Vaga de Coordenador de Comunicação e Planejamento de Marketing
1 vaga: | Publicada em 28/04
- A Combinar
Sobre a vaga
To Market, Marketing de Produto e Marketing Digital, temos uma oportunidade
empolgante para você! Estamos expandindo nossa equipe na R.brands e buscamos um
profissional apaixonado por traduzir estratégias em resultados concretos. Como
Coordenador de Comunicação e Planejamento de Marketing e em parceria com a
Coordenação de Criação, você vai liderar a gestão da nossa principal marca e
garantir a comunicação da INVICTUS nos canais digitais e offline.
Buscamos um perfil orientado por dados e para resultados, capacidade de análise, planejamento e execução, além de ter aquela veia de criatividade, inconformismo e visão estratégica! Liderança também é uma competência importante:
essa pessoa estará a frente de projetos e processos-chave da companhia, inspirando
e desenvolvendo o time em busca dos objetivos. Você vai se destacar se tiver boa
organização, independência, sólido know-how técnico, agilidade, adaptabilidade e
dinamismo.
Habilidades interpessoais e facilidade em estabelecer uma boa rede de relacionamentos e parcerias também te colocarão no topo do nosso feed. E aí, tem a ver com você?! Então bora conferir mais detalhes sobre a vaga DIA A DIA DA VAGA:
Como Coordenador de Comunicação e Planejamento de Marketing, você terá a missão de
planejar, executar e monitorar o processo de gestão da marca e comunicação nos
canais digitais e off-line.
Será responsável por orientar o time multidisciplinar nas atividades diárias, garantir a execução do processo GTM (Go to market), atuando na interface com o time de Produto, bem como atender aos objetivos e estratégias para o alcance dos KPIs, conforme direcionamento do plano de marketing. Suas principais responsabilidades e atividades serão:
RESPONSABILIDADES E ATIVIDADES DO CARGO:
Participar da elaboração do plano estratégico de marketing, atuando desde a
realização de pesquisas para escolha do público-alvo/persona até a mensuração de
resultados; Contratar e/ou apoiar a realização de pesquisas de mercado, visando
captar, entender e monitorar comportamentos do consumidor, movimentos de mercado e
de outros players, a fim de gerar dados e informações para a tomada de decisão do
marketing e de outras áreas da empresa; Garantir o correto alinhamento entre as
percepções do posicionamento da marca para todas as partes interessadas; Trabalhar
em conjunto com a Coordenação de Criação, garantindo a integração entre as equipes
de marketing, a fluidez dos jobs entre o planejamento e a criação, bem como a
gestão das prioridades, de modo a zelar pelos prazos e alinhamento das entregas;
Desenvolver estratégias de Go
To Market que amplifiquem a penetração, resultado e efetividade dos lançamentos de
produto; Acompanhar a performance das campanhas, sempre se pautando pela
orientação aos dados; Desenvolver calendário editorial de conteúdo, contemplando
as várias plataformas, com o objetivo de criar experiências interessantes para o
público-alvo, observando canais, formatos, frequência e fases do funil de vendas;
Garantir a qualidade e o alinhamento do conteúdo com a proposta da marca, que seja
atraente o suficiente para que o usuário queira dar continuidade ao relacionamento
com a marca; Gerir os canais de relacionamento juntamente com o Social Media da
equipe. Criar conteúdo para capacitar a equipe de vendas, clientes potenciais e
atuais e alimentar as relações públicas da empresa; Monitorar os resultados dos
conteúdos, analisar os indicadores de performance (KPIs) e as métricas; verificar
quais conteúdos estão cumprindo os objetivos e quais não; avaliar a repercussão de
cada conteúdo, o alinhamento à persona e a sua interação com cada conteúdo;
Desenvolver relatórios para monitoramento de resultados e análise de dados do
Google Analytics, transformando em informações para auxiliar na tomada de decisão
para ações de conteúdo; Desenvolver ações para aumentar o tráfego do site,
seguidores nas redes sociais, novos leads e oportunidades de vendas; Desenvolver
redes de relacionamento para potencializar fontes de consulta e gerar aproximação
com formadores de opinião, clientes, canais de venda e influenciadores na web;
Construir fluxos, automação e segmentação de contatos e canais com foco em
entregas relevantes e que promovam o engajamento; Realizar gestão da equipe,
estabelecendo papéis e responsabilidades, adotando os meios de avaliação de
desempenho da organização, orientando e acompanhando o plano de desenvolvimento
individual de seus liderados por meio de feedbacks contínuos; Executar atividades
administrativas da área, como, por exemplo, gestão de ponto e banco de horas,
programação de férias, aprovação de viagens, etc; Participar da gestão
orçamentária da área em conjunto com o Head de MKT, por meio da análise contínua
da relação orçado X realizado, propondo ações de correção e ajustes quando
necessário. Requisitos O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ?
