Vaga de Consultor(a) de Marketing de Produto
1 vaga: | Publicada em 16/05
- A Combinar
Sobre a vaga
Job description
Estamos em busca de talentos que tenham interesse em desenvolver novos produtos e
novos negócios, que tenham vontade de prosperar e crescer junto com a Fras-le
Mobility.
Se interessou? Essa vaga é para você...
Liderar a construção de cenários visando definir estratégias de negócio para
produtos atuais e futuros da Fras-le. Interagir diretamente com clientes e também
com as áreas de Vendas, Marketing, Compras e Engenharias da empresa. Lançamento de
novos produtos. Definição e acompanhamento das margens. Levantamento de market
share. São alguns exemplos de atividade desta função.
Gosta desses temas? Se preparou para este tipo de oportunidade? Está ligado(a) no
que o mercado quer nos dias de hoje e para o futuro? Isso é muito importante para
nós!
Procuramos alguém que esteja atento(a) às necessidades dos clientes e se imagina
contribuindo com as áreas que inovam, desenvolvem, produzem e distribuem nossos
produtos...voc ê está disposto(a) a explorar tendências de mercado, utilizando
ferramentas de gestão, o trabalho em equipe e a escuta ativa para a constituição
de estratégias robustas de negócio, que satisfaçam toda a cadeia de clientes?
Então você é um potencial para essa vaga!
Vamos construir o futuro juntos?
#VocênaRandoncorp #VemPraFrasleMobility
Main responsibilities
Identificar oportunidades de mercado, entendendo as necessidades dos clientes,
utilizando-se de pesquisas, estudos, visitas, traduzindo dados para as áreas de
interface, com o objetivo de aumentar o portfólio de produtos.
Monitorar a necessidade de certificação de produtos no mercado de atuação,
juntamente com as áreas de interface da empresa, avaliando e buscando atender as
exigências dos órgãos certificadores.
Recomendar o escopo das linhas de produtos atuais e futuras, revisando as
especificações e requisitos, avaliando novas ideias de produtos atuando em
conjunto com as áreas de engenharia.
Propor alterações de embalagens junto a área de marketing, avaliando e discutindo
alternativas com base em informações de mercado.
Avaliar a concorrência, realizando comparativos da linha de produto em questão X
concorrente, sugerindo melhorias no produto e/ou sua aplicabilidade junto as áreas
de interface.
Fornecer dados da linha de produtos, a fim de definir os objetivos de comunicação
de marketing aplicados a esta linha.
Contribuir com o aumento de Market Share, desenvolvendo em conjunto com a equipe
de vendas, estratégias para comercialização dos produtos.
Avaliar performance dos produtos no mercado mediante contato com clientes,
vendedores de campo, avaliação dos resultados de vendas entre outros, com vistas a
propor melhorias no desempenho dos produtos.
Fornecer informações para a gestão, preparando previsões de vendas de produtos de
curto e longo prazo e relatórios e análises especiais para subsidiar decisões,
aplicando inteligência de mercado para as linhas sob sua responsabilidade.
Auxiliar a área de logística a revisar e ajustar níveis de estoque e programação
de produção com base no monitoramento de tendência de mercado (gestão de
portfólio, ciclo de vida do produto do lançamento a obsolescência).
Liderar a introdução e divulgação de novos produtos desenvolvendo planos integrados com as áreas:
vendas, marketing e produção, garantindo requisitos propostos e programas de
desenvolvimento de produtos, bem como acompanhar a performance junto a clientes.
Analisar retorno do investimento por meio de (business case) de novos produtos,
levantando informações junto as áreas de apoio, apresentando e validando junto a
gestão, bem como estabelecer cronogramas com engenharia e manufatura para a
execução.
Requirements and skills
Nós precisamos que você saiba trabalhar em equipe e que tenha habilidade de se
relacionar com os mais diversos públicos: ouvir, propor, corrigir, refazer e
compartilhar...Aqui ;o negócio é dividir, para multiplicar! Mas, não só isso! Você
precisa gostar de estudar sobre tendênciasde mercado, tecnologia e inovação .
Nesta atividade, você vai ter autonomia, com responsabilidade, mas é importante
essa missão fazer sentido para você. Precisamos aprender juntos , o tempo todo.
Requisitos obrigatórios:
Pós-graduação concluída ou em andamento . Preferencialmente em áreas relacionadas
as áreas comerciais, marketing , desenvolvimento de produto/serviços e
engenharias;
Curso ou conhecimento em Inglês Intermediário;
Curso ou conhecimento em Desenvolvimento de produto;
Curso ou conhecimento em Excel Avançado.
Diferenciais:
Espanhol Intermediário;
Conhecimento sólido em pacote Office, incluindo PBI e ferramentas de gestão de
projetos.
Fique ligado(a)! Também será um diferencial ter atuado na liderança da construção
de estratégias de negócio e lançamento/adequação de produtos!
Additional information
Você vai atuar em uma equipe multidisciplinar e precisa ter disponibilidade para
viajar.
Turno de trabalho de segunda a sexta das 7:30 às 17:40 e na sexta das 7:30 as
15:40
Benefícios
Plano de saúde;
Transporte e Alimentação;
Centro de saúde interno;
Associação de funcionários;
Cooperativa de crédito;
Plano de previdência Privada. Pós-graduação concluída ou em andamento . Preferencialmente em áreas relacionadas as áreas comerciais, marketing , desenvolvimento de produto/serviços e engenharias;
Curso ou conhecimento em Inglês Intermediário;
Curso ou conhecimento em Desenvolvimento de produto;
Curso ou conhecimento em Excel Avançado.