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Vaga de Gerente de Loja

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 27/02

Sobre a vaga

MISSÃO DO CARGO " Planejar, executar e gerir TODAS as atividades operacionais DA PADARIA NEMA, visando o cumprimento das metas de eficiência operacional, vendas, rentabilidade e pessoas. Além de atuar fortemente na gestão da MELHORIA CONTÍNUA e KPIs da(s) loja(s) SOB SUA RESPONSABILIDADE. RESPONSABILIDADE DO CARGO " Garantir permanentemente a manutenção, a preservação e a utilização dos equipamentos e prédio, através da aplicação dos recursos técnicos e humanos obedecendo às normas e orçamento da empresa. " Garantir metas de vendas DA LOJA, conforme contratação das projeções aprovadas pelo superior direto, através dos básicos operacionais e ações de vendas. " Garantir a correta utilização dos materiais de comunicação de marketing nas unidades, através do engajamento da equipe. " Garantir a correta manutenção da equipe de colaboradores através dos processos de pessoal, respeitando as normas, procedimento e políticas estabelecidas , visando atingir índice de produtividade e rotatividade dentro da meta da empresa. " Garantir o treinamento e desenvolvimento, bem como a correta utilização das ferramentas de treinamento, de todos, buscando atingir a plena satisfação dos nossos colaboradores e o MELHOR atendimento do cliente. " Garantir a motivação da equipe através das políticas de incentivo, avaliação de desempenho e planos de carreira, incluindo os programas motivacionais, como Aniversariante do mês, Destaque de mês, tempo de casa, bater meta e meritocracia (Bonificação). " Realizar a montagem e manutenção DAS ESCALAS DE FOLGA das equipes de colaboradores SOB SUA RESPONSABILIDADE, do guia de posicionamento e da aplicação do Labor, através da utilização das planilhas de controle e do estudo de histórico da unidade. " Realizar relatórios gerenciais DA LOJA SOB SUA RESPONSABILIDADE, através da alimentação periódica dos dados no sistema e o DRE disponibilizado pela área Financeira. " Garantir a segurança alimentar em todos os horários de funcionamento da unidade, através da correta utilização dos processos de recebimento, armazenamento, manipulação, cocção e entrega dos produtos. " Garantir padrões de produtos e serviços, utilizando recursos técnicos e humanos visando à satisfação do consumidor. " Atender agentes ou representantes dos órgãos públicos de fiscalização (vigilância sanitária, ecad, bombeiros, trabalho, etc.), entender a solicitação, proceder à resolução conforme os procedimentos estabelecidos pelo grupo. TAREFAS DEPARTAMENTO PESSOAL /FOPAG " Fazer a revisão do quadro de colaboradores previamente definido junto ao consultor de operações/franqueado, mensalmente; " Elaborar as escalas de folga e horários de trabalho, respeitando o quadro de colaboradores definido; " Acompanhar labor e escala de funcionários, buscando oportunidades na eficiência. " Assinar todos os processos de RH, incluindo as questões de ordem legal  trabalhista; " Checar o ponto diariamente e corrigir possíveis desvios, sempre respeitando as leis trabalhistas; " Checar, mensalmente, todos os benefícios, respeitando a política de benefícios da empresa; " Preencher, mensalmente, a folha adiantamento salarial; " Fazer o fechamento do ponto e enviar para a contabilidade; " Fazer a reconciliação do fechamento junto a contabilidade; " Contratar pessoas dentro do perfil e demitir sempre respeitando a CLT; " Elaborar a escala de férias da equipe e cumprir ao longo do ano, sempre respeitando as leis trabalhistas; " Fazer a reposição e logística dos uniformes junto ao fornecedor; GESTÃO PESSOAS " Lembrar a equipe para responder a Pesquisa de clima, analisar resultado recebidos e fazer planos de ação; " Cadastrar no APP de treinamento NEMA o novo funcionário; " Acompanhar os treinamentos e garantir que o treinamento prático aconteça, conforme modelo de treinamento da NEMA; " Aplicar e garantir a prática do Onboarding durante a semana do colaborador; " Aplicar a avaliação de desempenho, analisar resultado e elaborar plano