Vaga de Estagiário TI
1 vaga: | Estágio | Publicada em 19/04
- De R$ 1.001,00 a R$ 2.000,00
Sobre a vaga
" Realizar, sob supervisão, atividades qualificadas do setor de TI, efetuando análises, controles, conferências, suporte, etc., com a finalidade de agilizar os processos de sua área de atuação;
" Dar suporte técnico aos usuários, sob supervisão, orientando na utilização dos sistemas e equipamentos de Informática e comunicação, na resolução de problemas diversos, para manter em perfeito funcionamento os recursos tecnológicos que são utilizados como ferramenta pelos colaboradores;
" Executar, sob supervisão, ações de segurança para dos sistemas, através de software específico, a fim de mantê-los protegidos contra vírus e invasões;
" Executar, sob supervisão, ações de segurança para os dados, através de software específico (backup), respondendo pela segurança física dos equipamentos e mídias correspondentes, para garantir o acesso, o armazenamento e a confidencialidade dos dados;
" Controlar as solicitações dos usuários, verificando se estão sendo identificadas e atendidas as necessidades, avaliando os problemas apresentados, assim como falhas detectadas nos programas, visando dar o suporte necessário às áreas requisitantes e buscar soluções aos assuntos pendentes;
" Analisar, sob supervisão, o desempenho dos sistemas que foram atualizados, utilizando base de teste, visando assegurar as melhorias necessárias para o cliente final;
" Analisar, sob supervisão, a execução do trabalho de fornecedores de serviços (internet, manutenção de equipamentos, rede, manutenção dos bancos de dados, manutenção dos softwares), visando assegurar que os serviços executados estejam seguindo os critérios e pré-requisitos definidos pela empresa;
" Dar suporte, sob supervisão, nos processos de requisição de compras de equipamentos e contratação de serviços de TI, de acordo com as necessidades das áreas requisitantes e as normas corporativas, analisando a solicitação, liberando parecer para a gerência, visando suprir as necessidades das áreas clientes;
" Realizar atividades que necessitem de suporte técnico de TI, relacionadas às rotinas de finanças, compras, vendas, recursos humanos e administrativas, para que sejam atendidas as necessidades das áreas clientes;
" Dar suporte, sob supervisão, a problemas venham a acontecer com ramais, telefonia móvel e fixa das plantas quando aplicável.
" Elaborar relatórios, demonstrativos, estatísticas e gráficos, sobre as atividades desenvolvidas em sua área de atuação, a fim de fornecer informações à gestão superior;
" Desenvolver/ realizar outras atividades inerentes à sua área de atuação.
" Desejável conhecimento de Sistemas
" Desejável conhecimento de administração de rede de computadores, banco de dados e manutenção de hardware.
" Desejável conhecimento intermediário do idioma inglês e/ou Espanhol
Idioma: Inglês - Intermediário, Espanhol - Intermediário
Idioma: Inglês - Intermediário, Espanhol - Intermediário