios: Preparar relatórios detalhados sobre as descobertas da análise de mercado, incluindo recomendações estratégicas baseadas em dados para os tomadores de decisão da empresa;Suporte a Decisões de Marketing, Vendas & Suprimentos: Fornecer insights de mercado que possam auxiliar em estratégias de vendas;Tendências de Mercado: Estar sempre atualizado com as tendências do mercado e mudanças na indústria, incluindo novas tecnologias;Pesquisa de Satisfação do Cliente: Auxiliar na realização de pesquisas para entender as necessidades, preferências, e níveis de satisfação dos clientes;Suporte Estratégico: Contribuir com análises estratégicas para projetos de longo prazo, lançamentos de produtos, e expansão de mercado;Colaboração Interdepartamental: Trabalhar em conjunto com outros departamentos, como marketing, vendas, COMEX e suprimentos para garantir que as informações e insights de mercado sejam compartilhados e utilizados eficazmente em toda a organização;Ferramentas e Tecnologias: Dominar ferramentas e tecnologias de análise de dados, como softwares de Business Intelligence (Power BI, Excel e SQL), análise de dados, e plataformas de pesquisa de mercado. Formação: Formado/Cursando área de exatas, administração ou economia;Conhecimentos: Excel, Power Bi e SQL;Pensamento Crítico: Habilidade para avaliar criticamente as informações e dados disponíveis, identificando tendências, irregularidades e potenciais viéses;Habilidades de Comunicação: Capacidade de comunicar descobertas complexas de forma clara e persuasiva, tanto por escrito quanto verbalmente, para colegas de trabalho e tomadores de decisão;Capacidade de Aprendizado Contínuo: Disposição para se manter atualizado com as últimas tendências em análise de dados, ferramentas tecnológicas e mudanças no mercado;Trabalho em Equipe: Capacidade de colaborar efetivamente com diferentes equipes e departamentos, compartilhando insights e integrando informações de várias fontes;Iniciativa e Proatividade: Disposição para tomar a iniciativa em projetos, buscando ativamente maneiras de contribuir para os objetivos estratégicos da empresa.