Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Assistente Técnico Mecânico I

1 vaga: | Publicada em 27/04

Sobre a vaga

" Receber selos mecânicos e acessórios, desmontar, elaborar parecer técnico quando este for solicitado, testar e detectar os defeitos das peças a serem reparadas ou substituídas e todo o serviço requerido, preencher os campos para elaborar uma avaliação de consertos no sistema EMS, para que a equipe de vendas apure os custos, formalize o orçamento e envie ao cliente. " Acompanhar via planilha Controle de Pedidos, via caixa de entrada de peças ou via sistema os pedidos cadastrados para reparo sob sua responsabilidade. " Ser responsável pelo processo de preparação (limpeza) dos selos mecânicos e acessórios que chegam para reparo nas dependências da EagleBurgmann. " Auxiliar na manutenção das boas condições de manutenção e higiene das máquinas operatrizes, bancada de teste, bancadas de trabalho e demais ativos do Centro de Serviços. " Reparar os selos mecânicos aprovados pelos clientes, tendo de trocar peças defeituosas e/ou usinar, retificar, polir, acabar, montar e após testar e inspecionar, realizar relatórios de teste e inspeção uma vez aprovados os reparos enviá-los junto aos selos recuperados e liberar para faturamento. " Emitir pareceres técnicos dos selos mecânicos e acessórios avaliados quando solicitado, relacionar os defeitos e documentar com fotos possíveis causas das falhas, serviços efetuados, inclusive peças substituídas para controle dos serviços executados e vida útil do equipamento, por parte do cliente. " Prestar suporte técnico e operacional às equipes de manutenção e vendas das demais filiais ou de clientes, esclarecer dúvidas, repassar instruções de trabalho visando melhores formações e capacitações. " Providenciar a logística interna necessária ao funcionamento dos processos envolvidos como a relação aos selos a serem reparados, cobrar soluções de aprovação ou recusa dos orçamentos pelos clientes, emissão das OP, programação dos serviços para atender melhor às necessidades dos clientes e a disponibilidade interna. " Auxiliar na tratativa de assuntos do departamento de confiabilidade técnica. " Interagir com áreas internas no encaminhamento das soluções exigidas para a área cumprir a contento suas finalidades. " Realizar testes nos selos mecânicos reparados tais como: pneumáticos, hidrostáticos, dinâmicos quando estes forem possíveis e solicitados. " Suportar atendimento externo nas dependências do cliente quando este for solicitado e necessário. " Prover o controle das despesas com deslocamento, hospedagem, alimentação, locação de veículos e passagem aérea através de preenchimento de formulário específico. " Observar e seguir os Valores e Princípios do Grupo servindo de exemplo para seus colegas. " Zelar pelas condições de segurança, limpeza e organização do ambiente de trabalho, mantendo o local organizado. " Executar outras atividades correlatas. Cargo: Assistente Técnico Mecânico I Área profissional: Serviços Técnicos - Mecânicos Número de vagas: 1 Benefícios: Vale Transporte ou Fretado / CM / CO / CONV. FARMÁCIA / Vale Alimentação - R$180,00 / Refeitório no local Informações adicionais: Escolaridade mínima: Técnico/Profissionalizante - Técnico em Mecânica - Concluído - Obrigatório Graduação - ENGENHARIA MECÂNICA - Concluído - Obrigatório Experiências e qualificações: Juntas de expansão / Rotativos e Estáticos Realizar desmontagem dos selos mecânicos e acessórios analisar e avaliar criticamente as peças a serem retrabalhadas ou substituídas. Elaborar uma avaliação de consertos no sistema, bem como emitir pareceres técnicos detalhados com fotos e desenhos das peças a serem substituídas conforme as evidências encontradas, apresentar recomendações de melhorias quando necessário. Realizar a montagem, teste e despacho dos produtos enviados para reparo. Dar suporte ao time de vendas e a área de manutenção das filiais e clientes externos quando solicitado. Desenvolver a habilidade e atender os chamados dos clientes para realizar assistência técnica em campo verificando as condições de funcionamento dos selos mecânicos e acessórios efetuando reparos no local ou trazendo os produtos para reparo na empresa.