Vaga de Coordenador de Trade Marketing
1 vaga: | Publicada em 06/05
- A Combinar
Sobre a vaga
Contribuir com a aplicação da estratégia do marketing e do trade marketing nacional, por meio da
negociação do Calendário Regional de ações trade e cooperadas;
Implementar processos de comunicação das campanhas e ações de Trade Marketing através da
apresentação do Book Mensal de ações executadas na bandeira;
Captar recursos financeiros através das negociações regionais dos planos com os fornecedores
envolvidos, tendo como base o calendário anual de ações de marketing;
Identificar, sugerir e implementar o Calendário Anual das Ações de Marketing e do Trade da empresa
em consonância com as diretrizes dos Heads e as políticas de marketing da empresa;
Desenvolver planos de negócios (JBPs) para a execução de campanhas, catálogos de produtos e ações
do Trade por meio da elaboração completa de material de apoio, formulários e apresentações padrão;
Implementar as ações de trade por meio da disponibilização formal de recursos para as equipes de
operações, marketing, comercial e agências envolvidas, conforme plano de participação negociado;
Contribuir com o aumento das receitas e dos investimentos dos fornecedores de acordo com a
representatividade da área de Trade Marketing e da execução dos planos de mídia da bandeira;
Gerar vendas e impulsionar fluxo de clientes adicionais, com apresentação de resultados, através de
medições e relatórios de desempenho, conforme o escopo das ações;
Manter o alinhamento e credibilidade das campanhas com os fornecedores regionais, por meio da
apresentação de relatórios de desempenho e contrapartidas das ações desenvolvidas;
Propor ações inovadoras na Regional através da constante atualização e participação em cursos,
treinamentos e eventos com fornecedores e demais entidades do mercado;
Manter-se atualizado e ter conhecimento do mercado, tanto da oferta como do ponto de vista da procura,
através da monitorização contínua das tendências e evoluções;
Contribuir para o desenvolvimento de análises para apoiar as funções de operações e vendas fornecendo
informações oportunas para outros departamentos, áreas e gestão.
Promover a interface entre os departamentos, principalmente entre o marketing e o trade marketing para
o desenvolvimento profissional e aprimoramento por meio de treinamentos, cursos e concursos de venda;
Acompanhar os avanços das plataformas de E-Commerce, Digital e Market-place através do controle
de indicadores e resultados destas ferramentas;
Alinhar com os fornecedores a Ativação do Ponto de Venda através de campanhas que ampliem as
vantagens competitivas e a experiência de compra do cliente;
Desenvolver ações de Trade Marketing através do monitoramento de KPIs (Key Performance Indicator)
para o desenvolvimento da função nas Regionais;
Apoiar o processo de sistematização das Plataformas do Trade Marketing através do acompanhamento
de novos sistemas de gestão e auditoria no PDV, projetos de melhorias operacionais e etc. Ensino Superior Completo em Marketing, Comunicação, Administração ou áreas afins.
Domínio em atividades relacionadas a área Trade marketing;
Conhecimento na área comercial, varejo e indústria.
Pacote Office avançado;
Produção gráfica.