Vaga de Assistente de Recursos Humanos - Híbrido em Araxá - MG
1 vaga: | Publicada em 06/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Atividades:- Efetuar alterações no sistema de frequência visando à
compatibilização dos registros de ponto com o calendário da empresa e as escalas
de trabalho instituídas. Controlar o banco de horas da unidade, efetuando os
ajustes e controles necessários à manutenção da integridade das informações.-
Acompanhar e efetivar a programação de férias, efetuando as alterações
solicitadas, emitindo os documentos necessários a fim de providenciar os
pagamentos nos prazos legais.- Inserir dados e atualizar o cadastro de empregados
para processamento da folha de pagamento e validar os resultados, para o pagamento
de salários e encargos nos prazos e formas determinados.- Executar o processo
rescisório e validar os resultados dos cálculos, para garantir o correto pagamento
das verbas e encargos sociais, bem como efetuar a homologação da rescisão no prazo
legal.- Recepcionar fiscais e auditores fornecendo os documentos e informações
solicitadas, visando o pronto atendimento e cumprimento dos dispositivos legais e
procedimentos internos.- Elaborar processos de pagamento referentes à folha de
pagamento, encargos sociais e benefícios, a fim de liquidar os compromissos dentro
dos prazos estabelecidos.- Prestar informações e orientações aos empregados sobre
as folha de pagamento, sistema de freqüência, férias e benefícios, visando
eliminar dúvidas.- Inserir dados dos empregados e dependentes no cadastro de
empregados e das operadoras de benefícios e mantê-los atualizados, visando à
disponibilização das informações corretas para os diversos usuários.- Emitir e
atualizar os diversos documentos e formulários pertinentes á área, entregando aos
empregados ou encaminhando aos órgãos competentes quando necessário, visando o
atendimento da legislação e procedimentos administrativos.- Exercer permanente
acompanhamento e controle da utilização dos diversos benefícios, verificando a
documentação exigida, conforme procedimento vigente.- Receber e conferir
documentos para reembolso de benefícios de acordo com o previsto nos procedimentos
internos e efetuar o lançamento em folha de pagamento, visando o ressarcimento das
despesas aos empregados.- Executar o processo de admissão de empregados,
temporários e estagiários, preenchendo documentos, prestando esclarecimentos
quanto às práticas de recursos humanos e benefícios, visando o cumprimento dos
procedimentos internos e legislação específica.- Realizar o efetivo controle dos
vencimentos dos contratos por prazo determinado, estagiários e temporários,
informando os gestores das datas de vencimento e cobrando posicionamento para
renovação ou finalização dos contratos.- Participar do processo de integração de
novos empregados, zelando pela execução de todas as etapas estipuladas, com o
objetivo de garantir as primeiras informações ao empregado contratado.- Distribuir
materiais relativos às campanhas das áreas de recursos humanos e comunicação
interna, entre outros.Ensino Médio Completo;Desejável Superior Cursando ou
Completo em Administração, Recursos Humanos, Ciências Contábeis, ou áreas
afins;Conhecimento em Legislação Trabalhista e Previdênciária;Experiência com
Departamento Pessoal, Folha de Pagamento, cálculos de férias, rescisão;Será um
Diferencial ter conhecimento avançado em Excel e Inglês
intermediário.#GestãoDeFrequência #AdministraçãoDeFérias
#ProcessamentoDeFolhaDePagamento #ProcessoRescisório#AtendimentoAFiscais
#vagasmanpower #manpowerMOSAIC FERTILIZANTES P&K LTDA. - Filial,Uma das maiores
empresas em produção e comercialização de fosfato e potássio combinados, atuam na
mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes
para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e
especialidades.