Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Gerente de compras

1 vaga: | Publicada em 21/04

Sobre a vaga

Somos uma empresa especializada em importação e distribuição de plantas permanentes, artigos Natalinos, decoração de Páscoa e Home Decor. Priorizamos a qualidade, ditamos tendências e oferecemos uma imensa variedade de produtos com preços altamente competitivos. RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES Prospectar fornecedores com capacidade produtiva, que obedeçam ao perfil de produto e qualidade desejados, seja quando em feira, visita ao mercado, ou até mesmo rotinas diárias; Analisar o mercado, considerando os preços e produtos praticados pelos concorrentes, a fim de conhecer profundamente o mercado em que a empresa atua; Garantir negociações e compras assertivas, fazendo a Gestão e revisão de Target price para negociação e volumes de compra analisando o histórico da empresa e também o mercado concorrente a fim de obedecer às margens saudáveis e competitivas da empresa. Gerir o estoque de forma a sugerir volumes e definir compras observando sempre a cobertura de estoque; Conhecimento de especificações técnicas de produto, acabamento e materiais. Orientação ao fornecedor e garantia de acondicionamento adequado, tanto que respeite a integridade do produto, quanto que facilite o processo logístico de distribuição da mercadoria. Definição segura de quantos produtos virão na caixa P, e G, e reforçar materiais e embalagens diferenciadas de acordo com a especificidade do produto. Aprovação de Ordens de Compra com a diretoria, mediante proposta com sugestões e negociações de volume, cor, tamanho e modelos, sempre em compartilhamento com time de curadoria responsável; Criação de apresentações de Produto, MIX e categorização por coleções para troca junto ao time de vendas, comercial, e demais áreas responsáveis; Definição junto ao time de Desenvolvimento de Produto (quando aplicável), definindo cores, tipos de embalagem e também acabamentos especiais (Ex: Color Box, Brown Box, Blister, Wrap, Bag, Card, Pegboard, etc), considerando informações relevantes e atributos de produto, sempre se atentando às regulamentações da categoria. Ida a Feiras Nacionais e Internacionais, Exposições, Fábricas, Visita de Mercado e Mostras que trabalhem os produtos de sua carteira. Quando em feira, prospectar produtos, volumes, realizar negociação para criação de proposta de compra. Gestão e Controle da Organização Financeira dos pedidos, condições e negociações especiais, estruturando o racional de Entrada, Saldo junto ao time de importação. Garantia do embarque dentro do prazo pré-acordo, para acompanhamento e realização dos pedidos de previstos de compra/fluxo de caixa; Conhecimento, leitura e destinação dos documentos alusivos ao processo de importação junto aos times responsáveis; Gestão Financeira do orçamento de compras semestral, Gestão de Margens Médias por produto e fornecedor, com a garantia de rentabilidade para o negócio; Precificar os produtos considerando suas particularidades: lançamento, coleção passada, outlet, e demais ações de venda, sempre obedecendo aos indicadores da empresa de margem, preço de mercado e faturamento; Acompanhamento e envolvimento na Montagem e Execução do Showroom, Conferindo exposição, etiquetagem e demais ações de montagem; Acompanhamento e gestão dos Tipos de Produto, sugerindo crescimento %, e também incremento de mix nesta categoria. Orientação, supervisão e aprovação do cadastro, dentro do mercadológico definido pela empresa; Análise de necessidade de compra e reposição, observando giro do produto, nível do estoque e rentabilidade; Gestão de Pessoas, orientando e desenvolvendo o time de acordo com a estratégia da empresa. Controle de Ponto, Agendamento de Férias, Concessão de Folgas. REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Curso Superior. Administração, Economia, Comércio Exterior, ou áreas correlatas com o negócio; Experiência anterior na função de apoio a compras ou comprador de pelo menos 2 anos; Desejável conhecimento em Inglês, habilidade em negociação, Conhecimento Intermediário de Excel/Pacote Office; Local de Trabalho: Presencial Horário de Trabalho: 07:30 às 17:30, e às sextas 07:00 às 16:00 Disponibilidade para viagens; Curso Superior. Administração, Economia, Comércio Exterior, ou áreas correlatas com o negócio; Experiência anterior na função de apoio a compras ou comprador de pelo menos 2 anos; Desejável conhecimento em Inglês, habilidade em negociação, Conhecimento Intermediário de Excel/Pacote Office;