Vaga de Gerente de restaurante e bar
1 vaga: | Publicada em 04/05
- A Combinar
Sobre a vaga
Missão do cargo:
Gerir toda operação relacionada ao atendimento do restaurante, bar , recepção e
delivery, garantindo a qualidade no atendimento aos clientes da casa, liderando,
desenvolvendo e inspirando suas equipes a atuar de acordo com o seu propósito.
Report à Chefe Executiva.
Responsabilidades
· Conhecer e disseminar no dia a dia o posicionamento gastronômico do restaurante
para clientes e funcionários.
· Viver, inspirar e conectar pessoas ao propósito do Kabanas.
· Realizar pesquisas, propor inovações e atualizações da carta de vinhos e bebidas
em geral visando a harmonização com o cardápio do Kabanas.
· Gerir reservas, analisando e autorizando exceções de reservas conforme política
da empresa.
· Planejar compras e manutenção de móveis e utensílios para o salão em conjunto
com a área de compras.
· Garantir que sejam aplicados os utensílios (copos, taças etc.) compatíveis a
cada tipo de produto e/ou serviço pela equipe de atendimento.
· Realizar a liberação de pratos respeitando a ordem de comandas em harmonia com o
funcionamento do salão.
· Realizar cancelamentos de pedidos ou autorizá-los à equipe de Maitres de acordo
com as normas da empresa.
· Manter uma abordagem positiva e profissional com colegas, clientes e superior
imediato.
· Realizar reuniões e avaliações periódicas com a equipe no sentido de promover o
maior engajamento do time com os objetivos da empresa tais como briefing diário
entre outras.
Reportar a Chefe Executiva as inovações e ajustes de cardápio sugeridas pelos
clientes do Kabanas.
· Conhecer e disseminar através da parceria com a Chefia Executiva o conhecimento
sobre a proposta de cada prato desenvolvido aos funcionários do salão através de
treinamentos, palestras e reforço orientações do dia a dia.
· Definir a estrutura da equipe de atendimento e realizar com o apoio da área de
RH o planejamento e efetivação do recrutamento e seleção, demissão, treinamentos,
escalas de trabalho, fechamento de ponto, programação de férias, validação de
horas extras, aplicação de medidas disciplinares e demais temas de gestão e
pessoas relacionada às equipes.
· Definir diretrizes e garantir a qualidade no atendimento da equipe de salão, bar
e recepção.
· Zelar pelo patrimônio da empresa realizando o planejamento de manutenção
preventiva e corretiva dos equipamentos do salão em conjunto com a área de
manutenção.
· Desenvolver regras e controles de monitoramento de custos e eliminação de
desperdícios, quebras e danos materiais.
· Gerir o serviço de entrega do delivery e solucionando problemas existentes assim
como trabalhar para o aumento de receita, gerando ações em conjunto com a gestão
das áreas pares (financeiro e cozinha).
· Zelar pelo padrão de atendimento e postura dentro do salão conduzindo a equipe a
obedecer aos padrões de etiqueta e melhores práticas no atendimento personalizado
ao cliente.
· Garantir o cumprimento dos regulamentos sanitários e as normas de segurança e
padrões no atendimento e organização do salão.
· Corrigir eventuais problemas ou reclamações de clientes e funcionários através
da análise de causas e planos de ação em conjunto com as demais áreas no que
couber.
Fiscalizar e garantir que os cardápios impressos e digitais estejam sempre
atualizados devendo solicitar impressões sempre que necessário ao gerente
administrativo financeiro.
· Manter uma abordagem positiva e profissional com colegas, clientes e superior
imediato.
· Contribuir com o desenvolvimento de indicadores de performance do salão, bar e
da empresa.
· Acompanhar resultados econômico-financeiros e o atingimento das metas da equipe
de salão, bar e delivey.
· Trabalhar em conjunto com as demais áreas buscando a melhor performance para a empresa e o atingimento das metas corporativas tais como:
CMV, EBITDA, Margem de contribuição por produto, entre outros.
Qualificações
Conhecimento técnico ou superior na área
· Capacidade de identificar e solucionar problemas eficientemente
· Habilidade para delegar múltiplas tarefas
· Habilidades de comunicação e liderança
· Manter-se em dia com tendências da gastronomia e melhores práticas
Conhecimento prático de vários programas de informática (MS Office, software de
gestão de restaurante)
· Inglês intermediário e formação como Sommelier com conhecimento atualizado em
vinhos será um diferencial.
Disponibilidade para residir em Goiânia
Remuneração fixa e variável somando um total na media de 12mil/mês