Vaga de COORDENADOR(A) LOGÍSTICA OPERAÇÕES
1 vaga: | Publicada em 29/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Prazer, somos a Suzano!
Aqui a gente acredita que inovação e sustentabilidade caminham juntas. Dessa união, nasce uma atitude plena de significado:
a inovabilidade. Pautados por ela, pensamos fora da caixa e enxergamos longe para
lidar com os desafios do século 21. Nós plantamos e cultivamos árvores para
transformar essa matéria-prima renovável em Bioprodutos para o dia a dia de mais
de 2 bilhões de pessoas. Cultivamos a vida na folha do caderno que alfabetiza as
crianças, na fralda que protege os bebês, no copo de café que não prejudica o meio
ambiente, em papéis absorventes e na comodidade do uso de uma embalagem
sustentável.
PLURAL
Iguais e diferentes. Singulares e plurais. Acreditamos que a diversidade nos
fortalece, por isso, não fazemos distinção para candidatos com deficiência,
gênero, orientação sexual, raça/etnia, idade, origem, constituição familiar e
estética. Aqui você pode descobrir novos desafios, novos horizontes, novos
objetivos e até mais sobre você mesmo.
O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESSA NOVA JORNADA?
Oferecemos um negócio chamado transformação.
A motivação da nossa equipe comercial é um dos combustíveis (de fonte renovável!)
que ajuda a Suzano a atravessar fronteiras e chegar cada vez mais longe,
alcançando parcerias com novas marcas e fazendo parte da vida das pessoas.
Nesse time, você terá a oportunidade de trabalhar com as nossas marcas de consumo
de higiene. Mimmo, Max Pure e Le Blanc chegam aos nossos clientes com o carinho
que rende mais, proporcionando uma experiência única de cuidados com a família e
com os seus lares! Para isso, buscamos pessoas engajadas em um projeto ambicioso
que é dedicado à um portifólio de produtos de alta qualidade que contribua para a
vida das pessoas. O maior propósito é se fazer presente na casa das pessoas,
promovendo mais qualidade de vida!
O QUE A SUZANO ESPERA DE VOCÊ?
Superior completo em Logística ou em áreas correlatas;
Desejável pós graduação em Logística ou Gestão Empresarial;
Pacote office intermediário;
Conhecimento em gestão de estoque;
Conhecimento em gestão de serviços;
Disponibilidade para atuar nos estados da Bahia e Espírito Santo.
QUEM NOS INSPIRA?
Alguém que acredite em nossos direcionadores de cultura;
Uma pessoa que tenha habilidades de comunicação e negociação, que conecte ideias
inovadoras e se relacione bem com os stakeholders, clientes e parceiros;
Alguém que estabeleça o engajamento e influencie o time na busca constante do
atingimento dos objetivos traçados pela companhia;
Perfil de liderança empreendedora que cultiva espírito de dono, inspira e
transforma, cuida e desenvolve talentos.
O QUE VOCÊ VAI FAZER?
Gerenciar os processos logísticos, definindo diretrizes, estabelecendo
procedimentos, assegurando a correta execução e controle através da gestão da
rotina do trabalho e da prática dos fundamentos, provendo suporte para
implementação das estratégias e garantindo a eficácia das operações, promovendo a
possibilidade de mudanças de patamares de desempenho;
Prospectar e coordenar projetos específicos com a área de TI para viabilizar
soluções em processos logísticos e coordenar a implantação de sistemas e novas
tecnologias nas operações;
Coordenar grupos de trabalho multidisciplinares para desenvolvimento e implantação
de projetos de melhorias e novas soluções, utilizando as ferramentas e
metodologias adotadas pela empresa, e garantir a capacitação/treinamento de
equipes e a assistência pós-projeto;
Coordenar o desenvolvimento de estudos logísticos e implantação de novas
tecnologias e/ou otimização de processos, desenvolvimento e implementação de
projetos, bem como solução de problemas que exijam maior grau de reflexão e
conhecimentos técnicos, atuando também na coordenação de projetos logísticos
ligados à sua área de atuação ou fases de processos específicos, alinhados às
estratégias da empresa;
Prospectar no mercado as mais modernas tecnologias nas áreas de administração de
materiais, gestão de estoques e operações por meio de visitas técnicas, pesquisas,
realizando benchmark de práticas gerenciais e de processos, buscando identificar
oportunidades de melhorias, utilizando ferramentas estatísticas, que possam ser
incorporadas nos processos logísticos, reduzindo custos e assegurando a
competitividade e produtividade das operações, avaliando os níveis de desempenho
em relação aos concorrentes;
Reduzir as ocorrências de Reclamações de Clientes Internos e Externos, por meio de
análise e implementação de ações e projetos, promovendo visibilidade e governança
dos KPIs definidos em comum acordo com as áreas Supply Chain;
Estabelecer interface com os gestores das demais áreas e Unidades de Negócio com o
objetivo de maximizar a satisfação do cliente interno;
