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Vaga de Consultor Empresarial

1 vaga: | Prestador de serviços (PJ) | Publicada em 04/03

Sobre a vaga

Análise e Diagnóstico: 1. Realizar análises detalhadas das operações e processos internos dos clientes para identificar áreas de oportunidade, pontos fracos e desafios. 2. Diagnosticar problemas e deficiências nos sistemas de gestão, operações, marketing, finanças e recursos humanos das empresas-clientes. Desenvolvimento de Estratégias: 3. Desenvolver estratégias e planos de ação personalizados para abordar as necessidades e desafios específicos de cada cliente. 4. Identificar oportunidades de crescimento, expansão de mercado, otimização de recursos e melhoria de processos. Implementação de Soluções: 5. Implementar soluções práticas e eficazes para resolver os problemas identificados, trabalhando em estreita colaboração com as equipes de gestão e funcionários das empresas-clientes. 6. Supervisionar e coordenar a execução de planos de ação, garantindo que sejam implementados eficientemente e dentro do prazo estabelecido. 7. Seguir modelo de consultoria com a utilização dos padrões e processos pré-definidos pela direção da empresa, mas, sempre oferecendo as adaptações necessárias à transformação do cliente. Treinamento e Desenvolvimento: 8. Fornecer treinamento e capacitação para equipes e funcionários das empresas-clientes, visando aprimorar habilidades, promover a cultura organizacional e disseminar melhores práticas de gestão. 9. Contribuir de forma prática com o desenvolvimento profissional conforme as necessidades do cliente. Avaliação e Monitoramento: 10. Realizar avaliações periódicas para medir o progresso, a eficácia e os resultados das estratégias implementadas. 11. Monitorar indicadores-chave de desempenho e métricas de sucesso para garantir que os objetivos estejam sendo alcançados e fazer ajustes conforme necessário. 12. Manter programa Flowup atualizado com as tarefas e cronograma pré-estabelecido. Consultoria Online: 13. Prestar consultoria e suporte online para clientes que optam por serviços remotos, utilizando plataformas de videoconferência, e-mail e outras ferramentas digitais. 14. Oferecer orientação e assistência virtual para resolver problemas, elaborar estratégias e desenvolver soluções adaptadas às necessidades específicas de cada cliente. 15. Ajudar os clientes com maior necessidade de conhecimentos sobre o uso e universo digital (ensinar a usar os recursos dos ambientes digitais) Relacionamento com o Cliente: 16. Construir e manter relacionamentos sólidos e de confiança com os clientes, atuando como um parceiro estratégico e consultor de confiança. 17. Identificar novas oportunidades de negócios e serviços que possam beneficiar os clientes e agregar valor aos seus negócios. Pesquisa e Atualização: 18. Manter-se atualizado sobre as tendências, melhores práticas e desenvolvimentos recentes no campo da consultoria empresarial, buscando constantemente aprimorar seus conhecimentos e habilidades. 19. Realizar pesquisas de mercado e análises competitivas para identificar oportunidades de inovação e diferenciação para os clientes. Conhecimento: 1. Conhecimento em Negócios: Compreensão sólida dos princípios fundamentais de negócios, incluindo finanças, marketing, operações, RH, DP, compras e estratégia empresarial. 2. Familiaridades nos setores de indústria, comercio e serviços no qual a consultoria atua, incluindo tendências, desafios e melhores práticas. 3. Conhecimento em Metodologias de Consultoria: Domínio de metodologias de consultoria empresarial, como análise SWOT, análise de processos, gestão da cadeia de suprimentos, entre outras. 4. Conhecimento Técnicas: Proficiência em ferramentas e softwares de análise de dados, apresentação, gestão de projetos e outras tecnologias relevantes. 5. Conhecimento em matemática financeira; 6. Conhecimento em gestão de processos e rotinas operacionais Habilidades: 1. Habilidades Analíticas: Capacidade de analisar dados, identificar tendências, problemas e oportunidades de melhoria nos processos empresariais. 2. Habilidades de Comunicação: Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, incluindo a capacidade de transmitir ideias de forma clara, persuasiva e adaptada ao público-alvo. 3. Habilidades de Liderança: Capacidade de liderar equipes, facilitar reuniões e workshops, e influenciar as partes interessadas para implementar mudanças. 4. Habilidades de Resolução de Problemas: Capacidade de identificar, analisar e resolver problemas complexos de forma eficaz e criativa. 5. Habilidades avançada em Excel: Capacidade de formular planilha complexa de dado em informações para tomada de decisão. Atitudes e Características: 1. Orientação para o Cliente: Foco no atendimento às necessidades dos clientes e na entrega de soluções que agreguem valor/transformação ao negócio deles. 2. Flexibilidade e Adaptabilidade: Capacidade de se adaptar a diferentes ambientes, culturas organizacionais e desafios empresariais em constante mudança. 3. Ética Profissional: Compromisso com altos padrões éticos, integridade e confidencialidade na prestação de serviços de consultoria. 4. Curiosidade e Aprendizado Contínuo: Disposição para aprender e se manter atualizado sobre novas tendências, tecnologias e práticas empresariais. 5. Resiliência: Capacidade de lidar com pressão, lidar com a ambiguidade e superar obstáculos ao longo do processo de consultoria. 6. Empatia: Capacidade de compreender as necessidades, preocupações e perspectivas dos clientes e colaboradores, e agir de maneira empática e respeitosa.