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Vaga de Especialista de Inteligência de Mercado (Alfenas MG)

1 vaga: | Prestador de serviços (PJ) | Publicada em 15/04

Sobre a vaga

Sua missão será desenvolver processos e atividades relacionadas à inteligência de mercado e performance comercial, envolvendo análises e monitoramento de mercado, ciclo de vida do cliente e funil de vendas, com o objetivo de subsidiar informações para a busca por oportunidades de negócios e a otimização constante do mix de marketing, contribuindo para a geração de resultados.  " Desenvolver a prática de inteligência competitiva, com a mobilização e sustentação de rede de inteligência coletiva, coleta de informações e elaboração de análises sobre o mercado, perfil do cliente e resultados comerciais;" Monitorar e desenvolver análises de mercado sobre o macro e micro ambiente de marketing, como concorrência, produtos, preços, tendências e cenários, visando detectar e avaliar novas oportunidades de negócios nas áreas, segmentos e canais de atuação da empresa;" Acompanhar indicadores de mercado e informações macroeconômicas, sociais e culturais, e desenvolver análises quantitativas, apontando os principais fatores de volatilidade de oferta e demanda, entre outros fatores relevantes para os negócios;" Desenvolver análises e relatórios com a finalidade de orientar a traçar estratégias para aumento de Market Share, identificando oportunidades e ameaças do setor;" Trazer a perspectiva do cliente para a tomada de decisões de negócios, executando análises sobre o comportamento e ciclo de vida do cliente para fornecer insights e recomendações;" Desenvolver ou contratar pesquisas de mercado para avaliação das expectativas e necessidades de clientes frente a atuação da concorrência;" Estruturar e manter processos de segmentação de clientes, como RFV, ciclo de vida e cohort, para suportar às estratégias e ações de marketing;" Atuar na geração de estudos e insights para orientar o time comercial, realizando diversos estudos, modelagens e elaborando cenários para orientar a tomada de decisões;" Conduzir dinâmicas de Win/Loss e analisar proativamente os dados do funil de vendas e relatar as principais descobertas para a diretoria e gerência;" Coletar e organizar dados de leads, prospects e clientes com foco na geração de novos negócios e identificar oportunidades de cross e up-sell;" Gerar e manter relatórios e dashboards de acompanhamento de resultados comerciais, em conjunto com o time de dados;" Interação com os departamentos de vendas, pós vendas e unidades, entre outros, para levantamento de informações, feedbacks e captura de oportunidades de negócios;" Transmitir análises e recomendações por meio de apresentações e relatórios escritos." Disponibilidade para viagens esporádicas, visitas às clientes e participação em feiras do setor. Formação em: Administração, Economia, Engenharia ou Estatística.Desejável pós Graduação/Especialização em: Inteligência de Mercado, Marketing Estratégico, Administração Estratégica e afinsVivências relacionadas à inteligência de mercado, processos e ferramentas de Inteligência de Mercado, metodologias de pesquisa, gestão de indicadores e monitoramento de funil de vendas