de desenvolvimento individual; " Fazer a reunião de início de turno, diariamente, buscando engajamento e motivação da equipe; ROTINAS DE COMPRAS " Analisar as contagens e compras de insumos, diariamente, e cobrar o correto lançamento no sistema; " Garantir o recebimento correto das mercadorias; " Enviar as Notas Fiscais para a Contabilidade, já conferidas; " Seguir agenda de compra diária; " Fazer, diariamente, a conciliação de compra e vendas no sistema dos insumos; " Fazer o controle de inventário; " Fazer o fechamento dos produtos (itens prontos) e a gestão diária dos insumos da curva A; " Efetuar o fechamento semanal e mensal do CMV (perda, produção, consumo compra); " Manter o estoque organizado, limpo e com o layout correto; " Planejar a ordem de produção, diária; ROTINAS FINANCEIRAS " Mensalmente, analisar os resultados junto ao consultor de área; " Trabalhar no plano de ação para melhoria do DRE, principalmente CMV+ MDO; " Efetuar a conferência de caixas, diariamente; " Receber inconsistências da área financeira, fazer ajustes e retornar para o financeiro, diariamente; " Fazer a gestão diária do caixa operacional; " Fazer leitura diária do consumo de energia e trabalhar ações de melhoria; ROTINAS DE QUALIDADE " Cobrar, diariamente, o checklist operacional da equipe e checar os gaps; " Verificar, diariamente, a qualidade dos produtos, prazo de validade e limpeza em geral da unidade; " Checar, diariamente, o layout e organização da loja, seguindo o manual de boas práticas e o manual de operações NEMA. " Elaborar e garantir a execução do plano de ação do checklist da nutricionista; " Dar suporte para a operação e garantir ferramentas de trabalho para a equipe; " Tirar o lixo, diariamente. ROTINAS DE VENDAS " Garantir que a equipe de vendas e produção execute o trabalho; " Atuar na operação no horário de pico visando identificar oportunidades de melhorias e alavancagem de vendas através do exemplo; " Analisar, diariamente, os KPI´s e elaborar planos de ação e respostas para os clientes nas plataformas i-Food e Google; " Gerir a equipe buscando o engajamento dos colaboradores; " Fazer diariamente, a gestão das vendas, através de TC (transação de clientes) e TM (Ticket Médio), elaborando plano de ação para reverter e melhorar vendas através de venda sugestiva, aumento dos combos, exposição de produtos, qualidade de produto x qualidade x exposição; " Definir, por hora, metas de vendas e comemorar atingimento; " Definir metas de venda diária, semanal e mensal e envolver a equipe para atingimento; " Manter os materiais de ponto de vendas limpo, em bom estado e conforme definido pelo MKT da NEMA; " Gerir e ativar ações de vendas, conforme enxoval definido pela NEMA; " Ao receber novos preços, inserir no PDV e nas placas comunicativas, comunicar e treinar a equipe; " Executar o checklist de documentação mensal; " Comunicar ao Procon e anotar no livro de registro a não reclamação mensal de clientes, conforme lei; " Gerir e cobrar a manutenção dos equipamentos, a produção e o serviço de acordo com os padrões estabelecidos pela NEMA. " Participar das reuniões, diárias, de 30 min a 1h, para atualização dos fatos ocorridos no dia anterior e acompanhamento de tarefas. " Fazer reunião Semanal com a sua equipe visando atingir objetivos e metas de vendas e lucratividade; " Fazer reunião Semanal de 1h, para alinhamentos e acompanhamentos de resultados e tomada de decisões estratégicas, temas como Meta, Gente e Gestão e Qualidade " Realizar, diariamente, o checklist de apresentação geral da loja e corrigir pontos falhos; " Realizar, diariamente, a exposição dos produtos de vendas da loja; " Participar das reuniões mensais de gerentes da NEMA; 1. REQUISITOS 1.1 - ESCOLARIDADE: Ensino superior completo - Pós graduação é um diferencial. 1.2 - EXPERIÊNCIA: no varejo e/ou ramo de alimentação. 1.3  FORMAÇÃO: Preferência para formação nas áreas de ADM, Hotelaria, Nutrição, Gastronomia e RH. 1.4  OUTROS: ü Excel básico; ü Sistema de ERP; ü Conhecimento sobre legislação sanitária e boas práticas; ü Conhecimento em panificação, confeitaria e pizzaria.