Vaga de Gerente de Loja
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 27/02
- De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Sobre a vaga
MISSÃO DO CARGO
" Planejar, executar e gerir TODAS as atividades operacionais DA PADARIA NEMA, visando o cumprimento das metas de eficiência operacional, vendas, rentabilidade e pessoas. Além de atuar fortemente na gestão da MELHORIA CONTÍNUA e KPIs da(s) loja(s) SOB SUA RESPONSABILIDADE.
RESPONSABILIDADE DO CARGO
" Garantir permanentemente a manutenção, a preservação e a utilização dos equipamentos e prédio, através da aplicação dos recursos técnicos e humanos obedecendo às normas e orçamento da empresa.
" Garantir metas de vendas DA LOJA, conforme contratação das projeções aprovadas pelo superior direto, através dos básicos operacionais e ações de vendas.
" Garantir a correta utilização dos materiais de comunicação de marketing nas unidades, através do engajamento da equipe.
" Garantir a correta manutenção da equipe de colaboradores através dos processos de pessoal, respeitando as normas, procedimento e políticas estabelecidas , visando atingir índice de produtividade e rotatividade dentro da meta da empresa.
" Garantir o treinamento e desenvolvimento, bem como a correta utilização das ferramentas de treinamento, de todos, buscando atingir a plena satisfação dos nossos colaboradores e o MELHOR atendimento do cliente.
" Garantir a motivação da equipe através das políticas de incentivo, avaliação de desempenho e planos de carreira, incluindo os programas motivacionais, como Aniversariante do mês, Destaque de mês, tempo de casa, bater meta e meritocracia (Bonificação).
" Realizar a montagem e manutenção DAS ESCALAS DE FOLGA das equipes de colaboradores SOB SUA RESPONSABILIDADE, do guia de posicionamento e da aplicação do Labor, através da utilização das planilhas de controle e do estudo de histórico da unidade.
" Realizar relatórios gerenciais DA LOJA SOB SUA RESPONSABILIDADE, através da alimentação periódica dos dados no sistema e o DRE disponibilizado pela área Financeira.
" Garantir a segurança alimentar em todos os horários de funcionamento da unidade, através da correta utilização dos processos de recebimento, armazenamento, manipulação, cocção e entrega dos produtos.
" Garantir padrões de produtos e serviços, utilizando recursos técnicos e humanos visando à satisfação do consumidor.
" Atender agentes ou representantes dos órgãos públicos de fiscalização (vigilância sanitária, ecad, bombeiros, trabalho, etc.), entender a solicitação, proceder à resolução conforme os procedimentos estabelecidos pelo grupo.
TAREFAS
DEPARTAMENTO PESSOAL /FOPAG
" Fazer a revisão do quadro de colaboradores previamente definido junto ao consultor de operações/franqueado, mensalmente;
" Elaborar as escalas de folga e horários de trabalho, respeitando o quadro de colaboradores definido;
" Acompanhar labor e escala de funcionários, buscando oportunidades na eficiência.
" Assinar todos os processos de RH, incluindo as questões de ordem legal trabalhista;
" Checar o ponto diariamente e corrigir possíveis desvios, sempre respeitando as leis trabalhistas;
" Checar, mensalmente, todos os benefícios, respeitando a política de benefícios da empresa;
" Preencher, mensalmente, a folha adiantamento salarial;
" Fazer o fechamento do ponto e enviar para a contabilidade;
" Fazer a reconciliação do fechamento junto a contabilidade;
" Contratar pessoas dentro do perfil e demitir sempre respeitando a CLT;
" Elaborar a escala de férias da equipe e cumprir ao longo do ano, sempre respeitando as leis trabalhistas;
" Fazer a reposição e logística dos uniformes junto ao fornecedor;
GESTÃO PESSOAS
" Lembrar a equipe para responder a Pesquisa de clima, analisar resultado recebidos e fazer planos de ação;
" Cadastrar no APP de treinamento NEMA o novo funcionário;
" Acompanhar os treinamentos e garantir que o treinamento prático aconteça, conforme modelo de treinamento da NEMA;
" Aplicar e garantir a prática do Onboarding durante a semana do colaborador;
" Aplicar a avaliação de desempenho, analisar resultado e elaborar plano de desenvolvimento individual;
