Vaga de Coordenador de Suporte em TI – RECIFE / PE
1 vaga: | Publicada em 12/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Acompanhar diariamente os recursos (Humanos e Materiais) empregados na operação,
monitorando diariamente seus indicadores, mantendo um ambiente de atendimento de
alta qualidade, garantindo a disponibilidade e funcionamento dos serviços de TI e
criando/suportando os processos adotados pela Central de Serviços de TI.
Formação
Curso Superior (Completo) em Análise de Sistemas, Ciência da Computação,
Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Redes de Computadores, ou afins.
Responsabilidades
· Acompanhar e gerenciar o desempenho, capacitação profissional e certificações
nas suas respectivas áreas de atuação e conforme as atualizações tecnológicas
ocorridas no ambiente de TI (Hardwares/Softwares);
· Acompanhar, analisar, estipular metas e adotar procedimentos para que os índices
de satisfação e níveis de serviços exigidos sejam cumpridos;
· Atuar como Preposto do Contrato, assumindo todas as responsabilidades desta
função, conforme previstas em Contrato;
· Auxiliar na divulgação de avisos, diretrizes, leis, normas e regulamentos, para
os colaboradores, de modo a evitar o desconhecimento ou subutilização das
funcionalidades dos equipamentos, produtos e serviços disponibilizados pela TI;
· Auxiliar nas campanhas de conscientização, para obtenção do apoio dos
colaboradores para atendimento aos novos procedimentos, reporte e acompanhamento
de requisições, incidentes e na avaliação dos serviços prestados;
· Avaliar os tipos de atendimentos, as falhas e suas causas, propor melhorias,
gerir problemas e mudanças, orientar o atendimento adequado considerando os
diferentes perfis de usuários;
· Elaborar relatórios gerenciais com informações estatísticas sobre os chamados
atendidos pela Central de Serviços de TI, por meio de seus atendentes/grupos;
· Elaborar, implantar e manter de forma continuada os fluxos de informações;
· Garantir diariamente a capacidade no desempenho das funções por parte de cada
colaborador da Central de Serviços de TI;
· Garantir que todas as solicitações dos colaboradores sejam atendidas, conforme
procedimentos estabelecidos e níveis de serviço acordados para o cumprimento de
requisições, gerenciamento de incidentes e tratamento de problemas;
· Gerenciar o cumprimento de prazos e controle de prioridades de atendimento e
execução de serviços;
· Participar de reuniões gerenciais e outras para as quais for solicitada sua
presença.
· Planejar e executar planos de treinamento contínuo dos profissionais, de acordo
com as necessidades de conhecimentos necessários a todas as atividades
relacionadas com a Central de Serviços de TI;
· Responsável pelo eficiente e efetivo atendimento realizado pela equipe da
Central de Serviços de TI aos chamados reportados pelos colaboradores;
· Supervisionar as equipes de 1º e 2º nível de Suporte em TI, direcionar ou
resolver problemas e promover reuniões semanais para avaliação dos serviços
prestados;
Hard Skills
· Certificação ITIL V3/V4 Foundation;
· Certificação MCSA, MCITP ou MCTS;
· Conhecimento avançado em alguma dessas soluções de Dashboard:
Grafana, Metabase ou Power BI;
· Possui conhecimento avançado em alguma dessas soluções de BI:
Adobe Analytics, BIRT, Google Data Studio, Microsoft Power BI ou Qlik
· Experiência em Gestão de Projetos;
· Experiência em mediação de conflitos (Externos/Internos).
· Experiência profissional (Comprovada) de 2 anos em atividades de
Supervisão/Coordenação de Suporte em TI.
O candidato tem que possuir OBRIGATORIAMENTE:
Certificação ITIL V3/V4 Foundation.
Certificação MCSA;
2 Anos de Experiência em função de Gestão (Supervisão/Coordenação) de Suporte em
TI.
Soft Skills
· Atenção;
· Autodidata;
· Boa Comunicação (Escrita e Verbal);
· Comprometimento;
· Disciplina;
· Empatia;
· Organização;
· Pontualidade;
· Proatividade;
· Resiliência.
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