Promover visitas a fornecedores e parceiros (quando aplicável) certificando-se do
cumprimento dos processos implantados e relatando desvios para correção em planos
de ação;
Coordenar o gerenciamento, a análise, inputs e preparação do orçamento de despesas
fixas e variáveis (custo de comercialização) e investimentos anual departamental,
incluindo aprovações no sistema, conforme alçada vigente, através de sistemas
disponíveis compatível com as premissas definidas pela gerência executiva /
diretoria;
Realizar as análises e acompanhamento mensal das evoluções do orçamento de
despesas e investimentos ao longo do exercício, controlando fluxo dos gastos,
definindo ações para assegurar o cumprimento da metas e desafios estabelecidos
pela empresa, AP e PLRE;
Garantir os inputs necessários ao Rolling Forecast dos custos logísticos, bem como
as análises dos resultados e ações para mitigação dos desvios de orçamento;
Coordenar a definição, implementação e medição da performance da área através dos
indicadores de performance gerais como ferramenta de apoio à tomada de decisões,
alinhados aos negócios da empresa, definição de metas e aumento da produtividade
considerando unidades fabris, armazéns externos e centros de distribuição;
Realizar os ciclos de avaliação de desempenho da equipe, por meio de feedbacks
para orientação e reconhecimento, reforçando o modelo de competências e
meritocracia da empresa;
Definir papéis e responsabilidades para os colaboradores, para atingirem os
resultados através de delegação de poderes e autogerenciamento de suas atividades
(Empowerment), preparando-as para atender o processo sucessório na empresa;
Contribuir na capacitação e desenvolvimento dos nossos colaboradores e prestadores
de serviços, através de instruções claras e objetivas e em uma avaliação conjunta
dos resultados obtidos, alinhado aos programas de avaliação de desempenho e as
necessidades da empresa;
Desenvolver a equipe com objetivo de atingir perfil de multifuncionalidade,
orientada para resultados; realizando Job Rotation nas atividades para os
colaboradores próprios e terceiros;
Garantir a proteção e guarda dos ativos sob sua responsabilidade e agir de forma a
coibir ações que possam significar perdas de valor para a empresa, assegurando aos
processos a assertividade das informações gerenciais de origem tributária e fiscal
inseridas no sistema;
NÓS TEMOS MUITO MAIS QUE UM PAPEL NA SUA VIDA!
Cuidamos da sua saúde:
Plano Médico, Odonto e Seguro de Vida;
VR ou Refeitório e VA para ajudar nas compras do mercado, e no Natal um plus para
ajudar na sua ceia;
Sabemos que a renda fixa é importante, mas além disso lhe oferecemos uma grana a
mais através do nosso Programa de Remuneração Variável (Anual);
Para você se preparar para o futuro temos a Previdência privada;
Para gerar e compartilhar valor disponibilizamos cursos e treinamentos e-learning,
através da nossa plataforma digital #UniverSuzano;
Na Suzano só é bom para nós se for bom para o mundo, e durante o ano realizamos
muitas ações legais, e você poderá se tornar um voluntário do nosso programa
#Voluntariar;
Além de um Clube de benefícios, onde você poderá ganhar desconto incríveis.
PARA A FAMÍLIA
Como empresa cidadã, entendemos a importância da chegada de uma criança, e por
isso oferecemos extensão da licença paternidade para 20 dias e maternidade para
180 dias. O benefício também vale para papais e mamães que adotarem ou obtiverem a
guarda judicial da criança e para casais homoafetivos;
Para as mamães retornarem tranquilas ao trabalho, oferecemos um auxílio creche bem
bacana.
Pensando em oferecer sempre as melhores condições para nosso time e suas famílias,
disponibilizamos um auxílio mensal em dinheiro que se aplica para o papai ou mamãe
que tiver sob sua guarda filho ou filha com alguma necessidade especial;
Aqui seus filhos e filhas não ficam de fora, oferecemos um vale brinquedo e um kit
material escolar super legal! E se no final do ano mandarem bem na escola,
reconheceremos o seu esforço através do nosso programa Estudar é Crescer, com um
prêmio em dinheiro que poderão usar como preferir.
SUZANO FAZ BEM
Você poderá participar do #GrupoDeCorridaSuzano, um projeto pensado para te ajudar
a se manter fitness;
Atendimento nutricional através de indicação médica;
Ginástica laboral para esticar beeem o seu corpo;
Gympass para ajudar você escolher a academia de sua preferência, e salas com
manicure e massagem, basta verificar se já está disponível para sua unidade;
Espaço Faz Bem com mesas de jogos; mas se você jogar um bolão, por aqui sempre
realizamos e incentivamos os campeonatos internos;
Assessoria Disque Viver Bem com atendimento via 0800 com psicólogos, assistentes
sociais, nutricionistas, pet consultoria, educadores físicos, orientação jurídica.
#VemSerSuzano #PlantamosOCuidado #OrgulhoEmPertencer