Vaga de Engenheiro de Turnaround
1 vaga: | Publicada em 11/05
- A Combinar
Sobre a vaga
Buscamos profissional para posição de Engenheiro de Turnaround para atuar em
nosso escritório localizado no Flamengo, RJ, em regime híbrido.
Para desempenhar funções como
Responsável pela execução do escopo de trabalho da Coordenação de Turnaround,
garantindo o atingimento dos objetivos de projetos, elaborando e realizando o
escopo de trabalho de acordo com as especificações estipuladas e dentro das
premissas necessárias de qualidade, cronograma, orçamento (controle de custos) e
HSEQ
Apoiar o planejamento orçamentário anual corporativo da MdB (despesas e
investimentos) para a coordenação de Turnaround, fornecendo informações baseadas
em experiências anteriores, conhecimento técnico e melhores práticas do mercado.
Contribuir para a melhoria contínua do IMS, acompanhando e preenchendo o status
dos projetos e monitorando a implementação e atualizando os documentos do IMS sob
a responsabilidade da Coordenação de Turnaround
Coordenar atividades de planejamento, garantindo os cronogramas de engenharia,
compras e construção e garantindo que as metas do projeto sejam atingidas por
planejamento detalhado e gestão de recursos
Contribuir para o Plano de POB das embarcações, analisando e validando a Previsão
de Serviços de Manutenção, bem como o monitoramento do plano de manutenção
integrada
Liderar a execução do Projeto para Operações e Organização, desempenhando um papel
proativo na resolução e prevenção de problemas e na identificação de potenciais
fatores de risco, que podem impactar o cronograma, identificando, gerenciando e
controlando mudanças
Garantir alinhamentos técnicos operacionais, participando das reuniões de revisão
técnica com o cliente
Preparar e realizar as reuniões de Kick-Off, garantindo o panorama adequado dos
projetos, aderência à estratégia de HSE, informações sobre a unidade, instalações
de planejamento, riscos já mapeados, oportunidades e lições aprendidas com outros
projetos da unidade e frota
Garantir que os Projetos de Turnaround da frota da MODEC sejam planejados e
executados de forma otimizada e integrada (Atividades SPIE, Medição, Projeto,
Operação, Cliente Externo etc.), através do desenvolvimento de Cronogramas-Mestre
de projetos e Cronogramas de Execução de Projetos, definindo o histograma de
projetos e definindo/congelando escopos de projetos
Liderar a coordenação das atividades offshore durante a fase de execução por meio
do monitoramento e relatório do andamento do projeto, acompanhando o cumprimento
de prazos, custos e qualidade das entregas, e fornecendo suporte aos coordenadores
de projetos com resposta oportuna em caso de anomalias identificadas ou eventos
inesperados, além de fornecer suporte corporativo sempre que necessário
Colaborar para o desenvolvimento das Lições Aprendidas, preparando, emitindo e
apresentando relatórios de close-out, com todas as informações relevantes e
conhecimento adquirido dos projetos para identificar oportunidades de melhoria
para desenvolvimento futuro e compartilhamento de conhecimento ao longo da frota,
e fechando todas as Work Orders do turnaround no CMMS
Garantir o backload e o retorno de todos os equipamentos, ferramentas e materiais
pertencentes a empreiteiros e fornecedores, acompanhando adequadamente todos os
casos
Executar os processos de Avaliação de Riscos e Gestão de Riscos dos projetos,
realizando brainstorms de Avaliação de Riscos com os stakeholders necessários,
compilando e analisando todos os riscos levantados, emitindo o Registro de Risco,
identificando possíveis ações de Plano de Resposta e monitorando o andamento
dessas ações
Garantir que todos os sistemas/equipamentos sejam restabelecidos ao desempenho
regular após a conclusão do projeto e devidamente entregues à operação
Estabelecer uma integração com stakeholders internos e externos (outras áreas da
empresa, clientes, fornecedores etc.) e/ou clientes externos, preparando e
realizando reuniões periódicas para alinhar o planejamento, detalhes e requisitos
das atividades do projeto e apresentar o andamento do projeto
Interagir com o Departamento de Compras para desenvolver um Plano de Compras com
base nos recursos necessários para que cada trabalho seja realizado (materiais,
serviços e equipamentos), controlando POs e acompanhando com o departamento o
status dos materiais/serviços solicitados e a devolução das ferramentas e
equipamentos do fornecedor
Requisitos
Bacharelado em Engenharia é obrigatório. Pós-graduação em áreas relacionadas a
Gestão de Projetos é um diferencial. MBA ou equivalente é um diferencial
CREA mandatório
Certificação PMP é esperada
MS Project
Experiência com planejamento de paradas de manutenção de FPSO
Experiência em Gestão de Projetos