Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de COORDENADOR(a) DE MARKETING (Produtos)

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 22/05

Sobre a vaga

Oportunidade para Coordenador de Marketing (Produto) para atuar em Vinhedo/SP, venha fazer parte do nosso #BioTeam! A BIOTROP, empresa líder no mercado de biológicos do Brasil, oferece ao mercado o que há de melhor no mundo em soluções biológicas e naturais. Missão:Acompanhar projetos de desenvolvimento de produtos e liderar os lançamentos garantindo o correto posicionamento no mercado. Realizar avaliação contínua dos principais concorrentes e fazer a análise comparativa dos produtos com reposicionamento de mercado caso necessário. Construir propostas técnicas e comerciais, relacionados ao portfólio de produtos, visando apoiar a equipe comercial e os canais distribuidores (revendas, cooperativas etc.) na realização de negócios. Conectar as informações técnicas com as demandas comerciais explorando os benefícios e a proposta de valor de cada produto com o objetivo de alcançar a máxima rentabilidade à empresa. Planejar e executar a comunicação dos produtos envolvendo desde a concepção e posicionamento técnico comercial até a produção de conteúdo específico. Revisitar todo o portfólio otimizando as propostas de valor de cada produto e promovendo seu potencial comercial visando explorar ao máximo o ciclo de vida do produto. Criar e monitorar Campanhas de Marketing com o objetivo de estabelecer diferenciais competitivos no mercado. Atividades: Definir uma visão e a estratégia do produto. Articular claramente o valor do negócio para a equipe de vendas para que eles entendam a intenção por trás de cada produto;Analisar as condições de mercado e estabelece uma visão de produto que é diferenciada e oferece um valor único com base nas demandas dos clientes;Definir o posicionamento estratégico dos produtos;Planejar e controlar o ciclo de vida do produto, desde o lançamento até o fim de vida/desconstituição;Analisar o desempenho do resultado de vendas e desenvolver materiais para treinamento das equipes comerciais;Liderar, com apoio da equipe de marketing, o desenvolvimento de materiais de apoio de vendas;Participar ativamente dos processos de elaboração do plano estratégico e operacional da empresa;Planejar e apoiar a execução para o alcance e superação das metas de faturamento, volume e participação de mercado;Identificar oportunidades no portfólio;Analisar comportamento da concorrência, tendências de mercado, demandas dos clientes atuais e potenciais;Prestar suporte no planejamento e acompanhamento do P&L trimestral da empresa;Identificar oportunidades de mercado e potenciais produtos, avaliando o desempenho de vendas das principais categorias no mercado e na empresa, analisando concorrência e propondo inovações;Definir a visão de futuro do produto;Elaborar modelo preço e receita ou ROI;Realizar avaliação do mercado x produto ofertado;Elaborar e acompanhar as ferramentas de medição e acompanhamento (KPI);Desenvolver a ideação  o processo criativo de gerar, desenvolver e trabalhar novas ideias. Coletar, desenvolver e promover as ideias mais relevantes em recursos que alcançarão objetivos-chave para a linha de produtos e negócios;Garantir que o feedback e as solicitações chave são integrados perfeitamente em seus processos de planejamento e desenvolvimento de produtos;Posicionar o portfólio da empresa por cultura;Coordenar e executar lançamentos de produtos;Definir os recursos e os requisitos necessários para entregar um produto completo ao mercado;Atuar como uma liderança interfuncional dentro da empresa, entre equipes de pesquisa, produção, finanças, vendas e marketing;Liderar equipes multifuncionais desde a concepção de um produto até o seu lançamento;Coordenar portfólio de produtos e projetos;Realizar análise crítica de resultados de pesquisa de campo e realizar projeção de resultados para a empresa.Planejar e executar a correta precificação buscando melhor rentabilidade e participação de mercado. Para participar você precisa:Ensino superior completo em Engenharia Agronômica, Administração, Marketing e áreas correlatasPacote officeInglês AvançadoProfissional sediado em Vinhedo com disponibilidade para viagensEssencial a vivência profissional no setor do AgronegócioVivência na área de Marketing