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Vaga de COORDENADOR(A) DE COMUNICAÇÃO E MARKETING - BELO HORIZONTE

1 vaga: | Publicada em 17/04

Sobre a vaga

Atividades a serem desenvolvidas: COORDENADOR(A) DE COMUNICAÇÃO E MARKETING Descrição Sumária: Elaborar e manter atualizadas as estratégias de comunicação e marketing da mantenedora e suas unidades, zelando pela boa imagem da Instituição. Divulgação e desenvolvimento de seus eventos internos e externos. Descrição Detalhada: 1. Participar da elaboração do planejamento estratégico das ações de marketing e comunicação de forma integrada à proposta pedagógica. 2. Desenvolver estratégias de divulgação e posicionamento da marca perante o público interno e externo; 3. Coordenar, em parceria com as assessorias de comunicação das unidades as campanhas institucionais e de captação de alunos; 4. Coordenar a produção e distribuição das publicações impressas e ou/digitais; 5. Auxiliar a Diretoria na elaboração de estratégias de posicionamento institucional; 6. Acompanhar as atividades desenvolvidas pelos assessores de comunicação das unidades; 7. Articular ações de divulgação adequadas à Missão, Visão e Valores ; 8. Coordenar reuniões da equipe de comunicadores; 9. Apresentar relatórios quantitativos e qualitativos das ações de comunicação e marketing implementadas; 10. Monitorar a correta aplicação da marca nas diversas peças institucionais; 11. Captar propostas comerciais para fornecedores da área de comunicação; 12. Alimentar o portal com textos institucionais, notícias e clippings; 13. Administrar e monitorar o conteúdo e as contas institucionais em diferentes mídias sociais; 14. Coordenar a conceituação e o desenvolvimento de peças gráficas e produtos multimídia, tais como sites, blog, vídeos, etc.; 15. Captar recursos e patrocínios para eventos e publicações; 16. Representar a instituição em seminários, congressos, e outros eventos externos, quando convocado ( nacional e internacionalmente); 17. Encaminhar devidamente as demandas apresentadas pelas unidades; 18. Apresentar dados técnicos e estratégicos, das demandas apresentadas pela unidade, a respeito da veiculação nos meios de comunicação; 19. Participar de reuniões estratégicas com diretorias das unidades; 20. Realizar visitas in loco, quando solicitado, para acompanhar o trabalho da assessoria de comunicação nas unidades; 21. Elaborar, em parceria com gestores, as pautas para encontros e reuniões; 22. Monitorar, em parceria com gestores, a implementação dos encaminhamentos e direcionamentos de comunicação; 23. Responsabilizar-se pelas coberturas jornalísticas e fotográficas dos eventos e atividades realizadas pela instituição; 24. Divulgar interna e externamente as atividades desenvolvidas; 25. Prestar auxílio na organização dos processos de intercâmbio estudantil internacional, promovidos pela instituição; 26. Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato. REQUISITOS Graduação em Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda ou Marketing; Especialização lato sensu na área de Comunicação e ou Marketing. Fluência em Língua Inglesa. Experiência em gestão de processos e equipes próprias e terceirizadas. Habilidade em gestão presencial e remota; Conhecimentos WordPress, RD Station, GoogleSuite/Workspace, ferramentas de análise de métricas, boas noções de SEO; Experiência em assessoria de comunicação integrada. Experiência em Comunicação com foco em serviços B2C; Atuação prévia como Responsável Técnico em publicações;