Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Consultor(a) de Marketing de Produto

1 vaga: | Publicada em 16/05

Sobre a vaga

Job description Estamos em busca de talentos que tenham interesse em desenvolver novos produtos e novos negócios, que tenham vontade de prosperar e crescer junto com a Fras-le Mobility. Se interessou? Essa vaga é para você... Liderar a construção de cenários visando definir estratégias de negócio para produtos atuais e futuros da Fras-le. Interagir diretamente com clientes e também com as áreas de Vendas, Marketing, Compras e Engenharias da empresa. Lançamento de novos produtos. Definição e acompanhamento das margens. Levantamento de market share. São alguns exemplos de atividade desta função. Gosta desses temas? Se preparou para este tipo de oportunidade? Está ligado(a) no que o mercado quer nos dias de hoje e para o futuro? Isso é muito importante para nós! Procuramos alguém que esteja atento(a) às necessidades dos clientes e se imagina contribuindo com as áreas que inovam, desenvolvem, produzem e distribuem nossos produtos...voc ê está disposto(a) a explorar tendências de mercado, utilizando ferramentas de gestão, o trabalho em equipe e a escuta ativa para a constituição de estratégias robustas de negócio, que satisfaçam toda a cadeia de clientes? Então você é um potencial para essa vaga! Vamos construir o futuro juntos? #VocênaRandoncorp #VemPraFrasleMobility Main responsibilities Identificar oportunidades de mercado, entendendo as necessidades dos clientes, utilizando-se de pesquisas, estudos, visitas, traduzindo dados para as áreas de interface, com o objetivo de aumentar o portfólio de produtos. Monitorar a necessidade de certificação de produtos no mercado de atuação, juntamente com as áreas de interface da empresa, avaliando e buscando atender as exigências dos órgãos certificadores. Recomendar o escopo das linhas de produtos atuais e futuras, revisando as especificações e requisitos, avaliando novas ideias de produtos atuando em conjunto com as áreas de engenharia. Propor alterações de embalagens junto a área de marketing, avaliando e discutindo alternativas com base em informações de mercado. Avaliar a concorrência, realizando comparativos da linha de produto em questão X concorrente, sugerindo melhorias no produto e/ou sua aplicabilidade junto as áreas de interface. Fornecer dados da linha de produtos, a fim de definir os objetivos de comunicação de marketing aplicados a esta linha. Contribuir com o aumento de Market Share, desenvolvendo em conjunto com a equipe de vendas, estratégias para comercialização dos produtos. Avaliar performance dos produtos no mercado mediante contato com clientes, vendedores de campo, avaliação dos resultados de vendas entre outros, com vistas a propor melhorias no desempenho dos produtos. Fornecer informações para a gestão, preparando previsões de vendas de produtos de curto e longo prazo e relatórios e análises especiais para subsidiar decisões, aplicando inteligência de mercado para as linhas sob sua responsabilidade. Auxiliar a área de logística a revisar e ajustar níveis de estoque e programação de produção com base no monitoramento de tendência de mercado (gestão de portfólio, ciclo de vida do produto do lançamento a obsolescência). Liderar a introdução e divulgação de novos produtos desenvolvendo planos integrados com as áreas: vendas, marketing e produção, garantindo requisitos propostos e programas de desenvolvimento de produtos, bem como acompanhar a performance junto a clientes. Analisar retorno do investimento por meio de (business case) de novos produtos, levantando informações junto as áreas de apoio, apresentando e validando junto a gestão, bem como estabelecer cronogramas com engenharia e manufatura para a execução. Requirements and skills Nós precisamos que você saiba trabalhar em equipe e que tenha habilidade de se relacionar com os mais diversos públicos: ouvir, propor, corrigir, refazer e compartilhar...Aqui ;o negócio é dividir, para multiplicar! Mas, não só isso! Você precisa gostar de estudar sobre tendênciasde mercado, tecnologia e inovação . Nesta atividade, você vai ter autonomia, com responsabilidade, mas é importante essa missão fazer sentido para você. Precisamos aprender juntos , o tempo todo. Requisitos obrigatórios: Pós-graduação concluída ou em andamento . Preferencialmente em áreas relacionadas as áreas comerciais, marketing , desenvolvimento de produto/serviços e engenharias; Curso ou conhecimento em Inglês Intermediário; Curso ou conhecimento em Desenvolvimento de produto; Curso ou conhecimento em Excel Avançado. Diferenciais: Espanhol Intermediário; Conhecimento sólido em pacote Office, incluindo PBI e ferramentas de gestão de projetos. Fique ligado(a)! Também será um diferencial ter atuado na liderança da construção de estratégias de negócio e lançamento/adequação de produtos! Additional information Você vai atuar em uma equipe multidisciplinar e precisa ter disponibilidade para viajar. Turno de trabalho de segunda a sexta das 7:30 às 17:40 e na sexta das 7:30 as 15:40 Benefícios Plano de saúde; Transporte e Alimentação; Centro de saúde interno; Associação de funcionários; Cooperativa de crédito; Plano de previdência Privada. Pós-graduação concluída ou em andamento . Preferencialmente em áreas relacionadas as áreas comerciais, marketing , desenvolvimento de produto/serviços e engenharias; Curso ou conhecimento em Inglês Intermediário; Curso ou conhecimento em Desenvolvimento de produto; Curso ou conhecimento em Excel Avançado.