Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

1 vaga: | Atualizada em 14/03

Sobre a vaga

Atuação na área de Comunicação e Marketing, sendo responsável pela condução do processo de rebranding da marca da fundação. Responsável pela elaboração do posicionamento de marca, coordenação de parceiros estratégicos: agências, assessoria de imprensa e consultorias, e monitoramento da saúde da marca e reputação da Fundação, com o objetivo de aumentar a visibilidade da marca e garantir que os principais stakeholders internos e externos conheçam a sua atuação, o escopo de trabalho e os projetos da fundação. Responsável pela gestão do orçamento disponível para a área; desenvolvimento de relatórios; estabelecimento de processos e procedimentos necessários para execução e cumprimento dos planos de ações definidos. Desenvolvimento de estratégia de canais e execução de projetos eventos e atividades institucionais. Principais Responsabilidades: Gerenciar a área de Comunicação Institucional da Fundação, definindo o posicionamento de marca, os atributos de marca, estratégia de canais e planejamento de comunicação em alinhamento com o planejamento estratégico, Definir planejamento orçamentário e desdobrar os planos de comunicações para os públicos interno e externo, bem como o provimento de condições necessárias para a execução deles; Estruturar plano de articulação de parcerias estratégicas com veículos de comunicação locais para a disseminação dos projetos/campanhas desenvolvidos pela Fundação; Gerenciar o desenvolvimento (interno ou de agências) de conteúdos institucionais, acompanhar seus conceitos e defesas, adotando linguagem adequada a cada público para o qual o produto será direcionado; Promover o alinhamento da comunicação institucional por meio da proposição e implementação de ações e estratégias que garantam e salvaguardem o posicionamento, a imagem e a reputação positiva da Fundação para os públicos interno e externo; Gerenciar e acompanhar pesquisas e análise de potencial, comportamento e tendências do mercado, posicionamento de marca, publicidade, comunicação, eventos, planejamento e lançamentos de campanhas; Elaborar estratégias de marketing, relacionadas a análise das tendências de mercado e identificação de oportunidades, ações e inovações no segmento de atuação da Fundação; Desenvolver a estratégia de mídias sociais e gerenciar os meios de comunicação para propagação da marca, de acordo com critérios de posicionamento e alcance do público-alvo; Criar e analisar indicadores e mecanismos de monitoramento de performance da marca e plataformas digitais da Fundação. Formação Acadêmica:   Formação em Marketing ou Publicidade e Propaganda, preferencialmente com pós-graduação em Marketing. Também serão avaliados profissionais de outras áreas de formação com pós-graduação em Marketing.  Conhecimentos Específicos: Relacionamento: Habilidades para estabelecer e manter relacionamentos sólidos com parceiros e stakeholders, garantindo uma comunicação eficaz e um engajamento constante. Marketing e Comunicação: Conhecimento em estratégias de marketing para promover a causa, incluindo uso de mídias sociais, marketing digital, criação de conteúdo persuasivo e storytelling. Gestão de Eventos: Capacidade de planejar, organizar e executar eventos e mídia, maximizando o impacto e oportunidades; Análise de Dados e Avaliação de Impacto: Habilidades analíticas para avaliar o desempenho de campanhas, medir o impacto das iniciativas e utilizar dados para ajustar estratégias. Planejamento: Capacidade de desenvolver e implementar planos estratégicos de comunicação alinhados a estratégia da Organização;  Articulação: Habilidades de negociação para estabelecer acordos benéficos e sustentáveis com parceiros;  Conhecimento Setorial: Compreensão do 3º setor e filantropia, incluindo questões-chave, tendências, desafios e oportunidades específicas desse domínio. Desejável experiência prévia em processos de rebranding e posicionamento de marca.