Vaga de ESTÁGIO EM COMÉRCIO EXTERIOR - Rio de Janeiro
1 vaga: | Publicada em 10/04
- A Combinar
Sobre a vaga
O Estagiário de Comércio Exterior deve ser capaz de dar suporte a gerência da
área, tratando de diferentes assuntos relacionados ao setor. Confecção de
relatórios gerenciais e análises de desempenho. Capacidade multifuncinal,
proatividade, concentração e facilidade de comunicação. Agilidade para resolução
de problemas. Entendimento das legislações aduaneiras vigentes. Entendimento do
processo de Cadeia de Suprimentos (SCM).
Atividades de Estágio
Conhecimento dos processos de Importação / Exportação
Realizar análise de documentos pré-embarque de Importação e Exportação,
confrontando documentos com PO, seguindo a legislação aduaneira para aprovação.
Contato/Follow up junto ao fornecedor com intuito de providenciar correção da
documentação para andamento do processo.
Interface com outras áreas intervenientes do processo de cada Business (Compras,
Projetos e Planejamento) com intuito de facilitar e agilizar o processo de
correção de documentos e/ou instrução de embarque.
Emissão e atualização de relatório de discrepâncias aos compradores, realizando
acompanhamento das discrepâncias e tomando devidas providências para
regularização.
Alimentação dos sistemas específicos para registro do processo.
Análise sobre a necessidade de classificação fiscal, licença de importação.
Abertura de referência no sistema e instrução de embarque ao despachante.
Suporte direto a Gerência emitindo relatórios de análise de Leadtime, criação de
KPIs e planos de melhoria.
Record Keeping dos documentos originais na Biblioteca Virtual.
Auditoria do processo de pré-embarque e também dos documentos aprovados, buscando
soluções para os desvios.
Suporte estratégico a todos os setores do time logístico.
Assegurar que os valores de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, expressos nas
Políticas da empresa, sejam praticados por colaboradores, fornecedores e
terceiros, através da identificação, monitoramento e controle de impactos
ambientais e riscos ocupacionais significativos, baseado em atitude, liderança,
treinamento e comprometimento;
Trabalhar em conformidade com a política e procedimentos da empresa relativos a
qualidade e as nossas operações.
Reportar qualquer não conformidade, preocupação e situações de risco ao
produto/processo/serviço.
Estar comprometido com os resultados dos objetivos da qualidade e buscar a
melhoria continua do produto/processo/serviço.
Qualificações/Requisitos:
Em formação (a partir do 4º período) em Comércio Exterior, Relações
Internacionais, Economia, Engenharia de Produção ou Administração de Empresas.
Ingles Fluente
Espanhol Intermediário
Pacote Office Avançado
Características Desejadas:
Espanhol Fluente (será um diferencial) Em formação (a partir do 4º período) em Comércio Exterior, Relações Internacionais, Economia, Engenharia de Produção ou Administração de Empresas.
Ingles Fluente
Espanhol Intermediário
Pacote Office Avançado