" Fazer a reunião de início de turno, diariamente, buscando engajamento e motivação da equipe;
ROTINAS DE COMPRAS
" Analisar as contagens e compras de insumos, diariamente, e cobrar o correto lançamento no sistema;
" Garantir o recebimento correto das mercadorias;
" Enviar as Notas Fiscais para a Contabilidade, já conferidas;
" Seguir agenda de compra diária;
" Fazer, diariamente, a conciliação de compra e vendas no sistema dos insumos;
" Fazer o controle de inventário;
" Fazer o fechamento dos produtos (itens prontos) e a gestão diária dos insumos da curva A;
" Efetuar o fechamento semanal e mensal do CMV (perda, produção, consumo compra);
" Manter o estoque organizado, limpo e com o layout correto;
" Planejar a ordem de produção, diária;
ROTINAS FINANCEIRAS
" Mensalmente, analisar os resultados junto ao consultor de área;
" Trabalhar no plano de ação para melhoria do DRE, principalmente CMV+ MDO;
" Efetuar a conferência de caixas, diariamente;
" Receber inconsistências da área financeira, fazer ajustes e retornar para o financeiro, diariamente;
" Fazer a gestão diária do caixa operacional;
" Fazer leitura diária do consumo de energia e trabalhar ações de melhoria;
ROTINAS DE QUALIDADE
" Cobrar, diariamente, o checklist operacional da equipe e checar os gaps;
" Verificar, diariamente, a qualidade dos produtos, prazo de validade e limpeza em geral da unidade;
" Checar, diariamente, o layout e organização da loja, seguindo o manual de boas práticas e o manual de operações NEMA.
" Elaborar e garantir a execução do plano de ação do checklist da nutricionista;
" Dar suporte para a operação e garantir ferramentas de trabalho para a equipe;
" Tirar o lixo, diariamente.
ROTINAS DE VENDAS
" Garantir que a equipe de vendas e produção execute o trabalho;
" Atuar na operação no horário de pico visando identificar oportunidades de melhorias e alavancagem de vendas através do exemplo;
" Analisar, diariamente, os KPI´s e elaborar planos de ação e respostas para os clientes nas plataformas i-Food e Google;
" Gerir a equipe buscando o engajamento dos colaboradores;
" Fazer diariamente, a gestão das vendas, através de TC (transação de clientes) e TM (Ticket Médio), elaborando plano de ação para reverter e melhorar vendas através de venda sugestiva, aumento dos combos, exposição de produtos, qualidade de produto x qualidade x exposição;
" Definir, por hora, metas de vendas e comemorar atingimento;
" Definir metas de venda diária, semanal e mensal e envolver a equipe para atingimento;
" Manter os materiais de ponto de vendas limpo, em bom estado e conforme definido pelo MKT da NEMA;
" Gerir e ativar ações de vendas, conforme enxoval definido pela NEMA;
" Ao receber novos preços, inserir no PDV e nas placas comunicativas, comunicar e treinar a equipe;
" Executar o checklist de documentação mensal;
" Comunicar ao Procon e anotar no livro de registro a não reclamação mensal de clientes, conforme lei;
" Gerir e cobrar a manutenção dos equipamentos, a produção e o serviço de acordo com os padrões estabelecidos pela NEMA.
" Participar das reuniões, diárias, de 30 min a 1h, para atualização dos fatos ocorridos no dia anterior e acompanhamento de tarefas.
" Fazer reunião Semanal com a sua equipe visando atingir objetivos e metas de vendas e lucratividade;
" Fazer reunião Semanal de 1h, para alinhamentos e acompanhamentos de resultados e tomada de decisões estratégicas, temas como Meta, Gente e Gestão e Qualidade
" Realizar, diariamente, o checklist de apresentação geral da loja e corrigir pontos falhos;
" Realizar, diariamente, a exposição dos produtos de vendas da loja;
" Participar das reuniões mensais de gerentes da NEMA; 1. REQUISITOS
1.1 - ESCOLARIDADE:
Ensino superior completo - Pós graduação é um diferencial.
1.2 - EXPERIÊNCIA:
no varejo e/ou ramo de alimentação.
1.3 FORMAÇÃO:
Preferência para formação nas áreas de ADM, Hotelaria, Nutrição, Gastronomia e RH.
1.4 OUTROS:
ü Excel básico;
ü Sistema de ERP;
ü Conhecimento sobre legislação sanitária e boas práticas;
ü Conhecimento em panificação, confeitaria e pizzaria.