Vaga de GERENTE CORPORATIVO DE FROTAS
1 vaga: | Publicada em 11/05
- A Combinar
Sobre a vaga
Descrição da vaga
Buscamos pessoas que sejam inovadoras, que possuam foco nos resultados,
preocupação com a segurança e que sejam compromissadas com as pessoas. Acreditamos
que nossa força vem de um trabalho colaborativo. Sempre buscamos inovar para
oferecer as melhores soluções aos nossos clientes internos e externos. Por isso,
nos dedicamos à busca contínua da excelência. Se você acredita que pode fazer a
diferença, junte-se ao nosso time. Incentivamos a candidatura de pessoas negras,
pessoas com deficiência, LGBTQIAPN+ e/ou de diferentes gerações. #VemSerTelemont.
Responsabilidades e atribuições
Gerenciar grandes frotas (motocicletas, veículos leves e utilitários, caminhões de pequeno, médio e grande portes, máquinas de perfuração e escavação) em todas suas fases:
abastecimentos, manutenção, infrações de trânsito, recolha de notas fiscais de
abastecimento (logística de automação tributária), monitoramento, rastreamento,
telemetria e outros;
Administrar todos os custos operacionais da frota. Esse gerenciamento inclui, além
do monitoramento, o planejamento de despesas futuras e a identificação de
oportunidades que a empresa tem de economizar;
Elaborar o planejamento estratégico, tático e operacional da área assim como,
desenvolver e/ou revisar a política da área, projetos e processos internos e
externos, objetivando o aumento da produtividade, otimização e a melhoria dos
resultados operacionais e financeiros;
Desenvolver a política de frotas da organização e mantê-la atualizada frente às
mudanças operacionais da organização;
Realizar a gestão de pessoas da equipe acompanhando as atividades, alinhando
expectativas, realizando feedbacks, treinamentos, aprovando e ajustando espelhos
de ponto, avaliando desempenho entre outras atividades garantindo o
desenvolvimento da equipe bem como o atingimento dos objetivos organizacionais;
Negociar com fornecedores de partes e peças, serviços, locadoras, concessionárias,
montadoras, corretoras, seguradoras, bancos e/ou fornecedores de interesse da
área;
Atuar com gestão de KPI's (Indicador-chave de desempenho) da área, monitorar e
apresentar os resultados à Diretoria;
Acompanhar o rendimento e eficiência operacional e financeira de toda frota;
Dar suporte as áreas correlatas e interagir com as operações regionais;
Conduzir reuniões junto aos clientes internos e externos, envolvidos nas
operações;
Conhecer as rotinas de trabalho na estrutura de CSC (Centro de Serviços
Compartilhados), com foco na melhoria contínua;
Gerenciar com eficiência a manutenção da frota, tanto a preventiva, quanto a
corretiva ou emergencial. Realizar a gestão operacional dos contratos de serviços
de manutenção mecânica, aprovando requisições de serviços externos, aplicação de
peças e requisições de peças de reposição, acompanhando os relatórios técnicos e
ações de correção quando necessárias;
Cumprir/Zelar de todos os padrões de segurança em conformidade com o programa
Acidente Zero;
Zelar pela limpeza, organização e segurança do local onde trabalha;
Executar outras atividades de mesma natureza, nível de complexidade e
responsabilidade;
Requisitos e qualificações
Ensino superior completo em Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Produção ou áreas
correlatas;
Experiência na função, conhecimentos de cálculos de TCO, conhecimento em
elaboração, implantação e gestão de projetos estratégicos;
Conhecimento em desenvolvimento e controle de orçamentos e forecasts
(mensal/anual);
Conhecimento em criação de planos de ação e cronogramas para atingimento de metas;
Conhecimento técnico em mecânica de veículos;
Conhecimento da legislação aplicável vigente;
Conhecimentos em BI (Business Intelligence).
Informações adicionais
Benefícios:
Assistência médica;
Assistência odontológica;
Vale refeição ou alimentação;
Vale-transporte;
Seguro de vida;
Descontos em farmácias e lojas parceiras.
Horário de Trabalho:
comercial, de segunda a sexta-feira.
Etapas do processo
PRESENÇA ESTRATÉGICA | QUALIDADE | INOVAÇÃO
Conectar pessoas, empresas e projetos faz parte do DNA da Telemont.
Há mais de 49 anos, realizamos serviços essenciais para o desenvolvimento do
Brasil, se destacando nos segmentos de telecomunicações, energia e TI. Estamos
presentes em 11 estados e no Distrito Federal, atuando em áreas como comunicação
de voz, banda larga e dados, tecnologia da informação, transporte multimídia e
gestão de sistemas de energia.
Contamos com um time de profissionais que traduzem em ações os nossos valores,
garantindo a excelência operacional e a qualidade em seus atendimentos. Além
disso, somos uma empresa que busca promover uma maior diversidade e inclusão, pois
acreditamos que a pluralidade das nossas equipes traz mais conhecimento, respeito
às múltiplas possibilidades de vivência, inovação e integração entre as áreas.
Essa incansável procura por vencer desafios e conquistar novas oportunidades faz a Telemont ser uma empresa onde cada pessoa tem a possibilidade de crescer e se desenvolver profissionalmente, construindo assim, junto com a organização, uma trajetória de sucesso. Nossos colaboradores são orientados por valores que norteiam todas as nossas ações e garantem a sustentabilidade do negócio, bem como de quem faz parte dele. São eles:
" Operar de modo seguro
" Satisfação do cliente
" Resultados sustentáveis
" Excelência em gente
" Respeito e simplicidade
" Colaboração