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Vaga de Gerente Comercial

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 12/03

Sobre a vaga

Planejar e dirigir as atividades comerciais, analisando, organizando e avaliando as informações relevantes sobre o mercado, bem como definindo as diretrizes para a elaboração de planos de ação na área comercial, visando a assegurar a consecução dos objetivos de curto, médio e longo prazo da empresa. Planejar e dirigir as atividades de Marketing, envolvendo novos investimentos, lançamento de novos produtos, publicidade, comunicações etc., visando à consecução dos objetivos comerciais estabelecidos e o desenvolvimento dos negócios; Definir as premissas que servirão de base para o planejamento estratégico da área comercial, acompanhando a execução dos planos de ação, avaliando eventuais desvios e definindo as correções necessárias, visando à obtenção dos resultados esperados no curto, médio e longo prazo. Definir o mix de produtos a ser trabalhado pela rede de revendas, visando a otimizar a capacidade de produção da fábrica e atender às necessidades do mercado; definir, em conjunto com a área industrial, o desenvolvimento de novos produtos e modificações em produtos existentes, visando melhorar a produtividade e qualidade dos produtos e a satisfação dos clientes. Planejar e organizar reuniões periódicas e convenções periódicas, com a participação de toda a força de vendas da empresa, para análise e avaliação dos resultados atingidos, correção de cursos de ação e identificação de novas oportunidades de vendas; desenvolver e acompanhar os planos de prospecção de mercado, identificando novas áreas de atuação ou segmentos de mercado, visando aumentar o volume de vendas e participação de mercado. Acompanhar as tendências do mercado e o comportamento da concorrência, visando identificar formas de melhor atender o cliente e superar a concorrência, apresentando sugestões para consecução desse objetivo; definir e supervisionar a elaboração de pesquisas e estudos na área de marketing, envolvendo preferências dos clientes, ação da concorrência, oportunidades de mercado, visando subsidiar decisões na área operacional ou relacionadas com a expansão dos negócios. Planejar e definir os padrões para as campanhas de promoções de vendas, incluindo formatação e formas de divulgação, acompanhando e avaliando os resultados obtidos, visando atingir os objetivos esperados; elaborar análises estratégicas de custos, análises de variáveis críticas e de sensibilidade, simulações financeiras e econômicas, estudos de viabilidade, bem como de orçamentos, projetos de investimento e de novos negócios. Supervisionar a definição do cenário mercadológico do negócio, incluindo nível geral de demanda, níveis de preço e volume de vendas, por concorrente, a fim de estabelecer metas de rentabilidade por produto e atingir o market share desejado; Criar, planejar e coordenar a realização de eventos, com o objetivo de divulgar a imagem da empresa e incrementar os negócios. Planejar e supervisionar a elaboração e execução de campanhas publicitárias, definindo os veículos de comunicação, bem como o tempo adequado e o público-alvo, visando obter o retorno e/ou projeção desejada dos produtos ou imagem da empresa; planejar e supervisionar os trabalhos que envolvem comunicação visual, visando obter o melhor retorno possível em termos de divulgação e fixação da imagem da empresa. Ensino Superior completo em Administração, Marketing ou afins. Desejável especialização na área. Conhecimentos: Pacote Office. Inglês fluente.
Idioma: Inglês - Fluente