Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Consultor de Telecom (Analista de Compliance)

1 vaga: | Atualizada em 03/04

Sobre a vaga

Suas principais atividades serão: Atuar na elaboração da documentação de requisitos de compliance para as soluções e serviços a serem contratados; Atuar no estabelecimento, execução e acompanhamento do Programa de Compliance, com definição de controles e processos relacionados aos riscos de compliance e atualização periódica da matriz de riscos e controles; Atuar na identificação de não conformidades e proposição de melhorias para os processos e rotinas operacionais; Desenvolver, revisar e orientar  a implementação dos princípios de Governança, Riscos e Compliance; Elaborar e executar o programa de conscientização interna em Compliance; Atuar no monitoramento e avaliação de riscos de parceiros e prestadores de serviço, a partir da execução do processo de Due Diligence; Elaborar, implementar e revisar documentos normativos, como políticas, manuais, regimentos, processos e procedimentos relacionados a Compliance, segundo melhores práticas de mercado; Desenvolver, acompanhar e apresentar relatórios e indicadores relacionados a Compliance; Realizar demonstrativo sobre adoção de medidas eficazes e capazes no cumprimento das Políticas de Compliance e controles estabelecidos, inclusive, da eficácia dessas medidas; Orientar as áreas da empresa para manter a conformidade com as políticas e processos estabelecidos; Gerir o processo de Gestão de Desconformidades, atuando no estabelecimento e gestão do plano de ação para aplicação de soluções; Elaborar materiais e relatórios de apoio para reuniões, bem como geração de atas; Realizar capacitações internas; Apresentar ao Comitê de Ética e Compliance os indicadores do Canal de Ética; Apresentar, para deliberação, as apurações, relatórios e pareceres dos casos recebidos no Canal de Ética sobre violações ao Código de Ética ou qualquer outro normativo; Apoiar o Comitê no desenvolvimento e implementação das medidas mitigatórias ou disciplinares; Orientar e acompanhar as medidas mitigatórias ou disciplinares a serem tomadas pelas áreas envolvidas na apuração, quando necessário; Propor o estabelecimento de objetivos, controles e avaliação contínua e orientação no âmbito de Compliance; Desenvolver e garantir a implementação e manutenção do Programa de Compliance; Avaliar a eficiência dos controles e melhorá-los continuamente; Auditar proativamente e periodicamente processos, procedimentos e práticas, identificando e mitigando riscos ocultos ou problemas de não conformidade; Colaborar com auditorias, oferecendo suporte e documentação; Definir planos para gerenciamento de crises ou violação de conformidades; Instruir e treinar os empregados da ABR Telecom com base nos normativos estabelecidos e práticas do setor; Atuar com foco na prevenção, visando mitigar riscos de problemas de Compliance; Garantir que toda alegação seja investigada de maneira independente, confidencial e honesta; Gerir as medidas de correção estabelecidas como plano de ação na apuração das denúncias; Disseminar a integridade pela ABR Telecom e zelar pelo cumprimento das diretrizes internas e externas da ABR Telecom; Representar a ABR Telecom em atividades relacionadas ao Compliance; Apoiar o Escritório de Compliance no monitoramento, detecção e prevenção de riscos; Apoiar o Escritório de Compliance, e demais áreas envolvidas na implementação dos planos de ação definidos; Orientar as áreas da empresa para manter a conformidade com as políticas e processos estabelecidos; Demonstrar apoio e ratificar as ações de Compliance e integridade; Conduzir com diligência as apurações das denúncias realizadas no Canal de Ética ou de qualquer outro meio; Avaliar as futuras atividades da empresa (aquisições, movimentações estratégicas) para identificar possíveis riscos à conformidade; Acompanhar as legislações regulatórias aplicáveis, interna e externamente, bem como as melhores práticas em controle de conformidade; Preparar relatórios relacionados ao Compliance para atender órgãos reguladores externos.   Para essa posição, esperamos que você tenha: Superior completo, preferencialmente em Direito, Administração, Contabilidade e áreas afins; Pós-graduação / Especialização na área de Compliance; Conhecimentos técnicos exigidos: Pacote Office, TI, Excel Intermediário, Conhecimento das Leis 12.846/2013, 13.709/2018, GPDR, e FCPA, Conhecimentos das normas ISO 19600, ISO 31000 e ISO 37001. Conhecimentos técnicos desejáveis: Telecom, TI, Bizagi, Power BI, Gestão de Projetos, Gestão de Processos, ITIL, Scrum, PMBOK e BPM. Inglês: Avançado.   Habilidades e atributos para ter sucesso: Flexibilidade e adaptabilidade; Boa comunicação (verbal e escrita); Determinado e otimista; Liderar grupos de trabalho; Criatividade de inovação; Análise crítica; Trabalho em equipe e bom relacionamento interpessoal.   Nossos benefícios: Assistência médica e odontológica; Auxílio creche/babá; Auxílio para filhos com deficiência; Previdência Privada; Seguro de vida; Participação anual nos resultados; Auxílio alimentação/refeição; Auxílio medicamentos; Auxílio academia; Trabalho híbrido (presencial e home office).   E aí, topa? Excel, Power Point, Leis 12.846/2013, 13.709/2018, GPDR, e FCPA, Normas ISO 19600, ISO 31000 e ISO 37001