Vaga de Atendente de Hospedagem - Grand Mercure Curitiba Rayon
1 vaga: | Publicada em 16/04
- A Combinar
Sobre a vaga
No mercado desde 1988, a Atrio Hotel Management é especializada no desenvolvimento, implantação e gerenciamento de hotéis de negócios e lazer. Possui um modelo único de negócios que associa marcas hoteleiras internacionais a um sistema de gestão focado no retorno para o investidor e a manutenção do seu patrimônio. Atualmente a Atrio conta com mais de 80 hotéis em operação, sendo a maior franqueada da Accor no Brasil, trabalhando com as marcas Ibis Budget, Ibis, Ibis Styles, Mercure, Grand Mercure e Novotel. E também, administrando marcas independentes. Venha fazer parte do time de FERAS! Estamos em busca de um(a) Atendente de Hospedagem para atuar na região de Curitiba/PR! Responsabilidades e atribuições:
Participar diariamente do briefing para receber as informações do dia. Revisar o
log do turno anterior para verificar as pendências a serem cumpridas no seu turno.
Deixar as pendências devidamente anotadas. Estabelecer relação calorosa, elegante
e personalizada com os clientes, atuando como agente facilitador de serviços,
durante a sua estada. Assegurar todo o fluxograma do acolhimento a clientes,
personalizando o atendimento desde sua chegada ao hotel (abrindo a porta do
veículo, auxiliando com a bagagem, conduzindo-o até a recepção, realizando
check-in, acompanhando-o ao apartamento, orientando sobre as facilidades do hotel
e incentivando-o quanto às oportunidades de socialização, bem como realizando o
check-out). Saudar cordialmente os hóspedes, fazer contato visual e chama-lo pelo
nome. Responsabilizar-se pelo caixa do hotel, seja ele compartilhado ou
individual, seguindo os procedimentos de controles preestabelecidos. Manusear o
sistema Opera e alimentá-lo com informações pertinentes aos hóspedes. Manusear o
sistema de chaves dos apartamentos e máquinas de cartões/TEF. Assegurar a
satisfação dos clientes (RPS), através de ações de melhoria continua baseadas nas
experiências dos clientes. Otimizar as receitas, estimulando vendas agregadas e
contribuindo com a elevação do nível de rentabilidade do hotel. Solucionar as
discrepâncias de apartamentos diariamente. Prestar atendimento pós check-out,
identificando necessidades e assegurando a agilização das ações e retorno ao
hóspede (pontuação do cartão de fidelização, aferição de conta, achados e perdidos
e outros). Manter-se atualizado com relação a ocupação de grupos, eventos e
serviços oferecidos pelo hotel. Cumprir os procedimentos de recepção, bem como
preparar os processos e procedimentos de Auto-Controle. Receber, controlar e
identificar ligações telefônicas internas e externas até o terceiro toque,
triando-as e transferindo-as aos apartamentos ou às áreas solicitadas. Atender e
direcionar os pedidos de room service, promovendo a venda de itens do restaurante,
de acordo com o perfil de cada cliente. Mediar conflitos e intervir em situações
críticas/atípicas, junto aos clientes/hóspedes, apresentando as soluções
pertinentes. Seguir os processos, procedimentos e rotinas de acordo com as normas
da empresa, identificando eventuais irregularidades e emitindo os relatórios
pertinentes. Executar atividades de faturamento de empresas e agências, conferindo
documentação, e encaminhando à Controladoria. Efetuar a passagem de turno,
seguindo os procedimentos preestabelecidos. Executar serviços de entrega de
documentos, encomendas e outros nos apartamentos, protocolando, atendendo às
solicitações dos hóspedes e zelando por sua guarda. Garantir o serviço de
despertar, programando e controlando o sistema de serviço despertador. Reportar
qualquer situação considerada perigosa ou suspeita no hotel para superiores.
Manter-se atento com a organização e padronização do lobby do hotel, informando
aos setores responsáveis, quando necessário. Cuidar das bagagens, zelando pela sua
integridade e segurança, bem como identificá-la corretamente, afixando o ticket de
bagagem e armazenando em local apropriado. Cumprir as orientações relativas a
qualidade e sustentabilidade, seguindo as diretrizes corporativas. Cumprir o
regulamento interno do hotel, as políticas e os procedimentos do seu departamento.
Utiliza-se da autonomia do anfitrião para resolução de problemas e satisfação do
hóspede. Atualizar o ACDC ao identificar uma preferência do cliente, a fim de
personalizar os produtos e serviços para cada hóspede e tornar suas experiências
surpreendentes a cada hospedagem.
Informações adicionais:
ção|Dinamismo|proatividade|discrição|detalhismo|atendimento|agilidade|organização|
Tomada de Decisão|colaboração
Benefícios:
Curso de Idioma|Assistência médica|PLR|Refeitório|Vale alimentação|Vale
refeição|Vale transporte