Vaga de Especialista de Desenvolvimento de Produtos e Projetos
1 vaga: | Publicada em 05/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Desenvolver e acompanhar os projetos de novos produtos e projetos correlatos, visando atender as necessidades do mercado e aos objetivos comerciais da empresa, bem como atuar na conservação dos produtos já existentes e suas demandas. Criar e manter atualizadas as documentações relacionadas aos produtos e seus projetos, como desenhos, cronogramas, formulários, memoriais e certificados de homologação, além de organizar reuniões com as equipes envolvidas, programar etapas e atividades, visando o atendimento de prazos e custos predefinidos pela companhia, contribuindo também com a melhoria contínua das metodologias aplicadas aos desenvolvimentos de produtos.
Fazer a gestão dos projetos de desenvolvimento de produtos, com interface junto à todas as áreas do Grupo Alcast conforme a necessidade, prevendo as etapas para a execução, dentro dos custos predefinidos e atribuindo prazos factíveis ao resultado esperado pela companhia;
Realizar reuniões periódicas com as áreas de apoio ou ainda com fornecedores, para acompanhamento dos projetos e follow-up das atividades;
Utilizar-se das ferramentas auxiliares à gestão dos projetos para identificar possíveis desvios e corrigi-los;
Criar e manter atualizados os cronogramas relacionados as atividades de cada projeto de produtos e atividades internas ao setor;
Desenvolver fornecedores de produtos e serviços que atendam as expectativas de preço e qualidade da companhia;
Realizar verificações e acompanhamentos dos projetos de produtos ou dispositivos junto à produção ou em fornecedores externos;
Dar suporte nos testes de novos componentes e produtos, gerar relatórios de performance;
Propor alterações em produtos e linhas de produtos, ou ainda componentes, que tragam reduções de custo e possibilitem maior eficiência nos processos fabris e a melhoria da qualidade dos produtos e processos;
Organizar, executar e acompanhar as etapas relacionadas à certificação ou homologação de nossos produtos ou componentes, junto aos órgãos competentes, como Inmetro e Anvisa, ou ainda para atendimento de requisitos de exportação a outros países, através da manutenção das documentações atualizadas, contatos frequentes com OCPs e laboratórios, preparação de amostras e acompanhamentos de ensaios. Ensino Superior Completo em Engenharia Mecânica; Engenharia de Produção ou áreas próximas;
Experiência na área de desenvolvimento de produtos e/ou gestão de projetos;
Conhecimento em ferramentas de gestão de projetos (FMEA, 5W2H, Matriz de riscos, PDCA, elaboração de Cronogramas, Checklist e Fluxogramas);
Conhecimentos em softwares (Solid Works; Inventor; Autocad, Power BI, MS Project, Planner);
Interpretação de desenhos técnicos, noção e interpretação em normas e portarias técnicas, conhecimentos em metrologia;
Pacote Office;
Disponibilidade para residir na cidade de Palmas/PR;
Desejável: conhecimento no sistema SAP e Inglês intermediário.