Vaga de Executivo de Vendas Jr.
1 vaga: | Publicada em 28/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Requisitos:
Ensino Superior Completo em Administração, Marketing ou áreas afins; Disponibilidade para trabalhar na modalidade presencial/hibrído; Domínio do Pacote Office (principalmente Excel); Conhecimento em mercado B2B e metodologias ágeis será visto como um diferencial; Inglês Nível Intermediário. Principais Atividades:
Identificar os pontos de contato nos clientes de potenciais, mapeando os
principais tomadores de decisão (Gerente de TI, Gerente de Segurança, Gerente de
RH, Gerente de Marketing, responsável por Compras); Realizar contato com clientes
para agendamento de visitas e reuniões de apresentação; Agendar visitas e reuniões
com clientes para apresentação das linhas de produtos da empresa; Revisar e
ajustar o material de apresentação ao cliente conforme perfil e abordagem;
Organizar mostruário e catálogo dos produtos que serão levados para as reuniões
com clientes; Preparar previamente as reuniões com clientes, identificando
informações sobre o negócio e empresa, potenciais necessidades, listar perguntas
que propiciem um melhor entendimento sobre o cliente, informações sobre
dimensionamento da necessidade (ex. número de usuários de computadores), tomadores
de decisão e demais informações que contribuam posteriormente na elaboração de
propostas; Identificar situações do negócio do cliente que possam ser solucionadas
com a linha de produtos da empresa, fazendo conexão entre necessidade e oferta nas
abordagens comerciais; Apresentar aos clientes informações sobre a empresa, marca
e linhas de produtos, fazendo demonstrações (POC = Prove of Concept); Identificar
com cliente sua percepção e feedback sobre a apresentação realizada e
características dos produtos, registrando estas informações para posterior
engajamento com cliente até momento de conversão e demanda; Acompanhar
continuamente os clientes, buscando o engajamento em ciclos, até conversão da
venda e continuidade da relação comercial; Emitir pedido para as vendas
concretizadas e acompanhar processo logístico; Acompanhar com cliente a
implementação dos produtos adquiridos, buscando feedback, para a continuidade e
ampliação da relação comercial.