Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Gerente de Logística

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 03/04

Sobre a vaga

Gerenciar as atividades inerentes as áreas da logística, Planejamento e Controle de Estoques e Perdas, Transportes. 1. Controlar os custos logísticos, através da elaboração dos indicadores de fretes/distribuição, formação de cargas, custos de movimentação e armazenagem, distribuição entre outros, buscando novas formas para minimizá-los. 2. Coordenar e garantir a qualidade no atendimento aos clientes internos e externos, através do controle de todo ciclo do pedido, intervindo sempre que necessário para o perfeito cumprimento das metas definidas pela empresa. 3. Realizar a gestão de estoque e armazenagem, distribuição, transportes, gestão do faturamento, liderança e gestão de equipes, custos e finanças em logísticas; 4. Garantir a qualidade, continuidade e aperfeiçoamento da força de trabalho, através da seleção, avaliação, treinamento, desenvolvimento e motivação da equipe. 5. Analisar as informações gerenciais das áreas da logística da filial de MeA-Movimentação e Armazenagem, PCEP-Planejamento e Controle de Estoques e Perdas e TRATransportes. 6. Estar sempre integrado e ter relacionamento muito próximo com os outros departamentos da empresa (Compras, Vendas, RH, Financeiro, Contabilidade, TI etc.). Responsável pelo funcionamento da estrutura organizacional de logística e avaliação das respectivas áreas e suas funcionalidades. 7. Responsável pelo funcionamento da estrutura organizacional de logística e avaliação das respectivas áreas e suas funcionalidades. 8. Assegurar que todos os processos pré-definidos para cada área, sejam executados conforme desenhados e revisá-los sempre que necessário. 9. Responsável por definir todas as diretrizes e metas das áreas de logística e seus respectivos colaboradores. 10.Definir o planejamento estratégico de tecnologia e inovação junto com a área de TI, visando garantir o cumprimento dos processos. 11.Planejar, sugerir, acompanhar e coordenar a introdução de novas tecnologias e ferramentas logísticas, utilizando para isso técnicas de valor e custo x benefício. 12.Planejar, coordenar e acompanhar o controle do estoque físico e contábil, garantindo o atendimento aos clientes através de um sistema de gerenciamento integrado dos estoques que possibilite conciliar necessidades dos clientes, previsão de vendas e compras. 13.Garantir a qualidade, continuidade e aperfeiçoamento da força de trabalho, através da seleção, avaliação, treinamento, desenvolvimento e motivação da equipe. 14.Elaborar e coordenar o desenvolvimento do sistema de informação das áreas de MeAMovimentação e Armazenagem, PCEP-Planejamento e Controle de Estoques e Perdas e Transportes, através do acompanhamento de medidas de desempenho e eficiência das áreas, de modo a se obter um elevado nível de serviços. Superior Completo em Administração, Engenharia, Economia ou Matemática. Desejável: Pós Graduação em Logística Empresarial. Experiência anterior: 3 anos como Gerente de Logística ou em Cargo de Gerência em Empresas do mesmo ramo de atividade: materiais de construção. Conhecimentos Conhecimentos técnicos específicos da função atividades de logística em geral, conhecimento contábeis, custos. Proficiência em softwares logísticos como WMS, TMS e Gestão de Frotas. Conhecimentos de informática (Office avançado). Habilidades Foco em resultados. Pensamento de dono. Ser atento, organizado e detalhista. Saber lidar com pessoas. Iniciativa. Facilidade com matemática e raciocínio rápido. Boa comunicação verbal, escrita clara e eficiente. Diligência. Pensamento crítico. Dinamismo e pronto atendimento. Comprometimento. Autogerenciamento. Competências Relacionamento interpessoal. Atendimento ao cliente. Potencial para aprendizagem. Administração do tempo. Liderança. Capacidade analítica. Capacidade de inovação. Flexibilidade e capacidade de se adaptar a mudanças.