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Vaga de Coordenador(a) Comercial - vaga presencial em Florianópolis (SC)

1 vaga: | Atualizada em 14/05

Sobre a vaga

Estamos em busca de Coordenador(a) Comercial para cumprir nossa missão e executar com excelência nossa visão e acelerar nossos resultados para atingir juntos nossos objetivos! A 123Projetei tem como missão levar inovação e tecnologia para o mercado da construção civil, facilitando o acesso a projetos e descomplicando a execução da obra. Buscamos no dia a dia ser a solução de projetos mais procurada pelas pessoas que pensam em construir sua casa dos sonhos! Se identificou com nosso momento e desafios? Então venha fazer acontecer e crescer junto! Como Coordenador (a) Comercial você tem a Missão de atuar tática e operacionalmente, realizando diariamente a gestão das atividades de vendas, liderando e engajando o time de vendas, garantindo a entrega das atividades com o objetivo de bater metas e garantindo que os demais  objetivos sejam alcançados. Responsabilidades Revisão de indicadores e do processo de vendas; Alinhamento do time Comercial e Marketing; Atualização constante do CRM de vendas utilizado; Análise periódica dos motivos que estão levando à perda de vendas; Treinar e desenvolver o time (teoria e práticas comerciais); Realizar  rituais diários de gestão; Reuniões semanais com a equipe para alinhamentos gerais; Realizar onboarding de novos colaboradores; Acompanhar com foco no período de rampagem do time, para acelerar atingimento de metas; Trabalhar em parceria com RH, reportando ganhos e dificuldades com membros do time, para definir plano de expansão e desenvolvimento. Sua rotina diária terá atividades como: Acompanhamento dos agendamentos de reuniões: garantir que os SDRs realizem as atividades para atingir as metas das reuniões agendadas e realizadas; Realização de reuniões de vendas B2C e B2B; Análise de Métricas com o objetivo de monitorar indicadores-chave de desempenho, como taxa de conversão, tempo médio de venda e ticket médio. Propor e realizar ajustes quando necessário; Treinamento do Time - será o responsável por treinamentos, atualizações, ajustes e compartilhamento de boas práticas, técnicas de vendas e atualizações sobre técnicas de vendas. O que esperamos de você: Vendas B2B e B2C: deve entender as diferenças entre vendas para empresas (B2B) e vendas diretas ao consumidor (B2C). Compreender  ciclos de vendas, s processos de tomada de decisão e necessidades específicas de cada segmento,  gestão de forecast e gargalos operacionais no funil de vendas para a melhoria da equipe e tomada de decisão; Técnicas Spin Selling e BANT para aplicação em diferentes personas, além de capacidade de dar referências e treinamento técnico para o time; CRM Zoho:  estar familiarizado com o uso do CRM Zoho. Isso inclui registrar informações sobre leads, oportunidades, interações com clientes e acompanhar o progresso das vendas; Comprometimento com Metas: estabelecer metas claras para a equipe de vendas e garantir que todos estejam alinhados com esses objetivos (monitorar o desempenho diário e ajustar as táticas conforme necessário); Gestão de Atividades Diárias: Isso envolve planejar, organizar e supervisionar as atividades diárias da equipe de vendas. Isso inclui acompanhamento de leads, acompanhamento de follow-ups, acompanhamento de forecast, conhecimento sobre a jornada de fechamento e previsibilidade, além de servir como suporte para as reuniões de equipe e análise de resultados; Gestão de capacidade de time: deve cuidar da capacidade de entrega do time, visando entregar as metas do Business Plan; Criação de Playbook: é necessário criar procedimentos para manter um padrão de excelência no time. Isso engloba padronizar volumes de trabalho, rotinas e condutas no dia a dia que são permitidas e não são permitidas; Realizar teste A/B: faz parte do trabalho testar novas abordagens, tanto em pré-vendas quanto em vendas, para aumentar taxas de conversão. Mensagens de whatsapp, email, sms, ligação, apresentação de venda são algumas formas de testar abordagens diferentes. Para validar se houve melhoras incrementais ou não do teste, o gestor deve elaborar relatórios com sua análise dos resultados obtidos; Ser Proativo: antecipar problemas, buscar soluções proativamente e estar sempre em busca de melhorias. Deve ser um líder inspirador para o time. Aqui estamos em busca de evolução constante. No nosso dia a dia buscamos ações que sejam baseadas em Respeito, Confiança, Dinamismo, Inovação e Resiliência.  Se você se identificou com as atividades e com nosso desafio de crescimento, deixa a gente te conhecer!   Conhecimento em técnicas de vendas, Spin Selling, Experiência em Técnicas de Vendas, bant