Vaga de Coordenador de Inteligência de Mercado
1 vaga: | Publicada em 14/03
- A Combinar
Sobre a vaga
Responsável por coletar, compilar e analisar dados de mercado para feedback à
Diretoria e Divisões da companhia sobre mudanças macroeconômicas, tendências
comerciais, atividades competitivas, oportunidades e desafios de mercado. Em
colaboração com as Divisões, coletar e analisar dados de cliente, concorrente e
produto, para ter o correto entendimento sobre a posição da unidade de negócio e
produto no mercado. Mapear projetos estratégicos para a companhia em segmentos
diversos do mercado, elaboração de reports para tomada de decisão, treinar novos
funcionários Hitachi Energy na função de BI em Latam (Argentina, Chile, Peru,
etc.) e no Brasil em todas as divisões e ser o ponto de referência para
implementação de novas ferramentas de inteligência de mercado.
Responsabilidades:
Coletar, compilar e analisar dados de mercado sobre mudanças macroeconômicas,
tendências comerciais, atividades competitivas, oportunidades e desafios de
mercado.
Suporte de informações gerenciais ao GAM/SAM & Iniciativas
Acompanhamento, análise, validação e report da performance de vendas das contas
estratégicas e iniciativas de negócio.
Garantir que as ordens indiretas para as contas estratégicas possam ser
devidamente alocadas nas respectivas contas, incluindo e acompanhando o processo
via MOE (Manual Order Entry).
Garantir que todas as empresas do grupo estejam corretamente ligadas à matriz,
através do MasterClearing Application.
Análise estatística das contas - controle de oportunidade:
levantamento dados estatísticos em portais eletrônicos.
Reportes gerenciais:
apresentações, KPIs, controles / Acompanhamento de custos, projeções:
budget e forecast de vendas e custos, desenvolvimento e acompanhamento de novos
reports.
Elaborar e preparar novos materiais que serão apresentados pelos Diretores da
companhia e para clienttes internos e externos.
Dar subsídios através de informações de mercado, performance de vendas, dados de
concorrentes etc., para a tomada de decisão na definição dos prinicipais alvos de
Marketing. Produzir os planos em conformidade com a estratégia e o mercado global
e estratégia da Divisão/Unidade de Negócios, garantindo que estes sejam
alcançados.
Ser ponto de referência na implementação de novas ferramentas de inteligência de
mercado ou de relacionamento com clientes (CRMs), treinar novos usuários,
disseminar a informação de boas práticas.
Seu Background:
Formação superior completa em áreas correlatas. Desejável curso de especialização
na área
Inglês avançado/fluente (obrigatório)
Espanhol desejável
Domínio do Salesforce, SAP, Pacote Office, PowerBI e ABACUS
Desejável experiência no segmento elétrico
Mercado e Inteligência de negócios, Domínio dos processos e ferramentas de vendas,
Finanças, Orçamento e Previsão Orçamentária
#LI-Hybrid