Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Gerente de Contratos

1 vaga: | Publicada em 14/05

Sobre a vaga

A(o) Gerente de Contratos é responsável por gerenciar aspectos contratuais de projetos EPCI ou PLSV, desde a revisão e aprovação dos termos e condições do contrato até o fechamento de todas as discussões comerciais ao final do projeto, incluindo o gerenciamento de mudanças e pleitos, tanto para clientes quanto para os subcontratados e a interface com o cliente e parceiros. Espera-se que ela/ele contribua para a criação de uma cultura de ética e integridade dentro da Subsea 7 e garanta a familiaridade e adesão ao nosso Código de Conduta. O Gerente de contrato poderá reportará para gerente funcional local e gerente senior de contratos/projetos, nos escritórios do Brasil e exterior. Informações adicionais: · Conhecer os princípios contratuais do grupo Subsea 7; · Gerenciar o cliente, o contrato e/ou escopo do projeto, com habilidade crítica para buscar melhores condições para a Subsea 7 e para o projeto, incluindo identificação, rastreamento e comunicação sobre as alterações contratuais; · Prover suporte ao time de SCM (Suprimentos) sobre condições e variações dos contratos de subcontratação, aprovar as variações de acordo com o procedimento apropriado, preparar o flowdown das cláusulas contratuais, bem como realizar revisões quando preparados por outros; · Fornecer suporte na revisão e aprovação dos termos e condições do contrato até o fechamento de todas as discussões comerciais, quando necessário, ao final do projeto; · Formular e qualificar as provisões contratuais, obtendo as aprovações internas aplicáveis; · Garantir que as provisões contratuais sejam cumpridas; · Executar todas as tarefas administrativas contratuais do projeto de maneira oportuna e eficiente, incluindo a preparação/revisão de toda a correspondência (excluindo comunicação técnica pura) de e para o cliente e subcontratados/fornecedores críticos; acompanhamento dos requisitos para elaboração de relatórios para os Clientes, emissão de solicitação de alterações contratuais (incluindo manutenção do registro de pedidos de mudança  gestão de mudanças contratuais), avisos, seguros, garantias, andamento e processo de faturamento; · Gerenciar e compilar evidências para fundamentar e comprovar os direitos contratuais; · Manter interface constante com os Gerentes de Pacote no intuito de capturar alterações ao escopo contratual que devam ser objeto de uma mudança do contrato ( Variation Orders ); · Gerenciar o cliente e o contrato, com habilidade crítica para buscar melhores condições para a Subsea 7 e para o projeto, incluindo identificação, rastreamento e comunicação sobre as alterações contratuais; · Identificar, gerenciar e tratar os riscos comerciais; · Gerenciar e antecipar o processo de tratamento de pleitos contratuais e de seguros, incluindo sua a quantificação, apresentação e resolução; · Revisar, aconselhar, elaborar, negociar e estabelecer documentos contratuais com clientes e subcontratados/fornecedores de serviços e equipamentos, maximizando as oportunidades comerciais; · Atuar como um membro chave da equipe de gerenciamento de projetos e participar de discussões e decisões comerciais estratégicas; · Supervisionar e conduzir a reunião interna (e eventualmente com parceiros) de gestão de mudanças, para maximizar as oportunidades comerciais da empresa; · Garantir e identificar todas as obrigações e direitos contratuais com clientes e subcontratados, ao longo de todo o projeto; · Monitorar as principais entregas do cliente, bem como identificar riscos e oportunidades em caso de falha ou atrasos das entregas; · Organizar sessões de conscientização das questões relativas ao Contrato para a equipe do projeto; · Participar das reuniões externas e internas de acompanhamento do projeto; · Conduzir o processo de gerenciamento de mudanças, identificar, em associação com a equipe do projeto, preparar e buscar todos os pedidos de variação e examinar eventos incomuns para estabelecer causa, efeito e responsabilidade; e preparar e gerenciar os pleitos; · Preparar e gerenciar pleitos de seguros do projeto, considerando apólices de Construction All Risk (CAR) e outros sinistros de seguros, incluindo notificar o Gerente de Seguros sobre os sinistros atuais e potenciais; · Prover suporte ao time de SCM sobre condições e variações dos contratos de subcontratação, aprovar as variações de acordo com o procedimento apropriado, preparar o flowdown das cláusulas contratuais, bem como realizar revisões quando preparados por outros; · Garantir que o procedimento de faturamento seja observado, de forma que o cashflow do projeto ocorra como planejado; · Apoiar o desenvolvimento de estimativas, produzir planos de recursos, apoiar e analisar evolução e cumprimento de contratos; · Rastrear, compreender e gerenciar qualquer variação no contrato comercial básico, em termos de escopo, risco, cronograma, especificações etc.; · Identificar variações potenciais ( PVORs ) e realizar as solicitações de variação; · Supervisionar a conclusão do encerramento contratual do projeto e a entrega de quaisquer obrigações junto ao departamento jurídico e de acordo com a legislação específicas do país. Regime de Trabalho: onshore (escritório Porto do Rio) Modelo de trabalho: híbrido Escolaridade: · Formação superior completa em áreas relacionadas as Ciências Exatas, Engenharia ou Direito; · Desejável pós graduação em cursos relacionados a Gestão Financeira e/ou Gerenciamento de Projetos. Cursos e conhecimentos específicos: · Bons conhecimentos do Pacote Office; · Inglês fluente; · Noções de gerenciamento de projetos; · Excelente habilidade de comunicação oral e escrita considerando a constante interface com o Cliente em discussões sobre assuntos comerciais complexos; · Conhecimento básico das legislações aplicáveis no Brasil; · Excelentes habilidades organizacionais e disposição para trabalho em equipe; · Gestão de Tempo; · Noções em negociações; · Desejável conhecimento financeiro básico. Experiência · Desejável sólida experiência profissional na área de contratos ou no departamento jurídico de Infraestrutura em geral, preferencialmente, no setor de Óleo e Gás/Marítimo; · Experiência em liderança de pessoas; · Desejável experiência em funções de contratos em grandes projetos EPCI ou PLSV; · Desejável vivência no setor Offshore / Indústria Marítima / Aeronáutica ou áreas afins. Regime de Trabalho: onshore (escritório Porto do Rio) Modelo de trabalho: híbrido