Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de ASSISTENTE TECNICO OPERACIONAL - JOINVILLE

1 vaga: | Publicada em 07/05

Sobre a vaga

Atuam na área comercial, gerenciam e treinam pessoas, asseguram a qualidade de produtos e serviços e aplicam normas e procedimentos de segurança no trabalho. Executa a manutenção corretiva e preventiva de máquinas. Faz a revisão de equipamentos mecânicos, elétricos e hidráulicos internos das máquinas e realiza testes de funcionamento das máquinas. Mantém a qualidade e o bom funcionamento das máquinas, minimizando ocorrências. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS 1. Planejar e realizar atendimento técnico aos clientes; 2. Realizar visitas de pós vendas a clientes; 3. Realizar reuniões internas entre setores e reuniões com clientes; 4. Confeccionar relatórios de atendimentos técnicos e consertos técnicos; 5. Elaborar registro das horas das atividades externas; 6. Realizar prestação de contas/despesas de viagens; 7. Realizar apontamento de horas no Smart Sheet; 8. Realizar atendimentos técnicos em horários noturnos, quando necessário; 9. Planejar reserva de acomodação e deslocamento (passagem aérea, locação de veículo, alimentação, etc) para ir ao cliente; 10. Emissão de SC e SV (solicitação de verba ou compras) quando necessário; 11. Solicitar Notas fiscais de equipamentos quando realizar conserto/devolução; 12. Buscar códigos e informações via sistema e manuais de Instruções; 13. Solicitar materiais do almoxarifado via sistema e conferir o recebimento dos mesmos; 14. Ler e interpretar desenhos de projetos elétricos e mecânicos; 15. Realizar análise preliminar de risco/permissão para trabalhos especiais junto ao departamento de segurança do trabalho do cliente; 16. Cadastrar ocorrências no sistema CRM (ERP); 17. Alimentar e atualizar dados no sistema CRM; 18. Realizar orçamentos de consertos e de peças para reposição; 19. Consertar equipamentos na Erzinger e/ou Cliente; 20. Realizar limpeza de equipamentos na Erzinger e/ou Cliente; 21. Analisar equipamentos em bancadas na Erzinger e/ou Cliente; 22. Realizar suporte ao setor Comercial em testes específicos a clientes; 23. Realizar testes em componentes junto ao setor de Engenharia de Desenvolvimento para avaliar a modernização de um equipamento ou máquina já considerado ultrapassado ou não conforme com a legislação vigente; 24. Realizar teste em componentes em desenvolvimentos; 25. Testar CLPs; 26. Instalar, regular e iniciar máquina em atividade/operação; 27. Realizar testes mecânicos, elétricos e pneumáticos nos equipamentos; 28. Sugerir melhorias nos projetos futuros com base nos projetos já executados pelo setor de Engenharia; 29. Realizar integração nos clientes para iniciar as atividades nos clientes; 30. Auxiliar o setor de montagens externa conforme demanda de serviços, quando solicitado; 31. Agendar revisões de veículos do setor da Assistência Técnica; 32. Controlar e agendar higienização dos veículos da Assistência Técnica; 33. Realizar organização da oficina da AT; 34. Realizar pintura em montagens e manutenções de equipamentos esporadicamente; 35. Medir exaustão de equipamentos; 36. Realizar aferição das grandezas eletrostáticas da pistola de pintura a pó; 37. Realizar termografia em estufas; 38. Realizar lavação de corrente de transportador aéreo; 39. Disponibilizar itens na expedição; 40. Soldar equipamentos eletrônicos com estanhador; 41. Utilizar ferramentas apropriadas para manutenção e montagem de equipamentos; 42. Gerar relatórios de pedidos em garantia para fornecedores; 43. Montagem de kits de pintura a pó; 44. Realizar trabalho em altura quando necessário; 45. Realizar trabalho em espaço confinado quando necessário; 46. Realizar trabalho com plataforma elevatória quando necessário; 47. Utilizar paleteira elétrica para carga e descarga de equipamentos; 48. Realizar serviços à quente (corte com lixadeira, furadeira, etc); 49. Realizar conferência de devolução de materiais; 50. Dirigir veículo da empresa para atendimento externo quando necessário; 51. Atendimento email, via telefônico e aplicativo de mensagens; 52. Realizar atendimento a clientes internos e externos; 53. Utilizar Epis necessários para execução das atividades; 54. Manter o setor Limpo e Organizado; 55. Zelar pelo patrimônio da empresa. COMPETÊNCIAS EXIGIDAS (Requisitos necessários para ocupar o cargo) Competências Técnicas Conhecimentos Habilidades Escolaridade e conhecimentos específicos para o cargo. Experiências práticas necessárias ao cargo. - Ensino Técnico cursando/completo em Mecânica, Elétrica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Automação, Eletromecânica, - Necessário conhecimento em informática básica, - Desejável conhecimento em língua estrangeira (inglês) - CNH (B), - Não há necessidade, Competências Comportamentais Atitudes Ï Trabalhar em equipe Ï Demonstrar relacionamento interpessoal Ï Buscar autodesenvolvimento Ï Motivar equipes Ï Agir pró ativamente Ï Demonstrar capacidade de discernimento Ï Atuar com ética e transparência Ï Assumir responsabilidades Ï Comunicar-se com clareza Ï Demonstrar afinidade para trabalhar com informática Ï Interpretar instruções técnicas em outro idioma Ï Enfrentar situações de emergência Ï Demonstrar criatividade AUTORIDADES CONCEDIDAS (Indique as decisões mais importantes que podem ser feitas sem necessidade de levar à apreciação de seu superior) Ï Bloquear não conformidades encontradas; Ï Tomar decisões quanto a alternativas para realização das tarefas; Ï Sugerir melhorias nos processos do setor; Ï Relatar não conformidades; Ï Acessar documentos, registros e informações necessárias para a realização das tarefas; Ï Realizar requisição de materiais de expediente ao setor ; Ï Realizar requisição de materiais para reparo dos equipamentos; Ï Realizar contato com demais setores para execução das tarefas, quando necessário;