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Vaga de Consultor de Vendas - Filial Ribeirão Preto.

2 vagas: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 12/04

Sobre a vaga

Nós somos a PLANTEC! Uma empresa brasileira que distribui tecnologia desde 1986. Estamos sediados no bairro paulistano de Tatuapé e temos mais cinco filiais em locais estratégicos no Estado de São Paulo: Capital: Santa Ifigênia e São Miguel Paulista, Região metropolitana: Guarulhos e interior: Campinas e Ribeirão Preto. Estamos sempre procurando novas formas de prestar um excelente serviço à nossa rede de revendedores, os inspirando e desenvolvendo através da tecnologia. Inclusive, este é nosso propósito. Atualmente, temos uma equipe de cerca de 180 colaboradores que nos ajudam a atingir este objetivo todos os dias! Venha fazer parte do nosso TIME! Missão do cargo: desenvolver um relacionamento próximo com o cliente, criando valor e acompanhando o cliente até o fechamento da venda. Identificar e prospectar clientes em potencial para geração de novos negócios, garantindo excelência no atendimento às necessidades dos clientes e oferendo as melhores soluções em produtos e serviços. Atividades: 1. Fazer acompanhamento dos orçamentos em aberto no sistema, contatando o cliente por telefone semanalmente, com o objetivo de saber se o cliente está alinhado com as condições apresentadas para fechamento da venda evitando divergências. 2. Gerenciar a carteira, definindo de forma planejada um grupo de clientes para serem contatados diariamente por telefone ou via web visitas, garantindo a manutenção do relacionamento com os clientes e oportunidades de novos negócios. 3. Elaborar orçamentos para envio aos clientes por e-mail e/ou WhatsApp, conforme demanda, iniciando assim o processo de venda e registro no sistema interno da necessidade e do interesse dos clientes em relação aos produtos e serviços oferecidos. 4. Registrar e acompanhar os pedidos de venda, acessando diariamente o sistema interno, garantindo o avanço entre as etapas do processo até a entrega da mercadoria ao cliente. 5. Recuperar clientes inativos, identificando semanalmente na base de dados cliente que fez apenas uma compra isolada ou que tenha realizado a última compra a mais de 90 dias. Estudar o cliente e definir a estratégia mais adequada de abordagem para recuperá-lo e realizar contato telefônico. 6. Atuar na prospeção de novos clientes do segmento corporativo (B2B), apresentando oportunidades de negócios. 7. Conhecer os procedimentos de crédito, expedição, entrega e RMA. 8. Prever tendências de mercado e desenvolver novas ideias para atrair mais clientes Experiência prévia em vendas; Conhecimento em técnicas de negociação Habilidade de comunicação Proatividade Ensino Médio completo Experiência em vendas no ramo de telecomunicações Formação superior em áreas relacionadas