Vaga de CUSTOMER SERVICE PLENO - IMPORTAÇÃO MARÍTIMA
1 vaga: | Publicada em 16/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Que bom quem você deseja muito integrar o time da Asia Shipping! Aqui nós
valorizamos todo ser humano, concedendo todas as oportunidade corporativas,
independente de qualquer característica pessoal, física ou social, por isso, todos
os profissionais são bem-vindos, pois acreditamos que novas conexões podem gerar
grandes conquistas e nos levam por caminhos inteligentes. Durante todo o processo
seletivo, seremos transparentes em todas as direções e estaremos cuidando de cada
detalhe para que sua experiência seja ímpar. Então, se você deseja e acredita
estar apto a coordenar os embarques da origem até o destino, nos processos de
importação marítima, prestando atendimento ao importador, dando suporte ao agente
na origem, assegurando uma comunicação assertiva entre todos os envolvidos a fim
de cumprir as expectativas dos clientes.
Informações adicionais:
Receber a instrução de embarque do agente na origem ou do importador, e mediante a autorização do importador dar andamento no embarque; Emitir / abrir o Shipment no sistema e providenciar o envio da S.I. ao escritório responsável no porto de carregamento (origem); Verificar o status da carga, prontidão e solicitar ao agente na origem a reserva do espaço no navio, conforme a necessidade do importador; Fornecer follow up semanal atualizado ao cliente; Conferir rota fechada pelo comercial x booking recebido do exterior; Fornecer os dados da reserva ao cliente; Realizar a pré-conferênica do HBL (House Bill of Landing) e encaminhar o mesmo para aprovação do importador, solicitando correções quando necessárias e acompanhar até a confirmação do importador, atentando-se para o deadline documental; Cadastrar as informações do HBL no Shipment; Acompanhar os embarques fazendo tracking nos sites dos armadores, entrar em contato com os mesmos, caso haja alguma divergência de datas, rotas ou qualquer informação que não condiz com o contratado e informado ao cliente; Monitorar a confirmação do embarque e enviar o OHB/L (Original House Bill of Landing) ao importador assim que disponível; Monitorar o recebimento do pré-alerta - documentos referentes ao embarque:
OHB/L (Original House Bill of Landing), OMB/L (Original Master Bill of Landing) e conferir os valores em relação ao Shipment; Anexar todos os documentos do embarque no sistema (HBL, OHB/L, MBL, comercial invoice, packing list); Cadastrar as informações do MBL na Consolidation; Acompanhar os transbordos e reportar qualquer alteração na programação ao importador; Acompanhar a chegada da carga junto a área Operacional, verificando se foi liberada de acordo com o programado; Extrair relatório de acompanhamentos semanais para atualização do sistema (follow up); Dar suporte aos cliente no caso de dúvidas ou problemas decorrentes dos embarques, desde o início até o final do processo; Manter o sistema atualizado,com as informações da sequência do embarque; Ligar semanalmente aos clientes para obter feedbacks sobre o atendimento prestado; Formação:
Superior em andamento Experiência:
de 2 a 3 anos em Comercio Exterior Idioma:
Inglês Intermediário