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Vaga de Assistente Social hospitalar RJ

1 vaga: | Publicada em 16/04

Sobre a vaga

Prestar serviços de orientação à pacientes, familiares e cuidadores da Instituição. Apresentar a proposta de cuidado do hospital de transição, assim como sua infraestrutura, através de contatos telefônicos ou atendimento presencial. Realizar a interface com o Enfermeiro de Avaliação para possíveis internações e conhecimento dos casos. Realizar anamnese social de todos os pacientes que internam na Unidade. Construir redes de apoio com familiares e cuidadores para construção do processo de alta. Esclarecer dúvidas, orientar sobre acesso à direitos constitucionais, deveres e rotinas da Instituição para pacientes, familiares e acompanhantes. Manter atuação próxima às operadoras de saúde para estabelecimento de vínculo e resolução de problemas. Informações adicionais: · Apresentar a proposta Placi e infraestrutura do hospital, através de contatos telefônicos e atendimento presencial; · Realizar acolhimento do paciente, familiares e cuidadores, após admissão; · Realizar entrevista social por diretriz/protocolo pré-estabelecido, bem como o atendimento, e evoluir no prontuário eletrônico; · Construir o perfil socioeconômico dos usuários e formular estratégias de intervenção; · Orientar sobre a rotina institucional (apresentação do manual do paciente); · Agendar conferências familiares e informar datas para equipe; · Acolher e orientar à família nos casos de óbito (cartório, direitos, seguro, entre outros); · Disponibilizar contatos de serviços à familiares/pacientes (ILPI, cuidadores, equipamentos hospitalares, entre outros serviços), além da entrega dos relatórios à familiares e pacientes; · Atuar como organizador e orientador nas solicitações de prontuários por parte de familiares; · Aplicar pesquisa de satisfação ( Net Promoter Score - NPS ); · Atuar e contribuir com a equipe multiprofissional para o treinamento e orientação aos cuidadores; · Participar das discussões clínicas ( rounds ); · Acolher as reclamações, intermediando junto à equipe multidisciplinar para resoluções; · Participar das comissões internas quando necessário; · Realizar o registro de ata de conferências e/ou delegar para algum membro da equipe participante da conferência; · Comunicar a previsão de alta com solicitação de relatórios para equipe e realizar entrega à família; · Obter informações do paciente após a alta ( follow up telefônico); · Manter reuniões com operadoras de saúde para melhor entendimento de cada caso e redes de apoio, assim como viabilizar altas; · Realizar, se necessário, visitas institucionais e domiciliares. Qualificação: · Diploma de Graduação/Bacharelado em Serviço Social; · Registro ativo no Conselho Regional de Serviço Social; · Experiência na área de saúde. Conhecimentos: · Conhecimento do negócio/perfil dos grupos de cuidado; · Missão, visão e valores Institucionais; · Legislação Previdenciária; · Saúde do Idoso; · Serviço de atenção domiciliar. Habilidades: · Inteligência emocional; · Organização; · Planejamento; · Relacionamento Interpessoal; · Escuta e resolução de conflitos; · Negociação; · Ética; · Capacidade crítica. Atitudes: · Proatividade; · Pontualidade; · Flexibilidade; · Empatia; · Comprometimento; · Assertividade.