Vaga de Atendente de Hospedagem
1 vaga: | Publicada em 16/05
- A Combinar
Sobre a vaga
No mercado desde 1988, a Atrio Hotel Management é especializada no
desenvolvimento, implantação e gerenciamento de hotéis de negócios e lazer.
Possui um modelo único de negócios que associa marcas hoteleiras internacionais a
um sistema de gestão focado no retorno para o investidor e a manutenção do seu
patrimônio.
Atualmente a Atrio conta com mais de 78 hotéis em operação, sendo a maior
franqueada da Accor no Brasil, trabalhando com as marcas Ibis Budget, Ibis, Ibis
Styles, Mercure, Grand Mercure e Novotel. E também, administrando marcas
independentes.
Venha fazer parte do time de FERAS!
Estamos em busca de um(a) Atendente de Hospedagem para atuar na região de
Curitiba/PR!
Responsabilidades e atribuições:
Participar diariamente do briefing para receber as informações do dia.
Revisar o log do turno anterior para verificar as pendências a serem cumpridas no
seu turno. Deixar as pendências devidamente anotadas.
Estabelecer relação calorosa, elegante e personalizada com os clientes, atuando
como agente facilitador de serviços, durante a sua estada.
Assegurar todo o fluxograma do acolhimento a clientes, personalizando o
atendimento desde sua chegada ao hotel (abrindo a porta do veículo, auxiliando com
a bagagem, conduzindo-o até a recepção, realizando check-in, acompanhando-o ao
apartamento, orientando sobre as facilidades do hotel e incentivando-o quanto às
oportunidades de socialização, bem como realizando o check-out).
Saudar cordialmente os hóspedes, fazer contato visual e chama-lo pelo nome.
Responsabilizar-se pelo caixa do hotel, seja ele compartilhado ou individual,
seguindo os procedimentos de controles preestabelecidos.
Manusear o sistema Opera e alimentá-lo com informações pertinentes aos hóspedes.
Manusear o sistema de chaves dos apartamentos e máquinas de cartões/TEF.
Assegurar a satisfação dos clientes (RPS), através de ações de melhoria continua
baseadas nas experiências dos clientes.
Otimizar as receitas, estimulando vendas agregadas e contribuindo com a elevação
do nível de rentabilidade do hotel.
Solucionar as discrepâncias de apartamentos diariamente.
Prestar atendimento pós check-out, identificando necessidades e assegurando a
agilização das ações e retorno ao hóspede (pontuação do cartão de fidelização,
aferição de conta, achados e perdidos e outros).
Manter-se atualizado com relação a ocupação de grupos, eventos e serviços
oferecidos pelo hotel.
Cumprir os procedimentos de recepção, bem como preparar os processos e
procedimentos de Auto-Controle.
Receber, controlar e identificar ligações telefônicas internas e externas até o
terceiro toque, triando-as e transferindo-as aos apartamentos ou às áreas
solicitadas.
Atender e direcionar os pedidos de room service, promovendo a venda de itens do
restaurante, de acordo com o perfil de cada cliente.
Mediar conflitos e intervir em situações críticas/atípicas, junto aos
clientes/hóspedes, apresentando as soluções pertinentes.
Seguir os processos, procedimentos e rotinas de acordo com as normas da empresa,
identificando eventuais irregularidades e emitindo os relatórios pertinentes.
Executar atividades de faturamento de empresas e agências, conferindo
documentação, e encaminhando à Controladoria.
Efetuar a passagem de turno, seguindo os procedimentos preestabelecidos.
Executar serviços de entrega de documentos, encomendas e outros nos apartamentos,
protocolando, atendendo às solicitações dos hóspedes e zelando por sua guarda.
Garantir o serviço de despertar, programando e controlando o sistema de serviço
despertador.
Reportar qualquer situação considerada perigosa ou suspeita no hotel para
superiores.
Manter-se atento com a organização e padronização do lobby do hotel, informando
aos setores responsáveis, quando necessário.
Cuidar das bagagens, zelando pela sua integridade e segurança, bem como
identificá-la corretamente, afixando o ticket de bagagem e armazenando em local
apropriado.
Cumprir as orientações relativas a qualidade e sustentabilidade, seguindo as
diretrizes corporativas.
Cumprir o regulamento interno do hotel, as políticas e os procedimentos do seu
departamento.
Utiliza-se da autonomia do anfitrião para resolução de problemas e satisfação do
hóspede.
Atualizar o ACDC ao identificar uma preferência do cliente, a fim de personalizar
os produtos e serviços para cada hóspede e tornar suas experiências surpreendentes
a cada hospedagem.