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Vaga de Consultor de Viagem

2 vagas: | CLT (Efetivo) | Publicada em 07/05

Sobre a vaga

Prestar assistência/conduzir o embarque e desembarque de passageiros, com cordialidade, agilidade, atenção e exatidão, a fim de viabilizar essas atividades. Solicitar alterações de voo, retirar cartões de embarque, despachar bagagens, solicitar atendimento especial aos passageiros. Realizar pontuação de milhagens. Verificar demandas diárias de viagens nacionais e internacionais por meio de e-mail/telefone e outros canais de comunicação disponíveis, a fim de sanar todas as pendências. Conferir solicitações enviadas pelos clientes por e-mail. OBTs, requisições e Ordens de Serviço (OSs), para fins de contação e emissões de passagens e outros serviços de viagens. Realizar cotações (e refazer quando necessário) de passagens nacionais e internacionais (grupos e individuais), seguros, hospedagens, aluguéis de carros e outros transportes, salas e outros produtos e serviços, com diferentes fornecedores para os destinos solicitados, respeitadas as datas, horários e preferencias do cliente, a fim de encaminhar para aprovação do mesmo. Encaminhar (e reencaminhar quando necessário) cotações por e-mail e/ou sistemas para os clientes solicitantes, para fins de aprovação final pelo cliente. Informar aos clientes os procedimentos de vendas, bem como os documentos necessários para reservas e qualquer outra exigência para o destino, por e-mail e/ou sistemas. Efetuar reservas nacionais e internacionais de passagens, hospedagens, seguros, aluguéis de carros e outros transportes, salas e outros produtos e serviços, por e-mail e/ou sistemas, a fim de atender as solicitações dos clientes. Solicitar confirmação do cliente acerca das passagens, hospedagens, seguros, aluguéis de carros e outros transportes, salas e outros produtos e serviços, por e-mail e sistemas a fim de emitir passagens e confirmar reservas. Identificar a resposta de confirmação de clientes e fornecedores, acerca dos produtos e serviços, por meio de e-mail e sistemas a fim de seguir com o atendimento das solicitações dos clientes. Confirmar reservas nacionais e internacionais de passagens, hospedagens, seguros, aluguéis de carros e outros transportes, salas e outros produtos e serviços, após confirmação (autorização de emissão) dos clientes, por e-mail para garantir o atendimento das solicitações dos clientes. Realizar marcações de assento de passagens nacionais e internacionais, a pedido do cliente por meio dos OBTs, sites de cias aéreas, box aeroporto, central de atendimento. Emitir (e reemitir/cancelar quando necessário) passagens aéreas nacionais e internacionais, por meio dos OBTs e/ou diretamente junto às companhias aéreas. Solicitar emissão de passagens aéreas nacionais e internacionais aos departamentos de grupos das Companhias Aéreas, por e-mail. Solicitar confirmação do cliente acerca das passagens a serem reservadas, reemitidas e/ou canceladas, por e-mail e sistemas. Tomar as ações necessárias junto à área competente para assegurar realização de reembolso ao cliente. Reservar hospedagem e salas nos hotéis nacionais e internacionais, por meio de e-mail, portais específicos e outros fornecedores diretos a fim de garantir os serviços contratados pelos clientes. Enviar rooming list aos hotéis nacionais e internacionais, por e-mail, para fins de reserva e confirmação. Enviar confirmação de hospedagem e salas a todos os interessados, por e-mail, para fins informacionais Autorizar faturamento de serviços de hospedagem e salas, por email aos fornecedores, para fins de pagamento. Contratar serviços de seguradoras e serviços de aluguéis de carros e outros transportes, por meio de e-mail, portais específicos e outros fornecedores diretos, e solicitar confirmação do cliente acerca dos serviços a fim de atender as suas solicitações. Encaminhar todos os dados dos serviços contratados para os clientes, por e-mail e sistemas, bem como todos os documentos de comprovação de venda necessários, para fins informacionais e de autorização dos serviços contratados. Realizar o lançamento de todas as vendas realizadas nos OBTs, GDS ou feitas diretamente junto às companhias aéreas, por meio do sistema de BackOffice adequado, no prazo máximo de 24 horas após a emissão, para fins de fechamento de caixa. Gerar relatórios de vendas, por meio do sistema de BackOffice adequado, para fins de faturamento. Imprimir relatórios de vendas, requisições, OSs e seus respectivos documentos de vendas, por meio de acesso a e-mail e sistemas, para fins de faturamento. Montar processos de vendas, anexando os documentos de vendas às suas respectivas requisições, OSs e relatórios. Enviar para o departamento de conciliação e/ou faturamento todos os processos relativos à sua área, por meio de malote. Manter cópias de todos os serviços contratados, no e-mail da empresa, para fins de histórico, registro e consulta. Verificar e informar aos clientes por e-mail todas as alterações de informações sobre as passagens/ viagens realizadas pelas companhias aéreas (filas). Realizar alterações das passagens / viagens dos clientes (nacionais e internacionais), por e-mail, com as companhias aéreas, em caso de cancelamento/reacomodação feita pelo fornecedor ou por escolha do cliente. Instruir colaboradores sobre conhecimentos relacionados à operação de passagens (nacionais e internacionais), verbalmente e/ou mostrando na prática, a fim de sanar dúvidas de utilização de equipamentos e ferramentas de trabalho. Sanar dúvidas diversas de clientes, com assertividade e objetividade, por e-mail e telefone ou outros canais. Verificar inconsistências nas vendas de passagens e outros serviços de viagens, por meio de comprovantes das companhias áreas, notas fiscais e o que está lançado nos sistemas. Conferir faturas, com atenção e exatidão, por meio da comparação destas com os relatórios gerados e confeccionados, a fim de atestá-las para posterior envio ao cliente por meio do departamento de faturamento. Identificar respectivos solicitantes das faturas, por e-mail, telefone, pessoalmente. Entregar faturas aos respectivos solicitantes, pessoalmente ou via malote. Realizar lançamentos de bilhetes não-voados por meio do sistema de BackOffice para fins de registro, relatórios e posterior contagem de passagens utilizadas. Gerar relatórios de vendas e cancelamentos (bilhetes voados e não  voados) a fim de realizar contagens de bilhetes não-voados para o departamento de faturamento. Imprimir relatórios de vendas e cancelamentos (bilhetes voados e não  voados) por meio de sistema próprio, a fim de realizar contagens de bilhetes não-voados para o departamento de faturamento. Realizar contagem de todos os bilhetes não - voados em cada um dos relatórios gerados. Entregar relatórios de bilhetes aos respectivos solicitantes. Manter-se atualizado com as regras, boas práticas e ferramentas utilizadas pelo mercado na prestação dos serviços de viagens. Superior Cursando ou Completo, preferencialmente em cursos na área de turismo Desejáveis: - Sistema Webtes, Benner, Wooba e Argo; - Lançamento de vendas. - Bilíngue (PT - ENG)