Ensino superior em Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou Marketing Digital. Conhecimento 360 em marketing; Noções claras do composto do marketing e suas aplicações; Sólida experiência na área de marketing de produto; Experiência com marketing digital, construção de conteúdo digital e gestão de mídias sociais Experiência com Google Analytics; Google Search, RD Station, CRM e BI; Conhecimento das ferramentas de análise e SEO Domínio avançado de Inglês Domínio avançado em Excel VOCÊ VAI SE DESTACAR SE TIVER:
Experiência em empresas de varejo, preferencialmente moda e calçados esportivos;
Benefícios O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NA R.BRANDS? Café da manhã e da tarde em
cozinhas equipadas Descontos exclusivos nos produtos das nossas marcas Kit
Boas-vindas entregue no início do nosso onboarding Oportunidades de
desenvolvimento contínuo e crescimento interno Universidade Corporativa Cultura
voltada à inovação e ao empreendedorismo .
HORÁRIO DE TRABALHO:
Presencial, de segunda à quinta-feira, das 08h às 18h, e sexta-feira das 8h às
17h, com 1 hora de intervalo. Vaga para atuação no Pedra Branca, em Palhoça/SC. .
QUEM SOMOS E QUAL O NOSSO PROPÓSITO? Criada para abrigar marcas que atuam de forma
independente umas das outras, a R.brands é uma house of brands , ou seja, uma casa
de marcas que serve para abraçar diversas outras, cada uma com suas próprias
características e DNA. A nova identidade assume uma essência mais dinâmica,
estratégica e conectada com o novo momento da empresa.
Como house of brands , nosso foco é desenvolver e gerir marcas de estilo de vida
baseado em atividade, que conectem, inspirem e emocionem. Nosso propósito?
Inspirar e habilitar pessoas a serem a melhor versão de si mesmas.
Nosso nome, R.brands, vem do termo r.evolution , que reúne em si referências à revolução que estamos construindo e à evolução que estamos vivenciando. Por aqui, uma grande transformação está acontecendo e o ponto presente no nosso nome não é um ponto final, mas sim um novo ponto de partida. Atualmente, trabalhamos com 3 marcas:
INVICTUS e BR FORCE, no segmento tático, e GALAPAGOS, no segmento outdoor.
Cada uma delas possui objetivos específicos e personalidade própria, porém, são alinhadas ao propósito do grupo, permitindo, assim, uma atuação sinérgica e ampla. Temos um ambiente voltado para alta performance, aprendizado, inovação e levamos muito a sério nossos valores:
Integridade, Autorresponsabilidade, Obstinação, Inconformismo, Coragem e Empatia.
Eles resumem como as coisas funcionam por aqui e, também, nosso jeito de ser.
E aí, se identificou com a R.brands e se acha pronto para encarar esta r.evolução?
Beneficios:
Formação Acadêmica:
Não informado
Experiência:
Salário:
A combinar
Cargo:
Coordenador de Comunicação
Empresa:
R.BRANDS LTDA
Comércio atacadista.
Ramo:
Comércio Atacadista
(BC) Experiência em empresas de varejo, preferencialmente moda e calçados esportivos; Benefícios O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NA R.BRANDS? Café da manhã e da tarde em cozinhas equipadas Descontos exclusivos nos produtos das nossas marcas Kit Boas-vindas entregue no início do nosso onboarding Oportunidades de desenvolvimento contínuo e crescimento interno Universidade Corporativa Cultura voltada à inovação e ao empreendedorismo .