Vaga de ESPECIALISTA COMPRAS TÉCNICAS II
1 vaga: | Publicada em 16/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Executar rotinas de compras de alta complexidade técnica, junto as áreas de
projetos, engenharia, e auxiliar a área de Suprimentos e Orçamento nas compras
estratégicas de CAPEX. Realizar negociações corporativas para novos projetos,
conforme desenhos técnicos e /ou folhas de dados. Conduzir auditorias internas,
emissão de relatórios diversos e participação na elaboração de procedimentos
internos nas áreas de Gestão de Materiais e Suprimentos.
Informações adicionais:
Executar atividades de altas complexidade do setor de Suprimentos e Gestão de
Materiais, recebendo as requisições de compra, avaliando a necessidade, realizando
contato com fornecedores para cotação e negociação do produto/ serviço/
matéria-prima/ equipamento afim de atender as necessidades do negócio de acordo
desenhos técnicos e /ou folhas de dados. Conduzir processos de RFX (RFI, RFQ e
RFP) utilizando ferramentas como Strategic Sourcing, TCO (Total Cost Ownership) e
cost breakdown; Realizar Acordos Comerciais para aquisição de categorias de
materiais da curva A para novos investimentos a fim de garantir fornecimento e
melhores condições comercial; Interagir com gestores das demais áreas, quanto ao
planejamento, controle do estoque para compras e programação da utilização de
materiais, equipamentos, estoques de matérias-primas, atendendo aos padrões,
volumes e prazos preestabelecidos; Realizar a manutenção das rotinas que garantem
o cumprimento dos planos de ações dos indicadores do setor; Realizar o suporte na
análise de compras de Capex; auxiliando as demais áreas no planejamento das
necessidades de materiais; Executar as rotinas de acordo com todos os processos de
aquisição de forma a assegurar que as políticas e procedimentos de suprimentos
sejam seguidos, assegurando o compliance a normas internas e legislação
pertinente. Apoiar as áreas de planejamento e orçamento e estudos de viabilidade
de acordo com os novos projetos, fornecendo custos, especificações e premissas
econômicas e mercadológicas. Administrar os fornecedores da carteira e desenvolver
novos parceiros; Homologar novos fornecedores, bem como buscar um relacionamento e
possível estabelecimento de contrato, visando a melhor relação custo-benefício
Acompanhar nível de atendimento dos Fornecedores, junto aos Clientes interno
visando qualidade dos serviços prestado. Garante o engajamento adequado dos
stakeholders, gerenciando papéis e responsabilidades de interesse do setor
Garantir embasamento nas equalizações das propostas técnica e comerciais efetuando
o correto lançamento via ERP afim de garantir rastreabilidade e transparência da
opção pelo fornecedor; Liderar projetos estratégicos e interagir com diversas
áreas, apoiando as necessidades do negócio; Buscar e Desenvolver materiais
alternativos, propondo soluções ao negócio. Prestar apoio e capacitar os demais
colaboradores do setor, visando qualidade, atingimento de indicadores e
padronização dos processos. Validar os processos de aquisição fornecendo
documentos adequados e especificações Técnicas, conferindo respostas de preços dos
fornecedores, analisando as melhores condições e viabilidades oferecidas, além de
constantemente validar e assegurando a captação de preços e condições ideais de
entrega para continuidade até que a compra seja finalizada. Para validar a
necessidade dos clientes internos seja atendida. Analisar e atender fornecedores
que visitam a empresa, buscando desenvolver novos contatos que estejam dentro do
perfil da empresa para melhor atender os clientes internos na aquisição de
produtos, equipamentos e bens necessários, garantindo o melhor custo benefício
para a empresa. Monitorar o status de prioridade das solicitações e das ordens de
compra realizando acompanhamento via ERP e executando as demandas conforme
ordenação Afim de assegurar o atendimento das necessidades dos clientes internos e
do negócio. Garantir o cumprimento dos KPI¿s da área. Reportar as auditorias
internas demonstrando aos auditores as manutenções dos pré-requisitos de acordo
com os procedimentos operacionais padrão Afim de evidenciar a manutenção dos
procedimentos, diretrizes e certificações do negócio; Participar de feiras e
eventos para conhecer novos produtos e tecnologias a fim de implantá-las na
empresa. Executar as atividades da função respeitando todas as normas e
procedimentos de segurança, saúde e meio ambiente do trabalho, estabelecidos pela
organização, bem como, utilizar constantemente todos os EPIs de uso obrigatório no
desenvolvimento das atividades do cargo e do setor. Tendo a responsabilidade de
informar ao seu superior imediato qualquer atividade que apresente risco a sua
saúde ou dos demais colegas de trabalho. Exercer as atividades em comum acordo com
os valores, políticas, diretrizes, procedimentos e processos da empresa, sempre
focando nas metas organizacionais, e mantendo sigilo e protegendo as informações
da companhia. Manter a disciplina no programa 5S, objetivando um trabalho seguro
por meio da manutenção da organização, padronização e limpeza do ambiente de
trabalho. Zelar pelas propriedades da empresa sob sua responsabilidade, informando
ao superior imediato qualquer problema ou avaria detectada. Ensino superior
completo; Experiência profissional; Pós-graduação completa.