Vaga de Atendente de Hospedagem - K-Platz Hotel - São José/SC
1 vaga: | Publicada em 16/04
- A Combinar
Sobre a vaga
No mercado desde 1988, a Atrio Hotel Management é especializada no desenvolvimento, implantação e gerenciamento de hotéis de negócios e lazer. Possui um modelo único de negócios que associa marcas hoteleiras internacionais a um sistema de gestão focado no retorno para o investidor e a manutenção do seu patrimônio. Atualmente a Atrio conta com mais de 76 hotéis em operação, sendo a maior franqueada da Accor no Brasil, trabalhando com as marcas Ibis Budget, Ibis, Ibis Styles, Mercure, Grand Mercure e Novotel. E também, administrando marcas independentes. Venha fazer parte do time de FERAS! Estamos em busca de um(a) Atendente de Hospedagem para atuar na região de São José/SC! Responsabilidades e atribuições:
Receber e atender os clientes conforme o estilo da marca de atuação. Prestar informações diversas, de acordo com as necessidades dos clientes e práticas essenciais da área. Oferecer aos hospedes e clientes uma experiência única e inesquecível. Efetuar reservas solicitadas, consultando o sistema quanto à disponibilidade. Informar ao cliente todos os dados, tais como:
valor da diária, tipo de apartamento, horários etc. Ser responsável pelo e-mail de
reservas do hotel, respondendo às dúvidas de clientes e confirmando as reservas
solicitadas por esse meio. Recepcionar os clientes conforme o estilo da marca de
atuação. Ser um facilitador de serviços, prestando informações quanto ao
funcionamento básico do hotel. Verificar a reserva, solicitar o preenchimento dos
dados pessoais na FNRH (quando for necessário) e conferir documentos requeridos.
Garantir o cumprimento da lei de hospedagem de menor e efetuar a entrega da chave
do apartamento. Ser o principal interlocutor entre o cliente e outras áreas do
hotel, recebendo suas solicitações, sugestões, reclamações, etc. Buscar a
resolução, repassando essas informações ao departamento responsável, quando
necessário. Manter-se atualizado sobre todas as informações da cidade relativas a
entretenimento, eventos locais etc. Estar atento aos clientes habituées garantindo
a eles um acolhimento diferenciado. Atender o telefone conforme o estilo da marca
de atuação. Realizar o despertar dos hóspedes quando solicitado. Garantir o
cumprimento das práticas da Recepção. Atender os clientes no restaurante/bar/ caso
seja necessário, em favor do espírito de polivalência. Controlar a disponibilidade
dos apartamentos da unidade junto ao sistema de distribuição Omnibees, ou outros
sistemas, caso aplicável), considerando a realidade do hotel. Evitar discrepâncias
entre as reservas e os apartamentos ocupados. Encerrar a conta, conferindo com o
cliente o correto lançamento das despesas. Apresentar nota fiscal, esclarecer
eventuais dúvidas e providenciar correções, quando necessário. Verificar e
organizar os documentos após check-out, para envio da fatura com a nota fiscal ao
cliente. Ser responsável e zelar pela guarda de todo o recebimento (dinheiro e
cartões de crédito). Fazer o controle do fluxo de caixa e garantir que não ocorram
discrepâncias. Efetuar o controle e fechamento o do caixa, realizando seu registro
conforme as orientações do Autocontrole. Executar correções, caso necessário, e
guardar todo o recebimento em cofre. Conferir as notas fiscais, verificando nome
do cliente e da empresa, valor e forma de pagamento. Verificar se não falta
nenhuma nota fiscal e deixá-las em ordem decrescente. Verificar saldos em aberto e
contas pendentes. Manter o controle do fundo fixo, conforme orientações do
Autocontrole. Imprimir e justificar estornos que sejam realizados durante seu
turno de trabalho. Controlar a guarda e entrega de bagagem. Realizar a cobrança
conforme as práticas da marca de atuação.
Informações adicionais:
comunicação|trabalho em equipe|proatividade|agilidade
Benefícios:
Curso de Inglês- Após 6 meses.|Assistência médica|Plano de carreira|PLR|Seguro de
vida|Vale alimentação|Vale transporte