Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Consultor de Telecom II (Gestão de Serviços e Sistemas)

1 vaga: | Publicada em 12/04

Sobre a vaga

Suas principais atividades serão: Ter experiência no setor de telecomunicações; Monitoramento e supervisão de indicadores de desempenho (KPIs) relacionados a fraudes em telecomunicações; Análise de suspeitas de fraudes para suportar as Prestadoras contratantes dos serviços da ABR Telecom; Avaliação e melhoria contínua de processos para prevenção de fraudes; Suportar a implementação da arquitetura de sistemas de telecomunicações; Monitorar o desempenho de sistemas e identificar possíveis problemas ou falhas de autenticação no serviço; Manter-se atualizado sobre as últimas tendências e tecnologias relacionadas à indpustria de Telecom; Realizar atividades de Gestão de Serviços, com foco na sua atuação em atividades como: Garantir a visibilidade e controle do serviço; Acompanhamento e gestão dos processos associados à operação de serviços implantados; Mapeamento das oportunidades de melhorias e definição do plano de melhoria aplicável; Elaboração e apresentações de relatórios de forma a permitir a visibilidade das ações e indicadores dos processos; Gerir todos os processos de mudanças e problemas; Gestão de indicadores e atuação junto às Prestadoras e/ou fornecedor; Gerenciar riscos dos serviços; Conduzir reuniões operacionais do serviço; Auxiliar na melhoria contínua dos processos; Geração de reports periódicos para os diferentes tipos/níveis de partes interessadas do serviço; Suportar tecnicamente na condução de projetos, elaborando e/ou avaliando: 1) Documento de requisitos; 2) Proposta técnica; 3) Especificação funcional; 4) Especificação técnica; 5) Plano de Projeto; 6) Documento de Arquitetura de Software; 7) Relatórios de Testes; 8) Documentação de Código; 9) Manual do Usuário; 10) Plano de Implantação; 11) Relatório de Pós-Implementação; 12) Plano de Manutenção; 13)Relatórios de Progresso. Para essa posição, esperamos que você tenha: Superior Completo, preferencialmente em Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Redes, Tecnologia da Informação ou Ciência da Computação; Desejável Pós-graduação em Gestão de TI ou áreas correlatas. Conhecimentos técnicos exigidos: Pacote Office, Telecom (Antifraude e Rede de Telecom), TI (Arquitetura cloud, integração de sistema cloud, disponibilidade, contingência de backup para eventuais falhas, integração por API e webservice), Ferramenta de BI e ITIL. Inglês: avançado. Conhecimentos técnicos desejáveis: Access, Bizagi, Gestão de Projetos, Gestão de Processos, Scrum, PMO, VoIP (Voice over Internet Protocol), Redes IP, PSTN (Public Switched Telephone Network) e SIP (Session Initiation Protocol).   A ABR Telecom repudia qualquer ato discriminatório em seus processos seletivos em relação ao gênero, raça, etnia, idade, orientação sexual, religião, cunho político e posição social, dentre outros. Trabalho em equipe, Relacionamento Interpessoal, Organização, Conhecimentos intermediários na área de atuação, Conhecimento em rotinas administrativas, Criatividade e inovação, Adaptabilidade e flexibilidade, Planejamento e execução, Análise crítica, Pacote Office (Intermediário), Proatividade, Senso de dono, Arquitetura cloud (Básico), Integração de sistema cloud (Básico), Integração por API (Básico), Webservice (Básico), Antifraude em Telecom (Avançado), Rede de Telecom (Avançado), Documentação técnica