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Vaga de COORDENADOR DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS - AFTERMARKET AUTOMOTIVO / Barueri/Sorocaba

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 04/04

Sobre a vaga

COORDENADOR DE DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS AFTERMARKET AUTOMOTIVO ***Necessário ter experiência no mercado aftermarket automotivo - LUBRIFICANTES*** Desenvolver os negócios e coordenar as atividades da Divisão de Aftermarket Automotivo na região Sudeste (Minas Gerais / Espirito Santo / Rio de Janeiro) e Centro-Oeste (Mato Grosso / Mato Grosso do Sul/ Brasília e Goiania). Principais Responsabilidades: " Coordenar o desenvolvimento da rede de distribuição e o canal de vendas diretas , de acordo com as políticas de canais de distribuição, volumes e margens. " Prospectar novos distribuidores e clientes para venda direta e definir prioridades no desenvolvimento da rede de distribuição e dos novos negócios. " Planejar o trabalho mensal e coordenar a execução desse plano, analisar os resultados e redefinindo ações do plano de crescimento dos negócios " Definir estratégias e táticas de vendas por regiões baseada na estratégia e política comercial da companhia, do mercado e da concorrência. " Desenvolvimento de um Business Plan por distribuidor, com metas e objetivos, KPIs e ações de vendas e marketing. " Elaborar reportes comerciais e apresentações do status e progresso dos Business Plan de cada distribuidor. " Follow up do cumprimento de metas de crescimento e rentabilidade. " Planejar a previsão de vendas por distribuidor e montar um forecast de produção para a fábrica " Coordenar pesquisas de preços de mercado dos nossos produtos e da concorrencia com o objetivo de manter o posicionamento de preço determinado na estrategia comercial. " Elaborar e revisar junto com a gerencia comercial as listas de preços em concordancia com a movimenteação do mercado e com a estratégia comercial. " Planejamento estratégico, análise de cenários e oportunidades de mercado, bem como elaboração de estudos de rentabilidade de produtos e clientes. " Elaborar relatórios de desempenho das vendas e atividades no setor, dentre outras responsabilidades preferencialmente no mercado de aftermarket automotivo COORDENADOR DE DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS AFTERMARKET AUTOMOTIVO ***Necessário ter experiência no mercado aftermarket automotivo - LUBRIFICANTES*** " Formação Técnica ou Superior em Engenharia Mecânica, Química ou Administração de Empresas com afinidade à técnica automotiva e/ou correlatas. Desenvolver os negócios e coordenar as atividades da Divisão de Aftermarket Automotivo na região Sudeste (Minas Gerais / Espirito Santo / Rio de Janeiro) e Centro-Oeste (Mato Grosso / Mato Grosso do Sul/ Brasília e Goiania). Principais Responsabilidades: " Coordenar o desenvolvimento da rede de distribuição e o canal de vendas diretas , de acordo com as políticas de canais de distribuição, volumes e margens. " Prospectar novos distribuidores e clientes para venda direta e definir prioridades no desenvolvimento da rede de distribuição e dos novos negócios. " Planejar o trabalho mensal e coordenar a execução desse plano, analisar os resultados e redefinindo ações do plano de crescimento dos negócios " Definir estratégias e táticas de vendas por regiões baseada na estratégia e política comercial da companhia, do mercado e da concorrência. " Desenvolvimento de um Business Plan por distribuidor, com metas e objetivos, KPIs e ações de vendas e marketing. " Elaborar reportes comerciais e apresentações do status e progresso dos Business Plan de cada distribuidor. " Follow up do cumprimento de metas de crescimento e rentabilidade. " Planejar a previsão de vendas por distribuidor e montar um forecast de produção para a fábrica " Coordenar pesquisas de preços de mercado dos nossos produtos e da concorrencia com o objetivo de manter o posicionamento de preço determinado na estrategia comercial. " Elaborar e revisar junto com a gerencia comercial