Vaga de Cost Analyst Pl
1 vaga: | Publicada em 30/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Desenvolver e calcular custos dos produtos fabricados e comercializados,
garantindo que eles reflitam a realidade operacional da empresa, para que sejam
utilizados na tomada de decisão de negócios na Lubrizol do Brasil.
Principais responsabilidades
" Calcular custos dos materiais standard e real, levando em consideração as
tarifas/atividades reais e planejadas, afim de assegurar que os custos estejam
dentro da realidade de cada negócio;
" Apoiar os trabalhos de inventários físicos nas plantas e nos armazéns de
terceiros, reconciliado e analisando os saldos afim de garantir a acuracidade dos
estoques;
" Auxiliar no gerenciamento contábil dos estoques sem giro, com baixo giro e/ou
não disponíveis para consumo e/ou venda.
" Atuar no fechamento contábil de custos (CPV);
" Fazer a reconciliação dos saldos de inventário, analisando e reconciliando os
saldos físicos e os contábeis, para garantir a exatidão dos valores registrados;
" Analisar variações entre os custos reais versus custos planejados, através de
análises comparativas periódicas, afim de identificar distorções e inconsistência
de dados;
" Auxiliar o atendimento à Auditoria Interna, Externa e Fiscalizações, levantando
dados e informações solicitados;
" Auxiliar nas rotinas de ativo imobilizado, principalmente inventário físico;
" Elaborar cálculo do percentual do conteúdo de importação dos materiais
fabricados, através de cálculo mensal, para a correta emissão da FCI (Ficha de
Conteúdo de Importação).
Requisitos básicos
Escolaridade:
Ensino Superior completo em Ciências contábeis (Imprescindível);
Experiência profissional desejável:
Entre 5 e 7 anos;
Idioma:
Inglês Intermediário;
Outros conhecimentos desejáveis:
Pacote Microsoft Office - SAP ou Microsiga(TOTVS), formação do custo de produção,
conhecimentos de custos de importação (incluindo tributação não recuperável),
inventário de estoque.
*Essa vaga é extensiva a pessoas com deficiência (PCD).
#LI-hybrid
#LI-PV1
Segmento de vagas:
SEM, ERP, SAP, Marketing, Technology Entre 5 e 7 anos;