Vaga de Gerente de Canais de Vendas (RJ)
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 29/05
- A Combinar
Sobre a vaga
Estamos em busca de uma pessoa profissional para desenvolver canais de vendas para a empresa, gerir e traduzir a estratégia da companhia de acordo com a necessidade de cada canal de venda, garantindo o cumprimento dos objetivos estabelecidos, como também, gerir e alocar de forma eficiente os investimentos por cluster de clientes, para uma grande empresa com mais de 50 anos de mercado do segmento farmacêutico.
Se você quer fazer parte e colaborar junto da empresa na missão de expandir e diversificar a participação no ecossitema da saúde, para acesso à saúde de forma inclusiva, sustentável e socialmente engajada, essa é a oportunidade.
Responsabilidades principais do cargo:
- Estruturar a área;
- Construir canais;
- Definir e priorizar os canais de atuação da empresa;
- Definir a Estratégia do Canal com metas de curto e longo prazo;
- Categorizar clientes por canal;
- Definir e gerir o plano por canal: políticas, condições, alçadas (grade, promograde, promoção, pex);
- Garantir a alocação e otimização de investimento por categoria de cliente no canal;
- Mapear e suportar a entrega de necessidade de serviços e benefícios por categoria do canal;
- Certificar a aderência das demandas da indústria de acordo com a estratégia por canal;
- Liderar a construção de planos de reversão para o canal;
- Participar da criação de Planos Táticos;
- Construir o modelo de execução aderente ao canal;
- Visitar clientes por canal, fortalecendo o relacionamento da empresa;
- Garantir a alta performance da empresa no canal;
- Assegurar a satisfação dos clientes por canal;
- Gerir OPEX;
- Gerir performance do time; - Graduação completa em cursos como Marketing, Finanças, Administração, Economia, Engenharia ou áreas afins;
- Pacote office;
- Ferramentas BI;
- Vivência em vendas à campo;
- Obrigatório a experiência no desenvolvimento de estratégia de canal;
Perfil comportamental:
- Visão de negócios;
- Resiliência;
- Boa comunicação;
- Agilidade;
- Inovação;
- Orientado à estratégias;
- Visão 360º do negócio;
- Vontade, posicionamento para dominar sobre a área e em fazer acontecer os planos estruturados;