as listas de preços em concordancia com a movimenteação do mercado e com a estratégia comercial. " Planejamento estratégico, análise de cenários e oportunidades de mercado, bem como elaboração de estudos de rentabilidade de produtos e clientes. " Elaborar relatórios de desempenho das vendas e atividades no setor, dentre outras responsabilidades preferencialmente no mercado de aftermarket automotivo COORDENADOR DE DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS AFTERMARKET AUTOMOTIVO ***Necessário ter experiência no mercado aftermarket automotivo - LUBRIFICANTES*** " Formação Técnica ou Superior em Engenharia Mecânica, Química ou Administração de Empresas com afinidade à técnica automotiva e/ou correlatas. Desenvolver os negócios e coordenar as atividades da Divisão de Aftermarket Automotivo na região Sudeste (Minas Gerais / Espirito Santo / Rio de Janeiro) e Centro-Oeste (Mato Grosso / Mato Grosso do Sul/ Brasília e Goiania). Principais Responsabilidades: " Coordenar o desenvolvimento da rede de distribuição e o canal de vendas diretas , de acordo com as políticas de canais de distribuição, volumes e margens. " Prospectar novos distribuidores e clientes para venda direta e definir prioridades no desenvolvimento da rede de distribuição e dos novos negócios. " Planejar o trabalho mensal e coordenar a execução desse plano, analisar os resultados e redefinindo ações do plano de crescimento dos negócios " Definir estratégias e táticas de vendas por regiões baseada na estratégia e política comercial da companhia, do mercado e da concorrência. " Desenvolvimento de um Business Plan por distribuidor, com metas e objetivos, KPIs e ações de vendas e marketing. " Elaborar reportes comerciais e apresentações do status e progresso dos Business Plan de cada distribuidor. " Follow up do cumprimento de metas de crescimento e rentabilidade. " Planejar a previsão de vendas por distribuidor e montar um forecast de produção para a fábrica " Coordenar pesquisas de preços de mercado dos nossos produtos e da concorrencia com o objetivo de manter o posicionamento de preço determinado na estrategia comercial. " Elaborar e revisar junto com a gerencia comercial as listas de preços em concordancia com a movimenteação do mercado e com a estratégia comercial. " Planejamento estratégico, análise de cenários e oportunidades de mercado, bem como elaboração de estudos de rentabilidade de produtos e clientes. " Elaborar relatórios de desempenho das vendas e atividades no setor, dentre outras responsabilidades preferencialmente no mercado de aftermarket automotivo Objetivo: Desenvolver a estratégia dos negócios, coordenar as atividades comerciais para toda a divisão industrial. Definir e cumprir com os objetivos e metas da divisão industrial Gerir as atividades dos executivos de contas, coordenadores de desenvolvimento de negócios, representantes comerciais e distribuidores desta divisão. Responsabilidades: Desenvolvimento dos negócios da divisão industrial Antecipar, entender e influenciar as necessidades e tendências nos mercados, clientes e OEM's da divisão industrial. Acompanhar e implementar a política comercial vigente. Realizar o planejamento estratégico, analisar oportunidades de mercado, bem como elaborar estudos de rentabilidade de produtos, serviços e clientes. Analisar relatórios financeiros para uma efetiva tomada de decisão. Propor/sugerir ações que visem a melhoria dos processos ou alavancar novos negócios. Propor, planejar e implementar as ações de marketing que promovam o desenvolvimento dos negócios e fortalecimento da marca Identificar a aprovar os treinamentos para as posições que reportam diretamente a este cargo. (coordenadores de desenvolvimento de negócios, representantes comerciais e distribuidores, toda equipe comercial). Base de trabalho: Barueri / Sorocaba " Formação Técnica ou Superior em Engenharia Mecânica, Química ou Administração de Empresas com afinidade à técnica automotiva e/ou correlatas. " Experiência no mercado de aftermarket automotivo - lubrificantes
Idioma: Inglês - Fluente