Vaga de Consultor de Negócios
1 vaga: | Publicada em 29/02
- A Combinar
Sobre a vaga
Planejar adequadamente as visitas da semana, através do software de CRM;
Realizar e registrar no CRM visitas aos clientes de sua carteira de negócios, objetivando a comercialização do mix de produtos disponibilizados pela empresa, de acordo com a política comercial adotada;
Relatar no mesmo dia, através do CRM, as oportunidades de vendas e as vendas perdidas para o concorrente com as respectivas condições comerciais (preço, prazo, tipo de financiamento, etc);
Elaborar, em conjunto com o Gestor da área, o planejamento anual das vendas, de acordo com o potencial da carteira de clientes, acompanhando seu desenvolvimento e atualizando sempre que necessário;
Informar a Inteligência de Mercado sobre a atuação da concorrência;
Prospectar novos mercados potenciais, ampliando a carteira de clientes;
Implementar e manter atualizado no ?CRM?, o banco de dados da carteira de clientes, com informações sobre a área total da propriedade com suas respectivas modalidades de culturas, parque de máquinas, composição societária, participação em outras atividades e/ou empresas, e outras informações de suma importância;
Efetivar a comercialização de produtos de nossa linha, tratores, colheitadeiras, plantadeiras, pulverizadores, implementos, novos e usados;
Acompanhar, em conjunto com a área de Soluções Integradas, as demonstrações de produtos no campo, com a mensuração e apresentação dos resultados, conforme relatório padrão;
Divulgar e promover campanhas de vendas, eventos e demais atividades comerciais da empresa;
Protocolar e acompanhar, após o fechamento do pedido, o processo de financiamento junto ao Financeiro e nos bancos, quando necessário;
Fornecer ao Financeiro todas as documentações necessárias para liberação de crédito;
Utilizar para registro e desenvolvimento das atividades os sistemas: CRM, Pathways, JDquote e cotação;
Manter-se atualizado sobre o mercado e os produtos John Deere;
Participar de todos os treinamentos, conforme o plano de desenvolvimento elaborado, e obter nota mínima para certificação, quando necessário;
Trabalhar os aspectos da Experiência do Cliente, desde as ações de melhoria e/ou correção até a pesquisa;
Registrar no CRM toda e qualquer reclamação do cliente;
Executar outras atividades similares conforme orientações recebidas. Superior completo ou cursando em: Agronegócio, Administração, Agronomia ou áreas afins.