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Vaga de Engenharia Ambiental

1 vaga: | Publicada em 08/04

Sobre a vaga

Coordenar e fiscalizar o efetivo cumprimento das Normas Regulamentadoras (NRs), relativas à higiene e segurança do trabalho e meio ambiente na empresa. Desenvolver e implementar projetos de melhoria contínua para as áreas de Saúde e Segurança do Trabalho e Ambiental. Inspecionar periodicamente as instalações da empresa, para avaliar as condições de segurança e saúde e adequar métodos, processos e produtos de acordo com as normas e legislação. Controlar e atualizar documentações do SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho). Coordenar e implantar os programas de prevenção e combate a incêndio, Brigadas, CIPA e SIPAT. Determinar e fiscalizar os procedimentos de segurança em armazenagem de produtos químicos. Coordenar as atividades de descarte de resíduos industriais. Acompanhar a execução de atividades de risco, como trabalhos em altura, produtos controlados e providenciar as sinalizações de segurança. Determinar tipos de equipamentos de proteção individual (EPI) e coletiva (EPC) necessários para a execução das atividades, avaliando a sua eficácia, propondo melhorias e garantindo o cumprimento legal. Administrar as fichas de EPI, garantindo seu correto preenchimento. Elaborar e administrar o Programa de Prevenção de Risco Ambiental (PPRA) e o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), atualizando-os sempre que necessário. Avaliar e registrar os dados de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, as perdas de processos com acidentes e incidentes e acompanhar anualmente, o índice do Fator Acidentário de Prevenção (FAP). Administrar os processos para obtenção e atualização de licenças e autorizações ambientais nas esferas municipal, estadual e federal; elaborando diagnósticos, pareceres, relatórios e vistorias de controle, para os órgãos ambientais. Elaborar e revisar periodicamente o PT (Projeto Técnico) e documentos complementares, para a obtenção e manutenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Coordenar inspeções ambientais e realizar o atendimento aos agentes de fiscalização. Acompanhar o desenvolvimento do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). Atuar como assistente técnico em perícias trabalhistas, garantindo o cumprimento legal e eliminando o passivo. Organizar e ministrar treinamentos relativos à saúde e segurança do trabalho, educação ambiental e NRs. Manter os dados atualizados no sistema integrado e garantir o envio das informações ao e-Social, visando atender a legislação. Elaborar relatórios e indicadores da área, a pedido do gestor, para apoio às análises e tomadas de decisão. Assessorar os diversos setores da empresa quanto a segurança no trabalho e meio ambiente. Manter-se atualizado sobre as mudanças na legislação e alinhar os procedimentos para seu cumprimento. Atender aos requisitos da Gestão da Qualidade, e aos requisitos básicos de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. Curso superior.