Vaga de Gerente de compras
1 vaga: | Publicada em 21/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Somos uma empresa especializada em importação e distribuição de plantas
permanentes, artigos Natalinos, decoração de Páscoa e Home Decor. Priorizamos a
qualidade, ditamos tendências e oferecemos uma imensa variedade de produtos com
preços altamente competitivos.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Prospectar fornecedores com capacidade produtiva, que obedeçam ao perfil de
produto e qualidade desejados, seja quando em feira, visita ao mercado, ou até
mesmo rotinas diárias;
Analisar o mercado, considerando os preços e produtos praticados pelos
concorrentes, a fim de conhecer profundamente o mercado em que a empresa atua;
Garantir negociações e compras assertivas, fazendo a Gestão e revisão de Target
price para negociação e volumes de compra analisando o histórico da empresa e
também o mercado concorrente a fim de obedecer às margens saudáveis e competitivas
da empresa. Gerir o estoque de forma a sugerir volumes e definir compras
observando sempre a cobertura de estoque;
Conhecimento de especificações técnicas de produto, acabamento e materiais.
Orientação ao fornecedor e garantia de acondicionamento adequado, tanto que
respeite a integridade do produto, quanto que facilite o processo logístico de
distribuição da mercadoria. Definição segura de quantos produtos virão na caixa P,
e G, e reforçar materiais e embalagens diferenciadas de acordo com a
especificidade do produto.
Aprovação de Ordens de Compra com a diretoria, mediante proposta com sugestões e
negociações de volume, cor, tamanho e modelos, sempre em compartilhamento com time
de curadoria responsável;
Criação de apresentações de Produto, MIX e categorização por coleções para troca
junto ao time de vendas, comercial, e demais áreas responsáveis;
Definição junto ao time de Desenvolvimento de Produto (quando aplicável), definindo cores, tipos de embalagem e também acabamentos especiais (Ex:
Color Box, Brown Box, Blister, Wrap, Bag, Card, Pegboard, etc), considerando
informações relevantes e atributos de produto, sempre se atentando às
regulamentações da categoria.
Ida a Feiras Nacionais e Internacionais, Exposições, Fábricas, Visita de Mercado e
Mostras que trabalhem os produtos de sua carteira. Quando em feira, prospectar
produtos, volumes, realizar negociação para criação de proposta de compra.
Gestão e Controle da Organização Financeira dos pedidos, condições e negociações
especiais, estruturando o racional de Entrada, Saldo junto ao time de importação.
Garantia do embarque dentro do prazo pré-acordo, para acompanhamento e realização
dos pedidos de previstos de compra/fluxo de caixa;
Conhecimento, leitura e destinação dos documentos alusivos ao processo de
importação junto aos times responsáveis;
Gestão Financeira do orçamento de compras semestral, Gestão de Margens Médias por
produto e fornecedor, com a garantia de rentabilidade para o negócio;
Precificar os produtos considerando suas particularidades:
lançamento, coleção passada, outlet, e demais ações de venda, sempre obedecendo
aos indicadores da empresa de margem, preço de mercado e faturamento;
Acompanhamento e envolvimento na Montagem e Execução do Showroom, Conferindo
exposição, etiquetagem e demais ações de montagem;
Acompanhamento e gestão dos Tipos de Produto, sugerindo crescimento %, e também
incremento de mix nesta categoria.
Orientação, supervisão e aprovação do cadastro, dentro do mercadológico definido
pela empresa;
Análise de necessidade de compra e reposição, observando giro do produto, nível do
estoque e rentabilidade;
Gestão de Pessoas, orientando e desenvolvendo o time de acordo com a estratégia da
empresa. Controle de Ponto, Agendamento de Férias, Concessão de Folgas.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES:
Curso Superior. Administração, Economia, Comércio Exterior, ou áreas correlatas
com o negócio;
Experiência anterior na função de apoio a compras ou comprador de pelo menos 2
anos;
Desejável conhecimento em Inglês, habilidade em negociação, Conhecimento
Intermediário de Excel/Pacote Office;
Local de Trabalho: Presencial
Horário de Trabalho: 07:30 às 17:30, e às sextas 07:00 às 16:00
Disponibilidade para viagens; Curso Superior. Administração, Economia, Comércio Exterior, ou áreas correlatas com o negócio;
Experiência anterior na função de apoio a compras ou comprador de pelo menos 2 anos;
Desejável conhecimento em Inglês, habilidade em negociação, Conhecimento Intermediário de Excel/Pacote Office;