Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Coordenador de E-commerce

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 03/06

Sobre a vaga

- Implementar VTEX na nova operação de e-commerce da empresa; - Gerenciar toda a parte técnica e operacional do e-commerce, tendo interface com todas as áreas envolvidas. - Atuar com configurações e estruturas gerais, cadastro de clientes, categorias e produtos, estrutura de fretes e demais estruturas na plataforma VTEX. - Fazer promoções, utilizando a plataforma VTEX e demais funcionalidades da plataforma. - Analisar e ajudar nas definições de produtos, no controle do estoque, acompanhando os status de indisponível ou disponível para vendas. - Fazer gestão das equipes administrativa e operacional, da área de e-commerce. Desenvolver e aprimorar o website/plataforma de comércio eletrônico, alinhado com as prioridades regionais e globais. - Analisar a experiência do cliente e propor melhorias. - Ser referência para a área como facilitador na execução das estratégias. - Organizar, direcionar e acompanhar as atividades do time de E-commerce, garantindo o adequado funcionamento de toda a parte comercial (calendário e estratégias de vendas) e operacional do site (cadastro de produtos, campanhas, promoções, artes, etc.). - Monitorar os indicadores de performance de vendas e do site, tomando decisões e propondo estratégias com base em dados. - Gestão do calendário do E-commerce, monitorando a execução das campanhas dentro dos prazos estabelecidos e acompanhando os resultados, traçando novas estratégias e gerando insights para ações futuras. - Coordenar ações que visem aproximar o cliente da marca e melhorar a experiência do cliente dentro do site (UX, Teste A/B). - Relacionamento com áreas internas visando o estabelecimento de parcerias e levantamento de dados para tomada de decisão. - Monitorar concorrentes e buscar tendências de novas ações no mercado. - Experiência sólida em marketing digital, incluindo e-commerce. - Experiência de gestão na área de e-commerce, como análise de mercado, da concorrência, estratégia de divulgação, preços, vendas, logística, pós-venda, estabelecimento de critérios de avaliação da operação, acompanhamento de conversão, planejamento e acompanhamento de e-mail marketing, banners etc e levantamento de indicadores de resultado. - Conhecimento em plataformas de Marketplace, B2B2C, B2C, entre outras. - Expertise em desenvolvimento de plataforma digital (VTEX). - Conhecimento de tecnologias de marketing (Adobe, salesforce.com, ERP). - Experiência prática em impulsionadores comerciais e tecnológicos de comércio eletrônico, do frontend ao backend. - Experiência com gestão de projetos de e-commerce. - Conhecimento avançado em plataformas de e- commerce, mandatório ter experiência com VTEX. - Experiência em análise de métricas e KPIs de e- commerce. - Habilidade em liderança de equipes multidisciplinares. - Capacidade de comunicação eficaz e habilidades interpessoais. - Formação superior completa em áreas relacionadas. - Excel avançado. - Perfil analítico. - Conhecimento do GA4. - Forte vivência anterior na área de E-commerce.