Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Gerente de E-commerce

1 vaga: | Prestador de serviços (PJ) | Atualizada em 10/04

Sobre a vaga

Responsabilidades · Atuar na gestão estratégica dos canais de e-commerce, marketplaces e demais canais eletrônicos da empresa, garantindo uma experiência consistente para os clientes em todas as plataformas. · Ser responsável pelo processo completo de vendas online, desde a aquisição de tráfego até a finalização da compra, garantindo uma jornada do cliente eficiente e satisfatória. · Analisar regularmente os resultados de vendas e financeiros, desenvolvendo planos de ação para correção ou maximização de resultados, visando superar as metas estabelecidas para o canal. · Contratar, acompanhar e gerir os fornecedores de soluções para o canal de ecommerce, garantindo a eficácia e qualidade dos serviços prestados. · Realizar análises da concorrência direta e importantes players de mercado para identificar oportunidades de crescimento e aprimoramento das estratégias de vendas. · Desenvolver e implementar a estratégia de comunicação digital, incluindo campanhas online, visando aumentar a visibilidade da marca e impulsionar as vendas. · Monitorar diariamente os níveis de estoque, realizando análises de giro, abastecimento e reposição de produtos de acordo com as estratégias do canal de e-commerce. · Acompanhar e gerir os indicadores de comércio eletrônico, incluindo conversões, ROI, perfil de cliente, tempo de atendimento e logística, visando otimizar a performance do canal. · Garantir a execução da estratégia comercial de preços nos sites, identificando oportunidades para reduzir custos e garantir resultados positivos para o canal de e-commerce. · interface com a área de marketing e/ou agências na produção de materiais de comunicação, garantindo o alinhamento e padrão da marca. · Gerenciar e controlar projetos de comércio eletrônico, visando garantir a rentabilidade e expansão dos canais digitais da empresa. · Implementar estratégias para aumentar o número de visitas qualificadas ao site, visando aumentar a taxa de conversão e impulsionar as vendas. · Elaborar relatórios gerenciais com o desempenho de vendas e principais indicadores do site, fornecendo insights para tomada de decisão. · Criar e executar promoções para estimular o aumento de vendas e engajamento dos clientes.Requisitos: · Graduação em Marketing, TI ou áreas correlatas. · Experiência comprovada em e-commerce, preferencialmente em plataforma Vtex. · Experiência no setor varejista. · Fluência em inglês. · Disponibilidade para trabalho presencial em tempo integral. · Perfil hands-on · Não precisa necessariamente ser do seguimento · Disponibilidade para início imediato Administração de marketing, E-commerce, Supervisor de E-commerce, gestão estratégica, vendas
Idioma: Inglês - Intermediário