Vaga de Assistente Recurso Glosa
1 vaga: | Publicada em 21/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Descrição :
1 - Gerar apresentação de lote GRG - Gestão de Recurso de Glosa no sistema
hospitalar e inserir dados em planilhas de recurso de glosa;
2 - Identificar os motivos de glosas com base nos demonstrativos de pagamento;
3 - Solicitar ao setor de arquivo e/ ou visualizar pelo sistema hospitalar prontuários digitalizados para validação da prestação de serviço:
autorizações, materiais e medicamentos utilizados e procedimentos realizados;
4 - Calcular valores de materias, medicamentos, OPME (Órteses, Próteses e
Materiais Especiais) e procedimentos realizados com base nas tabelas e contratos
firmados com cada operadora de plano de saúde;
5 - Avaliar as glosas aplicadas pelas operadoras de planos de saúde para elaborar
retorno com as justificativas e evidências contratuais e/ ou técnicas;
6 - Realizar o aceite de glosas em sistema hospitalar após constatação de erros nos processos, por motivo de glosa:
Glosa faturamento e auditoria, Glosa por conciliação, Glosa contratual, Glosa
técnica, Glosa por falta de autorização, Glosa Administrativa, Glosa sistema e
Glosa cadastro de produto;
7 - Entrar em contato com as operadoras de planos de saúde para alinhar processo
de realização do recurso de glosa com objetivo de reduzir glosas recorrentes;
8 - Lançar todos os itens recursados no portal da operadora ou na planilha padrão
de recurso de glosa da operadora;
9 - Informar no sistemahospitalar os protocolos gerados de recurso de glosa;
10 - Emitir relatório separadamente de recurso e aceite de glosas , fechar
análise, gerar lote de reapresentação TISS e baixar valores das glosas em sistema
hospitalar;
11 - Emitir relatórios e encaminhar GRG para assinatura da Supervisão/
Coordenação;
12 - Enviar planilha de recurso de glosas, documentos comprobatórios e Oficio de
recurso de glosa à operadora de plano de saúde via correios, plataforma da
operadora e/ ou e-mail;
13 - Auxiliar nas dúvidas dos setores de Auditoria, Faturamento, Auditoria de
Faturamento e Central de Autorizações quanto aos itens e valores com cobertura
contratual;
14 - Auxiliar nos estudos de glosas para apresentação ao setor de negócios e
administração e acompanhar processo de conciliação junto às operadoras de planos
de saúde;
15 - Sugerir ao setor de Negócios novas inclusões e/ ou melhorias e aditivos
contratuais.
16 - Apoiar setor retorno convênio em processos junto às operadoras de planos de
saúde
Outros requisitos :
Ensino Médio Completo
Desejável curso técnico enfermagem
Desejável experiência anterior
Pacote Office Ensino Médio Completo
Desejável curso técnico enfermagem
Desejável experiência anterior
Pacote Office